1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudos de Quenia e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Silpion, 17 Mar 2002.

  1. Silpion

    Silpion Usuário

    Pessoas pessoas do FóRuM!!!

    Tou chegando agora no Fórum, mas tive uma idéia mirabolante. Apesar das dificuldades que todos sabemos, das regras duvidosas, debates complicados, teorias, etc etc sobre os latim-elficos; por que não tentamos organizar um grupo de estudos sei lá.. mensal pra trocar idéias e ver se a gente vai acertando nosso elfico :(Sindarin e Quenia a principio} , pelo menos na medida do disponível
    Por exemplo eu moro no Rio podíamos marcar sei lá, uns grupos de estudo regionais.... Que tal? Alguém do Rio se habilita?
    PEssoas de outros estados que tal a ideia?

    Porque me ocorre que essa talvez não seja uma ideia tããoooo original..

    Abraços
     
  2. Rousoku-old

    Rousoku-old Usuário

    Olá Silpion, Elen síla lúmenn omentielvo.
    sim, evidentemente essa não é uma idéia tão original. Mas posso ajudá-lo a originalizá-la um pouco mais: ao invéz de um grupo de estudos, uma ESCOLA VIRTUAL DE LÍNGUAS ÉLFICAS: Quenya e Sindarim.
    melhorou ?
    :D


    -
    Rousoku No Kamae
    Elen síla lúmmen omentielvo
     
  3. Urizen

    Urizen Usuário

    Gostei da sua idéia!!


    Namarië!!
     
  4. Silpion

    Silpion Usuário

    Certamente pode ser.. :-)

    Propus o grupo de estudos porque assim poderíamos inclusive praticar pronúncia/conversação ( quer dizer, ma medida do POSSÍVEL), além de que seria mais uma boa forma de contato. Eu mesmo sou Muuuuuuito crú e iniciante nos dois idiomas...., o contato com as pessoas ajuda muito no aprendizado..
    claro que entra a questão tempo, disponibilidade de horario essas coisas.. nesse ponto uma ESCOLA VIRTUIAL seria melhor opção...
    Na verdade acho que as duas ideias podem andar juntas estudar pela rede e ainda marcar uma vez por mes ou duas pra tentar por as praticas pra todos, compartilhar , debater. ..


    De qulaquer forma deixo claro que TO TOPANDO QUALQUER PARADA!!! Quero mais é aprender. .[:-)]
     
  5. Arwen_

    Arwen_ Usuário

    Adorei essa idéia, o problema é q moro no interior de sp, e minha mãe naum pode me levar para a capital(pq la seria o ideal...)
    tem como fazer-mos isso on-line?? acho q naum...
     
  6. Silpion

    Silpion Usuário

    A idéia de academia virtual é bem acessível à todos. Já os grupos de estudo teriam que ser organizados por região.. :-) Seria interessante. .

    Mais alguém se habilita
     
  7. FA_Aiwendil

    FA_Aiwendil Usuário

    curti as ideias
    tipo, os encontros ajudariam bastante na pronuncia e fluencia talz, mas um negocio virtual seria mais geral e portanto c/ mais opiniões, dúvidas e explicações talz......
    eu sou a favor da coexistencia!!
    alguem de santos ou arredores curtindo a ideia dos encontros?

    "naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
     

Compartilhar