1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ECAD multa blog por compartilhamento de vídeo no Youtube

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Clown or Minstrel, 9 Mar 2012.

1. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Nesta semana, O ECAD, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, cobrou do blog Caligraffiti uma multa por, simplismente, compartilharem um vídeo no YouTube.

Após terem fechado o site, por um tempo, o Caligraffiti reabriu, onde explica o ocorrido:

A notícia é preocupante. E se não o preocupa, deveria preocupar, pois, segundo o ECAD, tanto alguém que compartilha um conteúdo na Internet (posta um vídeo no Youtube), quanto alguém que compartilha um link ou um vídeo (site, blog, e, segundo o link do PapoDeHomem, até contas no Facebook e Orkut), devem pagar pelos direitos autorais.

Segundo o Geek Cafe, o Ecad já recebe por direitos autorais desde que o vídeo é publicado, não havendo necessidade de cobrar por quem compartilha.

Há uma explicação simples, mas que define bem o por quê desta cobrança ser injusta - e ainda nos mostra o desconhecimento do ECAD de como funciona a Internet: (Papo de Homem)
    Será que está na hora de nos preocuparmos com mais esta ação incoerente do governo? Ou será que sou eu que estou me preocupando demais?

Fontes sugeridas e citadas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Essa p* de ACTA vai fazer um estrago, acho que quem pretende fazer regulamentação da internet deveria entender de internet.

• LOL LOL x 1
  3. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Fonte: Google Discovery.
    Veja a nota oficial no
    .

4. Pearl

Pearl Usuário

8-O

Isso é abusivo! Eu recorreria dessa multa. Sério mesmo, encarar de frente e comprar a briga. Não existe no Brasil lei que regulamente bem a questão da internet para eles fazerem esse tipo de coisa.

O ACTA vai muito além de internet, tanto que industria farmaceutica endossa o ACTA, por que será? A forma que está sendo conduzido o ACTA não apenas fere a liberdade da internet mas também a soberania dos estados. É muito grave!

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

6. Pearl

Pearl Usuário

E no ECAD tem essa nota:

7. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Hummm..
    tirando o corpo fora agora??
    Teve uma outra blogueira q tbm foi cobrada, eu conheço a mesma. Cobraram ela por ter compartilhado no blog alguns trailer´s de filmes, que ela resenhou.

Como demorou a ter uma resolução eu editei todos os posts do meu blog q tinham videos e deletei, e avisei os escritores q enquanto nao tivesse uma nota oficial declarando que poderiamos disponibilizar os videos no blog, eu não postaria mais nenhum.

8. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

Erro operacional...jesus cristo, dá até nojo de ver tanta incompetência e insensatez.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Excluído045

Excluído045 Banned

Nem me fale. Nem dá pra saber se foi erro, pra mostrar serviço, pra que bosta foi que fizeram isso. Acaba sendo mais um caso de exímia demonstração de como NÃO se regular algo. By Brazil, que é expert na área.

Compartilhar