• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erebor - Qual sua percepção sobre a Montanha Solitária?

Lord Khamûl

Usuário
Qual seria sua percepção acerca de Erebor, não apenas no quesito histórico/ reino dos anões, mas sim de uma percepção que vai além disso.
Eu falo sobre a percepção ambiental, ou seja, como que os anões e os homens de Valle ao seu sopé compreendiam sua importância dentro de um contexto ambiental e do sentimento de pertencimento com a Montanha Solitária e suas áreas planálticas e escarpadas do entorno?
 
Sabe que eu imagino a Montanha solitária como o monte Fuji? Ele também tá lá, sozinho na imensidão do Jpão:)
Imagino que o povo de Valle e de Esgaroth reverenciava Erebor, devia ser a coisa mais linda, a montanha solitária na frente do lago.
 
Um local ermo na medida do possível.Acredito que davam muita importância a montanha.Era o lar deles,sua proteção.Emfim...
 
Sabe que eu imagino a Montanha solitária como o monte Fuji? Ele também tá lá, sozinho na imensidão do Jpão:)
Imagino que o povo de Valle e de Esgaroth reverenciava Erebor, devia ser a coisa mais linda, a montanha solitária na frente do lago.

Um local ermo na medida do possível.Acredito que davam muita importância a montanha.Era o lar deles,sua proteção.Emfim...

Complementando a fala de vocês, é o seguinte:

Erebor fazia parte do contexto das tradições e das identidades dos homens e anões, uma vez que, existiam dois reinos.
Dos anões na montanha propriamente dita e dos homens (Valle) em seu sopé ao sul nas formações dos vales da região.
 
Não sei muita coisa sobre essa montanha, mas de acordo com o livro Erebor era um reino de anões e nas redondezas tinha outro reino?

Acho que eles por habitarem estas regiões acabam criando vínculos com o território, e a partir daí possuem um identidade, e também, por terem esta identidade com o local, acabam tendo um cuidado que perpassa vários âmbitos e inclusive o cuidado com o meio ambiente. Ter aquela consciêcia com o cuidar, o venerar e respeitar seus espaços de conviência, um local de harmonia entre homens e anões que possuem vinculos com espaços idênticos.

Bom, eu acho que é assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo