• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Túrin Quisesse uma silmaril???

Pessimo carater? Desde quando?

E realemtne, Turin pediria, nunca roubaria de Thingol.
 
Annadyr disse:
Neste caso, acho que não é questão de ter coragem ou não; Túrin respeitava Thingol como um pai

Foi por isso mesmo que eu disse que ele não teria coragem: por respeitar Thingol como pai. Ele poderia até cobiçar, mas não faria isso contra o rei de Doriath, que o criou e o amava. Mas quem sabe desse uma doideira nele e ele roubasse. Acho improvável, mas poderia acontecer.
 
Super improvável. Thingol era o pai de criação de Túrin!!

Ei, Neithan, Túrin matava por matar, como matou aquele homem que amava Nienor Níniel (como é o nome dele mesmo?) ! Isso É ter um mau caráter. E ele também era muito orgulhoso, na minha opinião.
 
:lol: Leia novamente então, e entenda o contexto do porque ele matou Brandir. Brandir tinah acabado de ofender Turin, e refez o ato na sua frente, e tinha acabado de dizer que sua amada estava morta e que a sua sina tinha o alcançado. Não foi do nada. Turin matou seu companaheiro para salvar uma dama; poupou Mîm, entre muitoas outros atos heróiscos. Não é a toa que ele foi considerado o maior de todos os homens mortais, e que seria o "redentor" dos homens ao dar o fim definitivo a Mlekor.
 
O que não justifica um assassinato, diga-se de passagem. O cara era manco e mal podia se defender. Tanto que depois que o feitiço de Glaurung foi retirado, Túrin se arrependeu amargamente.

Agora, fica pensando o quê Turambar iria querer com uma Silmaril. Em momento algum ele demonstrou qualquer tipo de cobiça por jóias, nem quando era líder de um bando de proscritos. Duvido até que soubesse onde ficava o esconderijo de Morgoth. Se soubesse, ele tentaria resgatar o pai e não uma jóia.
 
O que não justifica um assassinato, diga-se de passagem. O cara era manco e mal podia se defender. Tanto que depois que o feitiço de Glaurung foi retirado, Túrin se arrependeu amargamente.

Viu? Se ele estava enfeitiçado, como seria culpa dele?

Agora, fica pensando o quê Turambar iria querer com uma Silmaril. Em momento algum ele demonstrou qualquer tipo de cobiça por jóias, nem quando era líder de um bando de proscritos. Duvido até que soubesse onde ficava o esconderijo de Morgoth. Se soubesse, ele tentaria resgatar o pai e não uma jóia.

Angband, todos sabia onde era. Mas, realmente, ele nunca cobiçou nada. Entretando, vamos participar do "E SE?". O que ocorreria caso ele quisesse.
 
Certo. Digamos que Túrin se propusesse a buscar as jóias de Fëanor e partisse em sua demanda pessoal. Invadir ele não iria, Turambar era destemido mas não era idiota. Teria de entrar disfaçado de orc para passar pelo Portão. Talvez Melian lhe desse algum tipo de encantamento temporário para que se transformasse tal como Lúthien fez com Beren. Uma vez lá dentro, Túrin contemplaria todo o horror à que elfos e homens eram submetidos. Caso sua sorte fosse muito grande, chegaria ao salão onde veria o próprio Vala em todo sua majestade e ostentando em sua coroa de ferro as três Silmarills. Claro, sendo Morgoth muito poderoso desvendaria o disfare de Túrin na hora. Forçando um pouco mais, o duelo que deveria ser travado na Dagorath se daria ali mesmo em Angband e delirando um pouco mais, Turambar o venceria e levaria as silmarills com ele, não sem antes libertar seu amado pai do pináculo da Thangorodrim. É isso.
 
Um humano derrotar Melkor e seus balrogs?

Sério mesmo que acha isso?

CASO ele conseguisse chegar ao trono de Melkor, ele putaria sim, mas morreria facilmente. TALVEZ machucaria Melkor, mas nunca o mataria.
 
Super improvável. Thingol era o pai de criação de Túrin!!

Ei, Neithan, Túrin matava por matar, como matou aquele homem que amava Nienor Níniel (como é o nome dele mesmo?) ! Isso É ter um mau caráter. E ele também era muito orgulhoso, na minha opinião.
Poh, eu acho que o Turin sofreu muito por isso que ele é assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo