• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eol e Aredhel

No Silma não fala se ele tomou a força ou não , somente que a tomou como esposa. Mesmo porque se lê

O Silmarillion diz:

"Não se diz se Aredhel se opusesse totalmente a isso..." ( a estar com Eöl )

Mas certamente Eöl controlava os passos de Aredhel. Tanto que ela fugiu de seu domínio.
 
não...eu não me lembro mto bem das circunstancias, mas isso eu tenho certeza: ela ficou la por vontade propria, em busca de liberdade ou algo do tipo! acho q o q eol fez foi atraves de encantamentos guia-la pra cada vez mais perto de onde morava na floresta...bom, acho q é isso!
 
Ah... Sei lá... Acho que ela não ficou em busca de liberdade lá não, pq liberdade era td o que ela não tinha. E diz que ela não se opunha totalmente a isso, mas era isso o que ela queria?
 
Se ela queria isso não se diz. Imagino que não , porque ela acabou se tornando prisioneira de mais um homem. Alias deve ter sido por isso que ela voltou para Turgon em gondolin.
 
Então não foi de livre e espontânea vontade que ela ficou com Eol?
Imagino que tenha sido algo do tipo: "Ah, se não tem outro jeito, fazer o que..."
 
Etyel disse:
Então não foi de livre e espontânea vontade que ela ficou com Eol?
Imagino que tenha sido algo do tipo: "Ah, se não tem outro jeito, fazer o que..."

A partir do momento em que nada é dito naas obras, isso pode-se considerar aquilo a que eu chamo PERGUNTA SEM RESPOSTA.
 
Dadas as circunstâncias, parece-me que Aredhel de fato não desgostava de Eöl, mas não creio que ela casasse com ele se efetivamente tivesse outra opção.
 
Eöl é um pulha... ele casou com Aredhel seduzindo-a. Em nenhum momento fala-se que ela não quiz e não fosse feliz, mas tbém não existe relatos de sua felicidade. Imaginem que ela saiu de Gondolin em busca de liberdade e acabou ficando em Cativeiro.
 
Concordo q ele seduziu-a. Pois depois ela viu q ele era um chato e o largou. Se ela o amasse ela naum teria ido embora, foi pela "força da mente" de Eöl q fez com q ela cedesse e assim a tomou, por força.
 
Proview disse:
Principalmente. Foi ele quem delatou (sob tortura se não me engano) a localização de Gondolin.
mas voltou normalmente a gondolin como se nada houvesse acontecido nem aviso ao turgon
 
Tortura o caramba, foi por safadeza mesmo. Ele queria tomar Idril como esposa e não agüentou o olhar julgador de Morgoth e nem suas palavras, como bem fez Húrin, maior guerreiro dos homens mortais.

Maeglin é um cagão.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Tortura o caramba, foi por safadeza mesmo. Ele queria tomar Idril como esposa e não agüentou o olhar julgador de Morgoth e nem suas palavras, como bem fez Húrin, maior guerreiro dos homens mortais.

Maeglin é um cagão.
mas ele tbm foi torturado ñ?
 
Gente, eu sei que vcs já estão discutindo outra coisa, mas vamos embora:

Será que Eöl não a impediria de sair da floresta se ela não quisesse se casar? Ou talvez ela continuasse perdida para sempre... sei que são especulações, mas isso pode reforçar a idéia que ela não desgostava dele, mas já que tava la mermo... e o pior é que o cara era um chatu, seria melhor ter ficado em Gondolin mesmo.
 
Não acho que Eöl tenha tomado Aredhel a força. Acho que ela viu nele uma forma de se sentir livre, que foi exatamente o que não aconteceu.

Eu nunca achei Eöl um cara mau... ele era apenas o tipo "Pai Ranzinza". Pena que ficou ensandecido quando soube que perdera a sua familia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo