• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

entesposas

Jean Thiago

Usuário
alguem sabe onde foram parar as entesposas? existe alguma informaçao ou foi esquecido de vez??

obrigado Helluin pelo toque...
 
Pelo q sei, nao ha dados de nada sobre elas..... Apenas a memoria do Barbarvore........ hehehehehehehe...

Elas devem ter ido pra Valinor!!!

Aliais..... Os Ents sao imortais?????????
 
Gary Cúthalion disse:
Aliais..... Os Ents sao imortais?????????

Que eu saiba, a menos que sejam mortos (o que é mto dificil) eles durarão o tempo que a terra durar...... porém.... mtos se cansam e acabam virando árvores adormecidas.... por isso estão definhando... ja que naum podem se reproduzir sem as enteposas....
Pelo que me lembro é issu, mas naum tenho tanta certeza.... se alguem souber algo mais, por favor me corrija.....
 
Sobre as entesposas nada se sabe... é possível que uma tenha sido vista pelo Feitor como é dito em um diálogo no início do livro...

mas é uma possibilidade apenas.
 
apoveitando esse assunto eu queria esclarecer uma dúvida
mt simples para vcs, o que são as entesposas ??

Como dizer...... As Femeas Ents........ As Pastoras de Arvores...... As mulheres dos Ents :wink:
 
A muito, MUITO tempo haviam ents e entesposas... enquanto os ents ficavam vagando pelas florestas e cuidando de arvores maiores e mais antigas as entesposas preferiam cuidar de pequenas arvores e arbustos como cerejeiras e macieiras selvajens. Apos a gerra contra "O lado negro da força" ter inicio elas foram para o norte e la fizenram um jardim... apos a guerra, seus jardins floreceram e elas passaram a ensinar seus oficios para os homens que as veneravam muito... apos isso os Ents nao passavam de lendas para as entesposas... Na epoca em que foi perguntado a barbarvore sobre elas, ele falou que seus jardins estavam abandonados e nao se sabia mais delas... os homens chamam esses jardins ao norte de terras castanhas.

Esses acontecimentos foram a muito tempo... na epoca da guerra de Sauron contra os Homens do mar !!

Espero ter esclarecido as suas duvidas... mais detalhes na pagina 498 do SDA 3 em 1.
 
Bom pelo que sei as enteesposas desapareceram nos tempos antigos ficando somente na memoria dos ents , Barbavore conta a Merry e a Pinpin que talvez elas possam ter ido pras florestas do condado fato que pode ter acontecido ja que no inicio do livro se mencionam historias sobre arvores que falam e andam ,mas não a nada compravado em nenhum livro , e não ha nada certo sobre as entesposas elas são só mencionadas por Barbavore mas depois não se tem relatos que indiquem a exixtencia delas ou não , bom resumindo acho que as entesposas existiram mas ninguem sabe o que aconteceu com elas , quanto aos ents serem imortais não é mencionado nada a esse respeito mais levando em conta que os ents existem desde os primordios de Ëa podemos julgar que sejam , pois só se diz que os ents se tornam arvores adormecidas quando se cansam da vida
 
como ja disse em outro topico... os ents nao existem desde os primordios de ea... tanto eh que foram os elfos que os acordaram e ensinaram eles a falar.
quanto ao fato deles serem imortais eu acho que nao se sabe... pelomenos nenhum ent morreu por idade... quando eles se cansam do mundo eles dormem e se tornam arborescos praticamente deixando de ter "Vida", exemplificando... viram arvores.
Isso esta acontecendo com um dos 3 Ents mais antigos(Barbarvore ou Fangorn, Finglas e Fladrif)... no caso Finglas(Mecha-de-folha) nao se mache pra mais nada nem mesmo pra comer... virou uma arvore.
O outro Fladrif(Casca de Pele) depois de ser atacado por orcs fugiu para os lugares altos, para perto de suas Betulas que tanto ama... e se ficou arvoresco tambem nao se sabe... a unica coisa que se sabe dele eh que ele nunca saira daonde esta.
 
Cara, daonde veio todas essas informçoes?? Putz.... num fazia ideia q tinha os nomes de mais Ents antigos alem de Fangorn e Barbarvore
 
hum.... no filme eu tive a impressão de ter visto uma Ent fêmea (ou pelo menos parecia uma, se juntando no entebate (deve ter sido só impressao))... falando e Entesposas... eu sempre as imaginei pequenas...assim.. mínimas sabe... como fadinhas.. sei lah =X ...para eles terem as perdido... =S...como é que alguém vai perder uma "coisa"do tamanho de uma ärvore... eu digo...é muito estranho, apesar que aos olhos humanos podem ter passado como "simples árvores"... mas eu as imagino assim... :roll:
 
Lúthien_Tinúviel disse:
hum.... no filme eu tive a impressão de ter visto uma Ent fêmea (ou pelo menos parecia uma, se juntando no entebate (deve ter sido só impressao))... falando e Entesposas... eu sempre as imaginei pequenas...assim.. mínimas sabe... como fadinhas.. sei lah =X ...para eles terem as perdido... =S...como é que alguém vai perder uma "coisa"do tamanho de uma ärvore... eu digo...é muito estranho, apesar que aos olhos humanos podem ter passado como "simples árvores"... mas eu as imagino assim... :roll:
mas barbarvore diz q elas eram mto parecidas com eles, ou seja, presume-se q seriam altas que nem os ents...
 
Mas eles dizem que elas migraram nao eh?? E depois da migraçao ninguem teve mais noticias as entesposas.... Hey... isso eh um bom tema pra inserir na minha fic :mrgreen:

Aliais "atualmente" so existiam Ents eh Fangorn certo??????
 
mas barbarvore diz q elas eram mto parecidas com eles, ou seja, presume-se q seriam altas que nem os ents...
Euh soh to falando isso pq geralmente as pessoas vêem coisas tão grandes... mas possa ser que elas viraram arvorescas demais ;)... xei lah... mas mesmo assim... eh coisa da cabeça de cada um... por mais que me digam e que eu leia.. sei lá... eu tenho ma imagem.. a inicial... e é só essa que eu consigo processar :mrgreen: ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo