• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Egípcio antigo

diablerie

Usuário
Alguém aqui conhece algum livro interessante sobre o egípcio antigo? Esta era uma língua muito antiga falada no egito antes da dinastia do Ptolomeus...após um tempo ficou sendo lecionada apenas às pessoas estudiosas dos museions...Cleópatra falava esta língua, apesar de ela não ser egípicia (Cleópatra nasceu na Macedônia). Sei somente alguns caracteres em egípcio e gostaria de estudar mais...quem puder me ajudar...Infelizmente o Egito foi invadido pelos árabes e hoje o árabe é sua língua oficial...o que complica muito....

namarië
 
Qual das Cleópatras era da Macedônia? Porque existiram sete rainhas com esse nome, sendo a última a mais famosa.
 
Glorwendel disse:
Qual das Cleópatras era da Macedônia? Porque existiram sete rainhas com esse nome, sendo a última a mais famosa.

A mais famosa delas nasceu em Alexandria.

Cleópatra da Macedônia era filha de Filipe II da Macedônia e Olympias de Epuris.
Nasceu em 382 AC, e morreu em 336 AC, na Macedônia. Era portanto irmã de Alexandre, o Grande.

Ela casou-se com o tio, Alexandre de Epirus, que junto a Olympia, foi acusado pelo assassinato de Felipe II... Mas isso é uma outra história. Se quiser depois a gente conversa sobre isso mas acho que esse sub-fórum não é pra isso... :mrgreen: :wink:
 
Perdicas um dos generais e amigos de Alexandre era apaixonado por ela....


A do Egito nasceu no Egito msm mas e descendente da dinastia Ptolomeica(Cleopatra era branca) (vinda de Ptolomeu um outro general de Alexandre que na disputa pelo reino quando Alexandre moreu ficou com o Egito + umas terras aeh...)
 
Glorwendel disse:
Bem que podia ter um sub-fórum sobre História, não? :mrgreen:

Claro, assino embaixo! :clap: :clap:

Eu sou fascinado por história, e além disso a própria compreensão de muitos elementos discutidos em fóruns a parte, como o CdN, o Artes, o Ciência, Política e Filosofia, Idiomas, etc, são embasados em conceitos históricos. Já era hora né? Acho que vou mandar a sugestão pros adms... :mrgreen:
 
Eriol disse:
A do Egito nasceu no Egito msm mas e descendente da dinastia Ptolomeica(Cleopatra era branca) (vinda de Ptolomeu um outro general de Alexandre que na disputa pelo reino quando Alexandre moreu ficou com o Egito + umas terras aeh...)

É essa mesmo que eu estou falando. Na época dela não se falava mais o egípcio antigo, tanto que ela parendeu na escola, que não era para todos...

namarië
 
Sapiens disse:
Eu falo egípcio antigo fluentemente, qualquer dúvida é só me perguntar.

Ah cara.. pelo amor de deus.. posta sério na parada... :stop:

-------------------------------------------------------------------------------------

Que eu saiba não existe ( pelo menos traduzido ) um material sobre egipcio antigo. Talvez algo sobre a escrita, mas a pronúncia sem dúvida está perdida. Apenas a classe de sacerdotes ( e a "real" ) era permitida a escrita, nos tempos antigos do egito.

Como o tio TT1 é um cara legal, toma aqui :

http://www.google.com.br/search?hl=pt&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q="língua+egípcia"&btnG=Pesquisa+Google&lr=

PS: fórum de história e geografia ! Podes crer !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo