1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Energia nulcear

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Malaman, 21 Abr 2007.

  1. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Bem decidi fazer este post porque não compreendo como é que o nosso país é o mais dependente em termos de energia e não desenvoplve a energia nuclear. pessoalmente acho um erro. Sou a favor da energia nuclear e não concordo minimamente com os pseudo-utópiucos-ambientalistas quando se opôem em defesa do meio ambiente.
    Vamos lá ver se arranjamos uma bela discussão

    *yams*
     
  2. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Eu sou a favor da energia nuclear. Mas também acho que o Brasil poderia construír mais hidrelétricas do que dispõe atualmente.
     
  3. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Pq a maioria dos políticos é tudo um bando de burro e so pensa em dinheiro... seria muito mais facil usar fontes de energia alternativa... até mesmo nuclear mais se fizessem isso os chatos dos EUA iam ter mais motivos ainda para querer controlar o Brasil... já tão pegando no pé do país que tá fazendo enriquecimento de urânio... não lembro o nome.... dizendo q eles tão fazendo bombas atômicas, imagina se eles não iam fazer o mesmo com o Brasil????
    Sua idéia de energia nuclear é boa.... mais antes delas poderiamos usar outros tipos de energia alternativa... eólica... solar.... e várias outras.....
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Meu pai é Engenheiro de Angra I e II, mas o problema de Angra III está mesmo com os malditos politicos. Tem uma certa resistencia para a liberação da construção...
     
  5. #Ryu

    #Ryu Usuário

    As novas gerações de centrais nucleares utilizam o tório como fonte de combustível adicional para a produção de energia ou decompõem os resíduos nucleares em um novo ciclo denominado fissão assistida. Os defensores da utilização da energia nuclear como fonte energética consideram que estes processos são, atualmente, as únicas alternativas viáveis para suprir a crescente demanda mundial por energia ante a futura escassez dos combustíveis fósseis. Consideram a utilização da energia nuclear como a mais limpa das existentes atualmente.

    Angra 1 encontra-se em operação desde 1982 e fornece ao sistema elétrico brasileiro uma potência de 657 MW. Angra 2, após longos períodos de paralização nas obras, inicia sua geração entregando ao sistema elétrico mais 1300 MW, o dobro de Angra 1.

    A Central Nuclear de Angra, agora com duas unidades, está pronta para receber sua terceira unidade. Em função do acordo firmado com a Alemanha, boa parte dos equipamentos desta usina já estão comprados
    e estocados no canteiro da Central, com as unidades 1 e 2 existentes, praticamente toda a infraestrutura necessária para montar Angra 3 já existe, tais como pessoal treinado e qualificado para as áreas de engenharia, construção e operação, bem como toda a infraestrutura de canteiro e sistemas auxiliares externos. Desta maneira, a construção de Angra 3 é somente uma questão de tempo.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A energia nuclear não é tão usada no Brasil, justamente pela falta de investimento na tecnologia. E por não termos chegado ao limite máximo de nossas hidrelétricas.


    fonte:
     
  6. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    1 - petróleo, gás natural e outros poluem mais que a energia nuclear.
    2 - grande parte da energia que usámos e que ainda usamos como madeira e carvão as mais poluentes que existem.

    No que toca à conservação da natureza a energia nuclear é uma mais valia. Se a preocupação dom o ambiente é tanta então a energia nuclear devia ser usada de imediato.

    Quantas menos ventrais nucleares existirem melhor? Eu acho que nao
    1 - Espanha investiu em energia nuclear e com isso garantiu electricidade mais barata e um excedente financeiro para investir em energias alternativas.
    2 - alemanha estava para fechar algumas centrais nucleares até que se deu a crise ucraniana do gás russo. Resultado não só adiou como vai aumentar a sua independência energética através da produção nulcear.
    3 - parte do crescimento chinês está dependente da energia nuclear. sem isso muitas pessoas vão continuar sem acessoà energia e ana pobreza.
    4 - 80% da energia francesa é nuclear. presumes que eles a abandonem a favor de quê?

    em todo o mundo há cada vez mais ambientalistas a concordarem com a energia nuclear. Infelizmente, muito devido a má informação acerca do que é e das suas vantagens, ainda há pessoas contra.
    E quando falo de energia nuclear falo de rectores de fissão nuclear (onde a energia é obtida através do bombardeamento de átomos de urânio com neutrões) e não do novo reactor que está a ser construído na França: o rector de fusão nuclear onde se imitam as reacções ocorridas no interior do Sol. Quando tivermos acesso a essse tipod e energia então... vamos ficar muito energéticos

    Mas e apenas a minha opinião
    *yams*
     
  7. Elminster

    Elminster Usuário

    Não é fissão nuclear a que ocorre no sol? Acho que posso estar errado, mas se criarem mesmo uma usina desse tipo vai ser muita energia para a europa ocidental toda (e um ótimo alvo para terroristas)
     
  8. Anarien

    Anarien Usuário

    Creio que o que mais assusta no fato de utilizar ou não enegia nuclear ,não é só o problema ambiental que já foi colocado anteriormente,e sim sua periculosidade.Quem de vocês gostaria de ter uma usina nuclear perto de casa? Todos que tem idéia sobre os efeitos da radiação sentem medo de conviver com ela,só o estrago causado há 20 anos em Chernobil e alguns acidentes nos EUA(em pessoas que residiam na rota dos ventos que passavam pelass regiões de testes) são alguns exemplos.
    Mas mesmo assim ,o Brasil(após importar todos os equipamentos da Angras dos Alemães-acho) tem um pouco de moral nesta area ,lembram da inspeção e da preocupação norte americana com o nosso Urânio enriquecido,com medo de produzirmos uma Bomba Atômica.:lol: Achei este fato ilário,um ministro brasileiro não concordando com a ONU:mrgreen:
     

Compartilhar