Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
O programa "SuperPop"
Existem muitas emissoras de TV no Brasil, tanto na Tv aberta quanto na fechada. Muitos telespectadores não gostam do que assistem e até mesmo acham uma falta de respeito alguns quadros; temas que os programas abordam e por ai vai.
Vários gostariam de reclamar, mas não sabem como. Existe um site chamada "Ética na TV" que recolhe todas as denúncias feitas aos programas de tv e encaminha para um orgão com a finalidade de solucionar todos os problemas e adequar o programa de uma forma assistivel.
O RD1 foi buscar os programas mais denunciados pelos telepesctadores e os motivos.
A novela "Cobras & Lagartos"
Em 2006 a novela "Cobras e Lagartos" foi líder em denúncias com 320 denúncias com fundamento. A maior reclamação foi pelo horário, pois a novela continha cenas de grande violência; nudez; palavras de baixo calão e discriminação.
"Páginas da Vida", outra novela da TV Globo, obteve nesse mesmo ano 316 denúncias que variavam entre cenas de sexo, baixaria e apelo sexual.
Integrou ainda o ranking de 2006: "Beija Sapo" da MTV e "SuperPop" da RedeTV.
Em 2007 quem liderou o rankign disparado foi o reality "Big Brother Brasil", da TV Globo, com 200 denúncias. "Pra Valer" da Band também encabeçou a lista com 82 denúncias. E, para variar, duas novelas da Globo entraram na lista de novo: "Pé na Jaca" e "Paraíso Tropical".
No ano seguinte, 2008, o programa "Terceiro Tempo" bateu recordes de denúncias. Foram 1.200 denúncias com fundamento contra o programa de esportes da Band. Apologia a violência e desrespeito às torcidas de futebol foram pareces dos denunciantes.
"Pânico na TV" com 137, "SP No Ar" com 58 e "A Tarde é Sua" com 29 denúncias completaram a lista.
O programa "Jogo Aberto"; Renata Fan e Milton Neves
No ano de 2009, mais uma vez um programa de esportes da Band lidera o ranking. O "Jogo Aberto" obteve as mesmas denúncias feitas ao "Terceiro Tempo" no ano interior com a inclusão de uma nova: Vocabulario improprio para o horário. No total, foram 88 denúncias para o programa de Renata Fan.
"Pânico na TV" com 69, "Na Mira" (TV Aratu/SBT) com 31 e "Se Liga Bocão" (TV Itapoan/Record) com 22 denúncias fecharam a lista.
Panicats do programa "Pânico na TV"
"Pegadinhas Picantes", do SBT, com 105 denúncias todas voltadas ao sexo. E o "Pânico na TV", pelo 3º ano consecutivo, fechou a lista com 34 denúncias.
Quem quiser denúnciar algum programa basta acessar o site "Ética na TV" (http://www.eticanatv.org.br) ou pelo telefone 0800 619 619, a ligação é gratuita.
Fonte
Última edição: