1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu me vi morto na beira da estrada

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Luciano R. M., 15 Jul 2009.

1. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Andando
    pelo acostamento
    da auto-estrada
    eu vi um
    corpo caído
    um carro com
    o vidro rachado
    e ensagüentado.

O corpo tinha
    um rosto. E
    era o meu.
    Distraído
    pensando em
    minha própria morte
    não vi o carro
    aproximar-se
    e rachei-lhe
    o vidro com
    a cabeça.

2. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Cara, eu adorei essa definição para o atropelamento:
    "...e rachei-lhe o vidro com a cabeça."
    Você parece brincar com as imagens do poema, invertendo-as, dando pensamentos, e nesse embaralho todo deixa tudo muito mais emocionante. O que não aconteceria, se tu seguisse uma "ordem" lógica, pois perderia todo o encanto.

3. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Gracías! A idéia foi exatamente a de 'confundir'. E deixar uma coisa cíclica: o protagonista viu o corpo e por isso foi atropelado, mas ele era o corpo.

4. Anne

Anne Visitante

o_O. Super demais! MacabroXD. "O corpo tinha um rosto. E era o meu." Tremi. Gostei.^^

5. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

A cara do Luciano isso aí, muito bom.

Compartilhar