• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ética na TV: Saiba quais os programas mais denunciados da TV

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
superpop_creu.jpg

O programa "SuperPop"

Existem muitas emissoras de TV no Brasil, tanto na Tv aberta quanto na fechada. Muitos telespectadores não gostam do que assistem e até mesmo acham uma falta de respeito alguns quadros; temas que os programas abordam e por ai vai.

Vários gostariam de reclamar, mas não sabem como. Existe um site chamada "Ética na TV" que recolhe todas as denúncias feitas aos programas de tv e encaminha para um orgão com a finalidade de solucionar todos os problemas e adequar o programa de uma forma assistivel.

O RD1 foi buscar os programas mais denunciados pelos telepesctadores e os motivos.

20060428-cobras_e_lagartos-01.jpg

A novela "Cobras & Lagartos"

Em 2006 a novela "Cobras e Lagartos" foi líder em denúncias com 320 denúncias com fundamento. A maior reclamação foi pelo horário, pois a novela continha cenas de grande violência; nudez; palavras de baixo calão e discriminação.

"Páginas da Vida", outra novela da TV Globo, obteve nesse mesmo ano 316 denúncias que variavam entre cenas de sexo, baixaria e apelo sexual.

Integrou ainda o ranking de 2006: "Beija Sapo" da MTV e "SuperPop" da RedeTV.

Em 2007 quem liderou o rankign disparado foi o reality "Big Brother Brasil", da TV Globo, com 200 denúncias. "Pra Valer" da Band também encabeçou a lista com 82 denúncias. E, para variar, duas novelas da Globo entraram na lista de novo: "Pé na Jaca" e "Paraíso Tropical".

No ano seguinte, 2008, o programa "Terceiro Tempo" bateu recordes de denúncias. Foram 1.200 denúncias com fundamento contra o programa de esportes da Band. Apologia a violência e desrespeito às torcidas de futebol foram pareces dos denunciantes.

"Pânico na TV" com 137, "SP No Ar" com 58 e "A Tarde é Sua" com 29 denúncias completaram a lista.

palpite-mn.jpg

O programa "Jogo Aberto"; Renata Fan e Milton Neves

No ano de 2009, mais uma vez um programa de esportes da Band lidera o ranking. O "Jogo Aberto" obteve as mesmas denúncias feitas ao "Terceiro Tempo" no ano interior com a inclusão de uma nova: Vocabulario improprio para o horário. No total, foram 88 denúncias para o programa de Renata Fan.
"Pânico na TV" com 69, "Na Mira" (TV Aratu/SBT) com 31 e "Se Liga Bocão" (TV Itapoan/Record) com 22 denúncias fecharam a lista.
panicats.jpg

Panicats do programa "Pânico na TV"
E, para finalizar, no ano de 2010 mais uma vez o "BBB" liderou a lista com um total de 227 denúncias. Apelo sexual, nudez, exposição de pessoas ao ridiculo foram as denúncias.

"Pegadinhas Picantes", do SBT, com 105 denúncias todas voltadas ao sexo. E o "Pânico na TV", pelo 3º ano consecutivo, fechou a lista com 34 denúncias.

Quem quiser denúnciar algum programa basta acessar o site "Ética na TV" (http://www.eticanatv.org.br) ou pelo telefone 0800 619 619, a ligação é gratuita.

Fonte
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo