• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ECA!!!!!!!!!!

Lamentável

Convenhamos, o unico publico a ser atraído são as donas de casa, e nem elas, pq essas assistem programas com o do Leão que diz que o RPG é coisa do demonio. Ou seja, publico alvo, ninguém.
Agora me fala, isso ae é piada né? Das piores ainda.
Depois quando eu falo que não dá pra entender os caras da devir vêm gente me criticar....

Não. O público alvo são jovens que não têm acesso ao tanto de informação que temos sobre RPG, e que assistem à novelas. Esses que se interessaram pela interpretação oferecida terão uma iniciação ao que é o cerne do RPG. Procurando mais sobre seu jogo, ele encontrará o RPG a sua frente. Não vejo nada de lamentável.

1 - Em nenhum momento é dito que o jogo é um RPG. Eles falam sobre interpretação, mas só. Mesmo pq é um jogo de tabuleiro.

2 - Erm... alguém olhou a DATA do tópico? Junho de 2002? Jogo meio velho já, não? Se isso fosse trazer alguma imagem pro RPG, já tinha trazido E, como ninguém aqui jamais deve ter ouvido falar nesse jogo até hoje, deve ter sido uma idéia que não vingou

1- A interpretação é o cerne do RPG. Algumas das melhores aventuras que já joguei e mestrei não rolaram um único dado. O grupo simplesmente interpretou o personagem dentro dum ambiente de jogo.

2- Eu conheço sobre esse jogo a tempos. Apenas vi esse tópico agora... Se muitos desconheciam, é até por falta de atualizarem-se. O jogo foi destaque no site da Devir por um bom tempo. Quanto à repercussão do mesmo, podemos culpar a falta de divulgação. Quem não visita o site da Devir saberia de forma muito rara sobre o jogo, sendo que quase nenhuma publicidade fora feita acerca do mesmo. Se ele fosse ter efeitos bons ou ruins, ninguém pode afirmar nada, apenas supor. E eu suponho que sua repercussão seria, no mínimo, animadora quanto à informação (já que a própria Globojá manchou muito a imagem do RPG).

Ainda bem. Destruiria a nossa (pouca) imagem. "Rpg? É aquele negocio tipo o da novela?".

Quem se prezasse à se informar sobre não pensaria assim.

Novelas não são apropiadas, pelos roteiros-sem-pé-nem-cabeça e pela falta de tato e criatividade do público alvo.

Roteiros sem pé nem cabeça, falta de tato e criatividade é encontrada à solta em diversos grupos de RPG. Digo que já me decepcionei comigo mesmo, olhando agora, no início de minha carreira de mestre e também ainda me decepciono com jogadores ou até mesmo com aventuras prontas. Mas, como tudo, elaboração, tato e criatividada são fatores que se desenvolvem, basta a boa vontade. Não nego, muitos que entrassem em contato com o jogo da novela parariam por aí, esquecendo do jogo. Mas aquele que buscasse se informar melhor, ler sobre e conhecer já poderia ser considerado uma adição à positividade do RPG pois, mesmo que ele não gostasse da proposta, ao menos conheceria sobre livrando-se do estigma de ser algo demoníaco ou ainda, talvez, se gostasse poderia se tornar um jogador, mestre, escritor, tetrólogo...

Enfim, tem suas desvantagens, mas negar que existem vantagens é hipocrisia.
 
Goba disse:
Novelas não são apropiadas, pelos roteiros-sem-pé-nem-cabeça e pela falta de tato e criatividade do público alvo.

Roteiros sem pé nem cabeça, falta de tato e criatividade é encontrada à solta em diversos grupos de RPG. Digo que já me decepcionei comigo mesmo, olhando agora, no início de minha carreira de mestre e também ainda me decepciono com jogadores ou até mesmo com aventuras prontas. Mas, como tudo, elaboração, tato e criatividada são fatores que se desenvolvem, basta a boa vontade. Não nego, muitos que entrassem em contato com o jogo da novela parariam por aí, esquecendo do jogo. Mas aquele que buscasse se informar melhor, ler sobre e conhecer já poderia ser considerado uma adição à positividade do RPG pois, mesmo que ele não gostasse da proposta, ao menos conheceria sobre livrando-se do estigma de ser algo demoníaco ou ainda, talvez, se gostasse poderia se tornar um jogador, mestre, escritor, tetrólogo...
Isso é verdade; na verdade (pelo menos dentro de minha exigente concepção), eu só encontro jogadores tolos, presuçosos, carentes de inventividade, introspectivos... chatos!

Não, não, ninguém vale a pena. Mesmo.
 
Ka Bral o Negro disse:
Isso é verdade; na verdade (pelo menos dentro de minha exigente concepção), eu só encontro jogadores tolos, presuçosos, carentes de inventividade, introspectivos... chatos!

Não, não, ninguém vale a pena. Mesmo.

Quando eu fui no EIRPG do ano retrasado, o japonês que tava dando palestra sobre mestres, disse bem isso: "Rpgista é o ser mais arrogante da face da terra". Concordo com ele. Mas não acho que RPG ou qq jogo baseado em novelas poderia ajudar a imagem do RPG. O mais interessante, é fazer jogos baseados em filmes, que ae sim, poderia atrair um publico maior. Imagina um jogo do Poderoso Chefão. Tem um monte de fanatico pelo filme que poderia ir atrás do jogo, e descobrir o RPG.
Um jogo do ER - plantão médico tb seria interessante. Aliás ia ser bem legal, tô começando a pensar seriamente nisso....

Ps.
Só pra botar mais pimenta na discussão, a experiêcia qmostra que jogos baseados em programas de TV não empacam e não trazem nenhum beneficio pro RPG. Veja Toon por exemplo (quase ninguém joga isso, e o jogo é baseado em desenhos animados de grande sucesso), e olha Pokemon, a adaptação. Se foram atraídos RPgistas novos com esses jogos, foram tão poucos e muitos não se tornaram adeptos verdadeiros, só a té a onda acabar. Assim, com jogos baseados em novelas, vc teria um novo a cada 2 meses, pq logo todo mundo enjoaria. Qual o mérito de fazer jogos descartáveis? E outra, as novelas são muito mamão com açucar, ninguém tem paciência pra isso. Na boa, eu prefiro muito mais 20 horas seguidas de discussões sobre os dramas existências sobre a eternidade da vida dos vampiros, do que 10 minutos de drama sobre a perda da produtora da maria clara (De vez em qdo eu dou uma olhada nas novelas mesmo hehehehehe, não tenho tv a cabo :( ). Ou seja, o perfil das pessoas que gostam de novela, 95% é completamente diferente do perfil dos jogadores de RPG, por isso REAFIRMO, público alvo ZERO.
 
Imaginem o dialogo:
-Mãe, vou jogar RPG
-Filho, vê se a Maria Clara bate na Laura hoje, viu?*
:lol: :lol: :lol: :lol:


Mas eu concordo com o Goba, é a mesma coisa, vc olha pra uma dragão brasil com o Yugi/Goku/Harry Potter/etc na capa e pensa, pow o Yugi/Goku/Harry Potter/etc! Sou fã disso! Vou comprar! compra e descobre o RPG......









*- sim, eu assisto novela, é um vicio de criança e me arrependo disso.....
 
É uma boa proposta pra divulgação do RPG e inicialização
de quem não conhece.
Mas como não divulgaram efetivamente (quem entra no
site da devir é quem joga RPG) não deu certo.

Mas concordo que se fizessem algo baseado em filmes
de sucesso daria mais certo. :)
 
na boa... querem malhar o RPG, malhem! querem dizer q é coisa do demo, digam! querem tentar proibir, tentem! mas po! num estraguem o RPG! so o q falta... alem de rpg agora ser coisa de nerds adoradores do demo , vai ser de NERDS ADORADORES DO DEMO E DA GLOBO Q VEEM NOVELA ... so falta agora criarem o RPG da novela malhação... :disgusti:
 
Pavanelli disse:
Ka Bral o Negro disse:
Isso é verdade; na verdade (pelo menos dentro de minha exigente concepção), eu só encontro jogadores tolos, presuçosos, carentes de inventividade, introspectivos... chatos!

Não, não, ninguém vale a pena. Mesmo.

Quando eu fui no EIRPG do ano retrasado, o japonês que tava dando palestra sobre mestres, disse bem isso: "Rpgista é o ser mais arrogante da face da terra". Concordo com ele. Mas não acho que RPG ou qq jogo baseado em novelas poderia ajudar a imagem do RPG. O mais interessante, é fazer jogos baseados em filmes, que ae sim, poderia atrair um publico maior. Imagina um jogo do Poderoso Chefão. Tem um monte de fanatico pelo filme que poderia ir atrás do jogo, e descobrir o RPG.
Um jogo do ER - plantão médico tb seria interessante. Aliás ia ser bem legal, tô começando a pensar seriamente nisso....

Ps.
Só pra botar mais pimenta na discussão, a experiêcia qmostra que jogos baseados em programas de TV não empacam e não trazem nenhum beneficio pro RPG. Veja Toon por exemplo (quase ninguém joga isso, e o jogo é baseado em desenhos animados de grande sucesso), e olha Pokemon, a adaptação. Se foram atraídos RPgistas novos com esses jogos, foram tão poucos e muitos não se tornaram adeptos verdadeiros, só a té a onda acabar. Assim, com jogos baseados em novelas, vc teria um novo a cada 2 meses, pq logo todo mundo enjoaria. Qual o mérito de fazer jogos descartáveis? E outra, as novelas são muito mamão com açucar, ninguém tem paciência pra isso. Na boa, eu prefiro muito mais 20 horas seguidas de discussões sobre os dramas existências sobre a eternidade da vida dos vampiros, do que 10 minutos de drama sobre a perda da produtora da maria clara (De vez em qdo eu dou uma olhada nas novelas mesmo hehehehehe, não tenho tv a cabo :( ). Ou seja, o perfil das pessoas que gostam de novela, 95% é completamente diferente do perfil dos jogadores de RPG, por isso REAFIRMO, público alvo ZERO.
Grande Pavanelli. É verdade, no fim das contas não passamos de criaturas estúpidas e presunçosas.

Não, não creo de RPG de novela irá popularizar nosso tão amado 'esporte'.
 
Da forma que o RPG é mostrado hoje, não é necessário jogos de novelas e afins "semelhantes" a RPG para atrair mais jogadores. O jogo já está bem popular, e só quem é interessado começa a jogar ativamente, na maioria das vezes.
 
Eu diria q isso poderia trazer um novo publico ao rpg, mas vai criar muito estigma de quem ja joga...
 
Talvez. Mas jogadores de RPG sempre foram chamados de 'esquisitos' por atenderem quase sempre ao 'perfil nerd de ser'. Ou 'metaleiros', ou 'alternatvos', ou o que seja (e 'góticos' com Vampiro: a Máscara). Óbvio que se trata de uma generalização tola e até obsoleta, mas é dessa forma que muita gente enxerga.

Voltando ao assunto, duvido que hajam outros jogos de RPG baseados em novela; ficou só nesse tal de O Clone mesmo.
 
É,realmente essa historia de rpg do clone é assutadora...mas se vermos por outro lado o jogo não é só voltado para interpretação (tanto porque eu acho que não seria muito possivel fazer um jogo serio com tal tema) isso é no minimo bizarro... :twisted:
 
Ka Bral o Negro disse:
E, quem sabe, o Beijo do Vampiro? Os jogadores de Vampire iam amar... :P

Creio que não, pois, com tantas semelhanças entre Vampiro: A Máscara e O Beijo do Vampiro, iria ficar muito igual.

Logo, seria tratado como caça-níqueis pelos jogadores de Vampire.
 
Em nenhuma parte da propaganda do produto eu vi uma associação direta com o RPG. Alias, embora o jogo requira interpretação tem uma dinâmica bastante diferente dos RPGs, então não vejo motivo para temer estigmação. Bem ... essa porcaria foi lançada a dois anos e quem ai tomou conhecimento disso alem desse tópico ? :P

Mas ainda que fosse, não seria tão ruim comparado aos lixos que cada vez mais são lançados de RPG.
 
Faram¡r disse:
Bem ... essa porcaria foi lançada a dois anos e quem ai tomou conhecimento disso alem desse tópico ? :P
Pra sorte da devir, né? PQ se já pegam no pé dela sem muitos motivos (inclusive eu, :mrgreen: ), imagina se isso tivesse sido divulgado....


Nob disse:
Ka Bral o Negro disse:
E, quem sabe, o Beijo do Vampiro? Os jogadores de Vampire iam amar... :P

Creio que não, pois, com tantas semelhanças entre Vampiro: A Máscara e O Beijo do Vampiro, iria ficar muito igual.

Logo, seria tratado como caça-níqueis pelos jogadores de Vampire.

Nossa, na boa, acho que um não tem nada a ver com outro, ainda bem. Eu pelo menos não vi nenhum clã em BV, aquela m**** de novela....
 
Pavanelli disse:
Nob disse:
Ka Bral o Negro disse:
E, quem sabe, o Beijo do Vampiro? Os jogadores de Vampire iam amar... :P

Creio que não, pois, com tantas semelhanças entre Vampiro: A Máscara e O Beijo do Vampiro, iria ficar muito igual.

Logo, seria tratado como caça-níqueis pelos jogadores de Vampire.

Nossa, na boa, acho que um não tem nada a ver com outro, ainda bem. Eu pelo menos não vi nenhum clã em BV, aquela m**** de novela....

Eu estava sendo sarcástico :dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo