1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudo revela que macacos podem fazer contas de cabeça

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 18 Dez 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Resultados são semelhantes aos de estudantes universitários.
    Ainda não havia indícios de que animais pudessem fazer contas mentalmente.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Eu já sabia. Só faltava a comprovação empírica. :lol:

3. Gandalf_Cizento

Gandalf_Cizento Corvo Da Tempestade

Mas ate agora o homem soh usa cerca de 10 a 12% do cerebro...os maiores genios usaram cerca de 14%...entaum o macaco esta evoluindo mais rapido que o homem?:think:

4. DW

DW Usuário

5. GasparG

GasparG Guardião das Tradições

Urameshi deu 104% e era bem burrinho =/

6. Orwen Evenstar

Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

Não sabia disso...
    Acho que uso menos de 10% então :osigh:

Bom... mais rápido que o homem eu acho que não... exceto alguns que conheço :lol: precisam de calculadora :lol:, enfim... mais rápidos que o homem é muito difícil mas não impossível.
    Se bem que é muito difícil alcançar a inteligência humana... mais ou menos 8-O

7. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Não creio que seja nada excepcional. Provavelmente façam contas simples quase como instinto... E não se preocupe senhorita Orwen, de qualquer maneira seremos a espécie dominante do planeta por muito milhões de anos ainda.

8. GasparG

Hummm,sobre durarmos tanto tempo assim eu não sei..

Essa parada de usarmos tão pouco do cérebro e verdade,tem que diz que caso nos humanos usassem mais do que 30% terias essas paradas que nem x-men,todos teria poderes mentais etc..

:lol:

9. DW

DW Usuário

Pessoal, esse lance do 10% é mito. :lol:

Gaspar, você ta vendo muita tv cara!

10. GasparG

Pior que e só Internet mesmo :lol:

11. Gandalf_Cizento

:think:10% mito neh!....entao quer dizer que o homem usa 100%?:hanhan:
    se usasse 100% teriamos poder igual akeles etezinhos de Taken...Magrinho e cabeçudo..:lol:

12. Gandalf_Cizento

Ah sim e Urameshi usou 107% (soh pra constar) :hihihi:

Eu queria ser o noturno mas ja estou satisfeito com o Gandalf :joy:

13. GasparG

Bem eu acho que Toguro usou 120% da força!

14. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Achei que estivessemos falando de habilidades mentais, não força fisíca.

Gaspar, vou responder minha pergunta novamente e deixar um fato claro:

Qualquer espécie que estivesse evoluindo hoje seria incapaz de superar o ser humano em muito tempo, o dificil é saber se a humanidade vai sobreviver até la.

15. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Isso deve ter a ver com as porcentagens de área do cérebro usadas para determinadas tarefas.

Compartilhar