• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfinhos

Herimë

Usuário
Oi pessoas.. essa é a minha primeira msg aqui.

E eu gostaria que vocês me tirassem uma dúvida :o?: : Os elfos fazem elfinhos(é claro), e esses elfinhos também não morrem. Ok, se é assim deveriam haver muito mais elfos do que qualquer outro povo na Terra Média. Então pq tinham tão poucos??

Outra coisa que eu queria saber é: assim, os elfos nasciam, tá blz. Mas qunt tempo demorava para eles crescerem, tipo, um elfo não é sempre criança, mas eu não me lembro de ter lido sobre algum elfo "velho".

Não sei se já houve algum outro tópico sobre isso, mas se vcs puderem me respondam, ok?
 
Eles davam à luz a poucos filhos porque grande parte da energia do pai e da mãe passava para as crianças. Isso os desgastava muito.

Os elfos atingiam a maturidade aos 50 anos.

Para mais informações sobre os elfos, leia o texto "Leis e Costumes entre os Eldar", na seção de Texto e Ensaios na Valinor.
 
Já houve uma discussao sobre isso, mas, não existem tantos elfos pois eles 'procriam' menos.. hehe, tipo, elfos envelhecem e tals, mas por viverem mais, demoram mais a ter traços que marcam a idade... (eu acho)... :) espero ter ajudado em algo ^^
 
tinham poucos filhos?? não sei não...

elrond teve 3, feanor teve 7, fingolfin teve 3, finarafin teve 5... tá certo que alguns tinham poucos (como thingol), mas não acho que era uma regra geral ter poucos....
 
Leia o Leis e Costumes: era regra sim ter poucos filhos.

Fëanor e Finarfin foram exceções (Fingolfin e Elrond estavam "na média").
 
Mithrellas disse:
Já houve uma discussao sobre isso, mas, não existem tantos elfos pois eles 'procriam' menos.. hehe, tipo, elfos envelhecem e tals, mas por viverem mais, demoram mais a ter traços que marcam a idade... (eu acho)... :) espero ter ajudado em algo ^^

Que eu saiba elfos não envelhecem, bom, até porque a Galadriel é da terceira geração de elfos da Terra-Média.

Outro detalhe, vocês acham que se os elfos envelhecessem o Cristopher Tolkien deixaria colocarem uma mulher novinha para representar uma criatura que existe desde a primeira era? Provavelmente ele sabe se os elfos envelhecem ou não.
 
O Senhor do Escuro disse:
Não se esqueça de que isso é só uma suposição!

Não mesmo, é certeza absoluta. Leia o texto "Leis e Costumes entre os Eldar" que está na Valinor, escrito pelo próprio Tolkien explicando isso.
 
O Senhor do Escuro disse:
Mithrellas disse:
Já houve uma discussao sobre isso, mas, não existem tantos elfos pois eles 'procriam' menos.. hehe, tipo, elfos envelhecem e tals, mas por viverem mais, demoram mais a ter traços que marcam a idade... (eu acho)... :) espero ter ajudado em algo ^^

Que eu saiba elfos não envelhecem, bom, até porque a Galadriel é da terceira geração de elfos da Terra-Média. Vocês acham que se os elfos envelhecessem o Cristopher Tolkien deixaria colocarem uma mulher novinha para representar uma criatura que existe desde a primeira era?

Eles envelhecem tão lentamente que não é notado por outras raças; o cansaço do fëa deles é uma prova desse envelhecimento: acabam "cansando" do mundo e podem escolher abandonar o hröa para ir para Mandos "descansarem".

Christopher Tolkien não teve participação alguma no filme. Aliás, ele sempre foi contra a realização do mesmo. Mas os direitos para as filmagens já haviam sido vendidos há tempos, de modo que a opinião dele não importou muito para os realizadores do mesmo.
 
Tilion disse:
Fëanor e Finarfin foram exceções (Fingolfin e Elrond estavam "na média").

se ter três filhos é a regra, então eles não tinham poucos filhos. lembrem-se que poucos morriam, então a cada "geração", a população devia mais que dobrar....
 
Barlach disse:
se ter três filhos é a regra, então eles não tinham poucos filhos. lembrem-se que poucos morriam, então a cada "geração", a população devia mais que dobrar....

Não disse que era a regra ter 3 filhos, mas sim ter poucos. E eu disse que eles estavam na média... há uma diferença aí.

De qualquer modo, leia o Leis e Costumes: o próprio Tolkien disse que eles se reproduziam pouco, e pra mim isto basta.
 
Na Valinor tem um texto do Martinez que faz um censo élfico. O título é "Elfos, em Números". As contas são meio louquinhas, mas dá para ter uma idéia dos problemas de se tentar contar os elfos.
 
Herimë disse:
Oi pessoas.. essa é a minha primeira msg aqui.

E eu gostaria que vocês me tirassem uma dúvida :o?: : Os elfos fazem elfinhos(é claro), e esses elfinhos também não morrem. Ok, se é assim deveriam haver muito mais elfos do que qualquer outro povo na Terra Média. Então pq tinham tão poucos??

Outra coisa que eu queria saber é: assim, os elfos nasciam, tá blz. Mas qunt tempo demorava para eles crescerem, tipo, um elfo não é sempre criança, mas eu não me lembro de ter lido sobre algum elfo "velho".

Não sei se já houve algum outro tópico sobre isso, mas se vcs puderem me respondam, ok?

É simples...

1- Camisinha de sobra

2 (e mais provável)- Elfos são seres muito sensíveis... E tem sexo.. digamos meio duvidoso... Por exemplo, vc consegue imaginar o Legolas trepando com alguma elfa???

Pois é.............. :lol:
 
Snake disse:
[Por exemplo, vc consegue imaginar o Legolas trepando com alguma elfa???

Pois é.............. :lol:

é meio difícil de imaginar msm... :lol:... Ele tem uma carinha tão "fofa" que é meio dificil de acreditar nisso!! :mrgreen:
 
Moças, tá bom que vocês gostam do Legolas, mas num precisa floodar, né? Podiam escrever isso lá no Filmes, pelo menos! :wink: Porque lá é com o Dirhil, tenho nada com isso... 8)

Vamos tentar manter os posts sempre relacionados ao assunto do tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo