1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Erebor - Qual sua percepção sobre a Montanha Solitária?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Khamûl, 28 Abr 2008.

1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Qual seria sua percepção acerca de Erebor, não apenas no quesito histórico/ reino dos anões, mas sim de uma percepção que vai além disso.
    Eu falo sobre a percepção ambiental, ou seja, como que os anões e os homens de Valle ao seu sopé compreendiam sua importância dentro de um contexto ambiental e do sentimento de pertencimento com a Montanha Solitária e suas áreas planálticas e escarpadas do entorno?

2. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Sabe que eu imagino a Montanha solitária como o monte Fuji? Ele também tá lá, sozinho na imensidão do Jpão:)
    Imagino que o povo de Valle e de Esgaroth reverenciava Erebor, devia ser a coisa mais linda, a montanha solitária na frente do lago.

3. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Um local ermo na medida do possível.Acredito que davam muita importância a montanha.Era o lar deles,sua proteção.Emfim...

4. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Complementando a fala de vocês, é o seguinte:

Erebor fazia parte do contexto das tradições e das identidades dos homens e anões, uma vez que, existiam dois reinos.
    Dos anões na montanha propriamente dita e dos homens (Valle) em seu sopé ao sul nas formações dos vales da região.

5. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Não sei muita coisa sobre essa montanha, mas de acordo com o livro Erebor era um reino de anões e nas redondezas tinha outro reino?

Acho que eles por habitarem estas regiões acabam criando vínculos com o território, e a partir daí possuem um identidade, e também, por terem esta identidade com o local, acabam tendo um cuidado que perpassa vários âmbitos e inclusive o cuidado com o meio ambiente. Ter aquela consciêcia com o cuidar, o venerar e respeitar seus espaços de conviência, um local de harmonia entre homens e anões que possuem vinculos com espaços idênticos.

Bom, eu acho que é assim.

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar