1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Engenheiro cria avião movido a pedaladas e que bate as asas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 24 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Aeronave tem tamanho de Boeing 737, mas pesa apenas 42 kg

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Um avião movido a pedaladas entrou para a história da aviação ao conseguir bater as asas sem parar.

    Criado por Todd Reichert, um estudante de doutorado em engenharia do Instituto de Estudos Aeroespaciais da Universidade de Toronto, no Canadá, o avião manteve a altitude e a velocidade por 19,3 segundos, percorrendo uma distância de 145 metros a 25,6 km/h.

    Desde Leonardo Da Vinci – que desenhou o primeiro ornitóptero (como é chamado esse tipo de aeronave) em 1485 – o homem vem tentando voar igual aos pássaros.

    Antes da missão, Reichert perdeu 8 kg para facilitar o voo. Ele diz que o avião
    A aeronave tem envergadura (distância entre as pontas das duas asas) de 32 m, algo comparável ao tamanho de um Boeing 737, mas pesa apenas 42 kg – menos do que todos os travesseiros a bordo do avião comercial.

    Chamada de SnowBird (Pássaro da Neve, em português), a máquina fez seu primeiro voo em agosto em um clube de Ontário, no Canadá. O feito foi testemunhado pelo vice-presidente da Federação Aeronáutica Internacional (FAI), órgão que regulamenta os esportes aéreos e recordes mundiais da categoria. A informação foi revelada nesta quinta-feira (23) pelo jornal inglês Daily Mail.

    O registro oficial foi pedido neste mês, e a FAI deverá confirmar o recorde mundial em um encontro em outubro. Reichert diz que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar