1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

esse Osgiliath fosse reconstruida?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 22 Jun 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

se ela fosse reconstruida oq ela seria no reino de gondor?a captal,uma cidade,...

2. Etyel

Etyel Usuário

Creio que uma cidade.

3. Mith

Mith This server is too busy!

Para mim, uma cidade mesmo.
    E creio que nesse tempo em que Elessar estava no poder, ele a tenha reconstruído. Já que depois da Guerra do Anel, Elfos, Anões e outros foram dar uma reforma em Minas Tirith (Elfos com o embelezamento da cidade, e os Anões logicamente com as pedras). :wink:

4. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

Minas Tirith eh a capital! :twisted:

5. Felagund

eu sei mas era osgiliath

6. Etyel

Etyel Usuário

Osgiliath era a capital? Qdo?

7. Mith

Mith This server is too busy!

Que eu saiba Osgiliath era apenas uma cidade anexada. Não?

8. Kyo

Kyo Big bad wolf

Se não me engano em uma certa parte do livro diz que a cidade deveria antes ser demolida e deveriam esperar o mal que a tinha dominado sumir antes que alguma coisa fosse construida sobre suas ruinas...

9. Etyel

Etyel Usuário

Não estavam falando de Minas Ithil/Morgul?

10. MoonWitch

MoonWitch Usuário

No começo, não. Se não me engano, ela era capital mesmo. Só depois que passou a ser Minas Tirith.

11. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Sim, no começo Osgiliath foi a capital do reino de Gondor depois do assalto do Sauron Minas tirith passou a ser a capital.

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

That's Minas Morgul. ( Provávelmente depois voltou a chamar-se Minas Ithil again.)

____

Osgiliath foi quase de certeza reconstruída, e voltou a ser cidade do reino de Gondor. Aliás, sempre o foi, s´lo que houve umas alturas em que estava sobre o domínio de Sauron.

13. Felagund

mas osgiliath foi completamente destruida qndo?

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não foi completamente destruída, mas foi quase, pelos orcs durante a Guerra do Anel.

15. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

Minas Tirith foi a capital antes de Osgliath ser atacada?

16. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Osgiliath foi assolada na primeira aparição dos Uruks, em 2475 da Terceira Era.

Fora isso, houve a Grande Praga (não lembro a data, mas deve ter sido por volta da metade da Terceira Era); desde a praga, Osgiliath já estava em franca decadência. Quando foi assolada pelos Uruks em 2475, a capital passou a ser Minas Tirith.

17. Felagund

ñ osgiliath só deixo de ser captal qndo a cupula foi atacada

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

:o?: Pode explicar melhor isso? :?

19. Felagund

a cupula de osgiliath foi queimada e destruida na contenda de familia (a palantir de osgiliath caiu ai tbm)

Compartilhar