• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elessar e Silmarils

Samwise disse:
De qualquer forma as Silmaril faziam as pessoas se apaixonarem por elas e não darem tanto valor para outras coisas.

Pode ser... mas acho que não do jeito que você quer dizer. Não acho que as Silmarills aumentava a ganância das pessoas, do jeito que o Um fazia. Na minha cabeça, qualquer um que tivesse contato com essas gemas ficaria emocionado, impressionado, apaixonado... pela beleza e esplendor delas, só por isso.

Fala sério, se você tivesse chance de recuperar o maior tesouro da Terra Média, você ia se contentar em pegar só uma parte dele? 8)
 
As Silmarilli não tinham poderes per si, isso é fato. Eram gemas de grande beleza que armazenavam parte da luz das Duas Árvores, a luz mais pura já vista em Arda, dentro de si. Essas luz, claro, por ser tão pura, tinha alguns efeitos benéficos (vide a chegada de Earendil em Aman e o problemas que seres malignos tinham em segurá-las)

Os probelmas causados pelos personagens deve-se única e exclusivamente por falhas de caráter desses mesmos personagens. Não eram as Silmarilli que causavam desejo, mas sim os personagens que a desejavam.
 
É óbvio que eu pegaria todas. Neste caso o um também não causava ganancia (gollum não quis nenhum objeto além de seu precioso). O poder de queimar o mal foi concedido por Varda quando esta as consagrou.
 
Samwise disse:
Neste caso o um também não causava ganancia (gollum não quis nenhum objeto além de seu precioso).

Errado. O Um causava sim ganância com seu poder de influência.
 
Samwise disse:
Explique melhor Sr. raposa Espacial.

Tentarei, mas sou um péssimo "narrador descritivo". :?

Bem, o Um Anel simplesmente causava desejo e ganância nos seres da Terra-Média, com diferentes graus de influência variando de pessoa pra pessoa e seus respectivos níveis de força de vontade.

O Um Anel tinha esse premeditado efeito, pois tinha o poder e malícia de Sauron nele imbuídos.

Acho que é tudo. Alguem tem algo a acrescentar ou corrigir? Se tiverem, não se acanhem em fazê-lo. :)
 
Até que não é tão ruim (é melhor do que eu). Mas não me lembro de nenhuma parte que mostre isso. Pelo que eu entendi o anel só causava desejo por si própio e não por outras coisas. Se bem que levando em conta os efeitos dos anéis dos anões eu me vejo obrigado a concordar com você.
 
Humm mais ou menos..

O um anel tem sim influência nos outros, principalmente o fato de seu portador querer dominar os outros, já que foi feito para isto. Lembram do papo do Gandalf e do Frodo, e mesmo da Galadriel e do Frodo? O Frodo ofereceu o Um para os dois, só que eles rejeitaram.. Por que? Porque com o Um eles teriam poder para que sua vontade fosse feita, num primeiro momento derrotariam Sauron, só que assumiriam o lugar dele, num governo de tirania, onde sua vontade teria que ser realizada em todos lugares, independente das pessoas gostarem ou não. Tanto é que a Galadriel, mesmo no filme diz isso, que seria uma rainha maravilhosa, que todas pessoas seguiriam ela. Esta era a prova da Galadriel, ela tinha poder para controlar o Um, ela é uma das maiores elfas já existentes, tanto em mente como em físico, no passado em Aman ela competia com os elfos, e ganhava deles... No Contos diz que ela era comparada a Fëanor. Só que ela felizmente passou desta prova.. se colocou no seu devido lugar, deixando o comando com os Valar

Entendeu?
 
Skylink disse:
Sim, eu entendo mas acho que mesmo assim isso dependia da própia força de vontade

Agora você está falando das Silmarils ou do Um Anel?

Porque se for das Silmarils, então tambem creio que dependesse quase que totalmente da força de vontade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo