Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Essa pergunta tem duas respostas, então depende o que você exatamente quer saber.A pergunta é: Eles eram imortais? Se sim, de onde eles tiraram esse dom da vida eterna?
É bem por aí mesmo.Bom, eu sempre imaginei que eles seriam como as árvores : duram muito mais do que qualquer outra criatura viva (com exceção dos Elfos) mas são mortais. No entanto a única pista que o livro nos dá é que Barbárvore é o ser mais antigo da terra média.
Isso complementa bastante o que eu já disse, pois eu não tinha pensado nos entinhos.A existência de "entinhos" dá indicativo de algum tipo de ciclo de vida muito longo e um pouco diferente das outras espécies (Nascimento>crescimento>maturidade) até alcançar um número suficiente para o trabalho.
"-Somos pastores de árvores, nós, os velhos ents. Restou um número suficiente de nossa espécie. As ovelhas ficam como os pastores, e os pastores como as ovelhas, é o que se diz; mas lentamente, e nenhum dos dois permanece muito no mundo..."
Talvez isso possa sugerir que a vida deles tenham um prazo e que têm a mesma sina dos homens.![]()
Talvez, cito como especulação, cad Ent esteja um tanto ligado à duração de vida da espécie de árvore a qual pertence. Cada Ent tem um aspecto externo, uma finidade árborea, por assim dizer, a qual poderia nos indicar a duração da vida em Arda dos mesmos.
Também concordo com o que os dois disseram acima. Penso como o Deriel, que a longevidade dos Ents está ligada à espécie de árvore a qual ele pertence, mas mesmo assim a sua longevidade é prolongada, de uma forma que esse mesmo ent consiga ver vários ciclos de vida da sua própria espécie e assim cuidar do seu rebanho(e da floresta). Mas como eles conseguem exceder o tempo de vida de uma árvore normal, creio que essa resposta está na magia de Arda, ou seja, não há uma resposta exata.Hum...mas ents são pastores das árvores; supondo que cada um esteja relacionado com a duração de vida da espécie de árvore, acho que não seria um dado muito preciso, pois penso que ents viviam mais tempo,novamento, pelo fato de serem pastores de árvores!