• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents...para o que?

Mae Govannen!
É dito no Silmarillion que o desejo de Yavanna de que algo pudesse proteger os Olvar da destruição causada pelo Filhos de Eru foi concedido por Ele.
Esses protetores , os pastores de árvores, além dessa tarefa, tiveram importantes funções nas Eras do Mundo: Melkor nunca seria derrotado se não fossem os Ents pois foram eles que mataram os Anões, que roubaram o Nauglamír, em Sarn Athred. Dessa forma Beren recuperou a Silmaril presente no colar, que foi passada para Dior, Elwing e, finalmente, Eärendil!
Grande também foi o papel dos Ents no cerco a Isengard e na queda de Curunír, sem a qula a Guerra do Anel teria tomado outros rumos...
 
A função básica dos ents era cuidar dos seres que não podiam se locomover, principalmente as árvores, mas precisamos deixar uma coisa bem clara.
Ent não é a mesma coisa que árvore... Eles se parecem com elas, mas não são elas...
"Tree?? I am no Tree (...)"
Barbárvore
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo