• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents e Entesposas

Obrigada....
O que é estranho para mim é como uma espécie aceita pacificamente a sua extinção, claro que é uma história, mas sem entesposa não haverá mais Ents, e nenhum, pelo menos é o que consta, foi atrás de alguma entesposa. Ou então, eles devem demorar tanto pra chegar em um consenso, já que demoram tanto falando, que desistiram do tópico.
 
Bom, não se esquecendo que apesar de terem realizado um ataque à Isengard, os ents são uma espécie pacífica e que demora a ficar irada...e que também demora a ter reações, afinal são uma mistura de kelvar e olvar, ou seja, animais e vegetais (ta certa a tradução??? :? ) e possuem pouco senso de combate, apesar de quando estarem irados serem terríveis..talvez a hipótese levantada por Witch King seja a mais provável, e é a que acredito.
 
Para variar, o texto das entesposas deixa incerto seu destino. Não foi umassunto muito explorado e detalhado. Assim, nos valeremos apenas de hipóteses. Uma pena.
 
Sim, podemos nos valer de hipóteses variadas, o que comprova a amplitude da obra de Tolkien, gerando várias interpretações possíveis e aceitáveis, e que de certo modo não é uma pena que o assunto não foi detalhado e explorado, pois pode-se criar novos temas e assuntos.... :mrgreen:
 
Bom, pelo que entendi, os dois textos são contraditórios entre si (posso estar errado....o sono ta começando a falar mais alto que meu bom-senso... :mrgreen: )
Mas ainda me parece mais provável que elas tenham sido destruídas durante a Guerra da Última Aliança, pois como disse acima, seria quase impossível que sobrevivessem a um ataque de uma tropa completa, o mesmo acontecendo com seus jardins.
 
Amaris disse:
O que é estranho para mim é como uma espécie aceita pacificamente a sua extinção, claro que é uma história, mas sem entesposa não haverá mais Ents, e nenhum, pelo menos é o que consta, foi atrás de alguma entesposa.

É claro que foram. Eles não perderiam suas esposas de jeito nemhum:

"Mas as entesposas não estavam lá. Por muito tempo chamamos, e por muito tempo procuramos, e perguntávamos a todas as pessoas que encontravámos para onde as entesposas tinham ido."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo