• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ents e aneis

Doom

Usuário
1- Pq sauron não tentou corromper os ents?

2- O que aconteceria se um ent colocasse o anel?
 
Doom disse:
1- Pq sauron não tentou corromper os ents?
Acho que eles tinham sua própria sabedoria e sabiam que Sauron era "um homem mau". Não deixariam os corromper. Assim como os elfos, que eu me lembre não houve nenhum elfo corrompido por Sauron/(Morgoth?).


Doom disse:
2- O que aconteceria se um ent colocasse o anel?
Acho que o mesmo com o que acontece com Tom Bombadil: nada. :mrgreen:
 
Doom disse:
1- Pq sauron não tentou corromper os ents?

Por que os ents eram de pouca importancia na Terramédia. Eles naõ se metiam nos assuntos e nem nunca lutaram contra Sauron. Só invadiram Isengard pq Saruman estava os atacando, destruindo Fangorn.

Além disso, Sauron sempre quis controlar os filhos de Iluvatar, não se importanto com os outros seres viventes.

2- O que aconteceria se um ent colocasse o anel?[/quote]

Aconteceria algo sim. Tolkien diz


“O poder do Anel afeta a todos, até mesmo magos ou emissários, não é uma desilusão – mas não é a figura inteira, mesmo naquelas condições de tempo e satisfação daquela parte do Universo.”

The Letters of J.R.R. Tolkien. Nº 154 datada de 1954


Tradução minha mesmo.

Acontece que os ents eram provavelmente os seres de menor ambição na Terramédia. Eles não queriam nada além de paz. Logo o Anel teria um efeito menor, mas teria sim.
 
Fingolfin disse:
Logo o Anel teria um efeito menor, mas teria sim.

É, mas seria bem difícil para um ent colocar o Anel. Como você disse, eles são os que possuem menor ambição na Terra-média, e então seriam os últimos seres a colocá-lo.

Mas, se um colocasse, já seria outra história. :twisted:
 
Nob disse:
Fingolfin disse:
Logo o Anel teria um efeito menor, mas teria sim.

É, mas seria bem difícil para um ent colocar o Anel. Como você disse, eles são os que possuem menor ambição na Terra-média, e então seriam os últimos seres a colocá-lo.

Mas, se um colocasse, já seria outra história. :twisted:

Não seria difícil um ent colocar o Anel porque ele se adaptava à forma dos dedos de quem o possuía. Ele mudava de forma. Se não fosse assim, como você justificaria que ele coubesse como uma luva ao mesmo tempo ao Frodo e ao Sauron? Mesmo sem essa dedução é possível saber, pois isso é dito no livro - o Anel mudava de forma. Se um ent o tivesse, ele aumentaria de maneira a caber no dedo dele.
 
Não seria difícil um ent colocar o Anel porque ele se adaptava à forma dos dedos de quem o possuía. Ele mudava de forma. Se não fosse assim, como você justificaria que ele coubesse como uma luva ao mesmo tempo ao Frodo e ao Sauron? Mesmo sem essa dedução é possível saber, pois isso é dito no livro - o Anel mudava de forma. Se um ent o tivesse, ele aumentaria de maneira a caber no dedo dele.

Eu não me referi à ação de por o Anel em si. O que eu me referi foi ao desejo de um ent de colocar o Um, e a atração feita por este.
 
Se houvesse a possibilidade de um Ent colocar o Um Anel, imagine o tempo que duraria um entebate para se decidir por onde começar a dominação da TM???
Acho que se passariam pelo menos umas duas Eras!!!!!! :mrgreen: :lol:
 
Eu já acho o contrário qualquer mente corrompida fica apressada pela dominação e ainda mais se essa dominação viesse também por parte de Sauron. Ele ia explorá-los até os ents não aguentarem mais
 
Se houvesse a possibilidade de um Ent colocar o Um Anel, imagine o tempo que duraria um entebate para se decidir por onde começar a dominação da TM???
Acho que se passariam pelo menos umas duas Eras!!!!!!
:lol: :lol:
Sobre os Ents, acho que por não serem gananciosos, o poder que o Anel teria sobre eles seria mto pequeno. Quando o Anel percebesse que através do ent ele não conseguiria muito logo o abandonaria
 
Doom disse:
1- Pq sauron não tentou corromper os ents?

Primeiramente porque eles eram poucos e estavam se extingüindo, segundo porque eles não valeriam muito para Sauron, mesma coisa que os dragões, que surgiu um tópico aki, ambos eram em pouca quantidade e estavam acabando na Arda. A terceira era foi realmente uma era decisava e mudou para sempre o curso da história.
E como disse Fingolfin, Sauron que representa o mal - Demonio (ou morgoth, mas no caso estou falando de Sauron) e ele queria derrotar Deus - Eru, portanto os ents eram secundários e não valeriam muito


Doom disse:
2- O que aconteceria se um ent colocasse o anel?


Não afetaria em nada assim como Tom que nem sequer usou o anel, eram imunes ao anel. E tambem como comentaram acima :wink:

Minalcar disse:
Se houvesse a possibilidade de um Ent colocar o Um Anel, imagine o tempo que duraria um entebate para se decidir por onde começar a dominação da TM???
Acho que se passariam pelo menos umas duas Eras!!!!!! :mrgreen: :lol:

Os Nazgûls não sentiriam a presença ? :mrgreen:
:think:
 
1- Pq sauron não tentou corromper os ents?

Sauron eu não sei, mais que eu saiba Melkor fez uma corrupção dos ents criando os trolls, assim como eles os orcs a partir dos elfos. Além de um trecho d'As Duas Torres comprovar isso, fato que alguns discordam, o título dos ents no Raças: Valinor está como À imagem dos Ents. Acho que essa informação procede, mais não tenho certeza :| .
 
[quote="Haran Alkarin
Sauron eu não sei, mais que eu saiba Melkor fez uma corrupção dos ents criando os trolls, [/quote]

Errado... isso foi baboseira q o Barbávore falou... ele não sabia oq tava falando.

assim como eles os orcs a partir dos elfos.

Errado de novo, a teoria dos orcs originando dos elfos foi descartada por Tolkien ainda em vida. Infelizmente o filho dele a pos no Silmarillion, mas tá errado.
 
os anões tb não tiveram muita importância, mas foram tentados por Sauron...
Agora se um Ent por algum acaso achasse o anel, o que ele faria? Usaria? Descartaria? Tentaria dominar a TM? Tentaria encontrar as entesposas???
 
Acho que o anel não teria efeito sobre os ents. E, se tivesse, como já foi dito, não seria muito grante.
 
O Anel exerceria efeito sobre os ents sim.

Mas Sauron queria controlar os Povos Livres; para que controlar os ents? Eu já acho um esforço desnecessário, imagina o Sauron; acho que ia rir se sugerissem isso.


Fingolfin disse:
assim como eles os orcs a partir dos elfos.

Errado de novo, a teoria dos orcs originando dos elfos foi descartada por Tolkien ainda em vida. Infelizmente o filho dele a pos no Silmarillion, mas tá errado.

É, na verdade nem o Tolkien se decidiu direito sobre isso; em grande parte pelos problemas cronológicos.

O próprio Tolkien diz (numa carta ou texto dos HoME, não me lembro), que os orcs tinham algo de ascendência élfica, mas que eles não eram criaturas "élficas".

Eu sei que essa idéia da origem dos Orcs estar relacionada só com os Homens e não com os Elfos é a favorita do Christopher; mas o próprio Tolkien nunca chegou numa versão final.
 
Fingolfin disse:
Haran Alkarin disse:
Sauron eu não sei, mais que eu saiba Melkor fez uma corrupção dos ents criando os trolls,

Errado... isso foi baboseira q o Barbávore falou... ele não sabia oq tava falando.

Haran Alkarin disse:
assim como eles os orcs a partir dos elfos.

Errado de novo, a teoria dos orcs originando dos elfos foi descartada por Tolkien ainda em vida. Infelizmente o filho dele a pos no Silmarillion, mas tá errado.

Nossa, não sabia dessa 8O . Serio mesmo? Pow, achei bem legal aquela teoria, tanto nos orcs como nos trolls. Que pena... Bom, então a Valinor precisa arrumar alguns dados na sessão "Raças" :disgusti: .
Mais então, qual seria a verdadeira origem de orcs e trolls?
(me desculpem pelo desvio do assunto principal do tópico).
 
Eu acho que abalaria os ents sim, caso um deles usassem o Anel...mas seria dificil isso acontecer pela cronologia da historia...

como foi dito..Sauron queria controlar os povos livres....eu acho que os ents não interessava pra ele...

ate mais...
 
Haran Alkarin disse:
Nossa, não sabia dessa 8O . Serio mesmo? Pow, achei bem legal aquela teoria, tanto nos orcs como nos trolls. Que pena... Bom, então a Valinor precisa arrumar alguns dados na sessão "Raças" :disgusti: .
Mais então, qual seria a verdadeira origem de orcs e trolls?
(me desculpem pelo desvio do assunto principal do tópico).
Por favor coloquem um tópico sobre origem dos orcs como Fixo... :pray:

Haran, há tópicos aqui no Diga Amigo falando sobre a origem dos orcs. Dê uma olhada lá pois é um papo longo que vai mudar o rumo deste tópico se a discussão começar aqui... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo