• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Túrin Quisesse uma silmaril???

Victroo

Ranger
Essa aí é dificíl ein , mas , e se Turin Turambar quisesse por alguma razão uma das silmarils, o que será que aconteceria??
Eu acho que uma das consequencias ia ser desgraçar ainda mais a vida dele...
 
Bom...não duvido de nada do Senhor do Destino, Mas, sem a magia de Luthien )por exemplo) o máximo que Turambar conseguira, era lutar contra os servos de Morgoth, matar vários, e dpeois, assim como seu pai..ser pego ou morto.
 
Turín realmente é um dos melhores personagens criados pelo gênio de Tolkien.
Mesmo sendo um exímio guerreiro , concordo com Neithan, ele no máximo conseguiria derrotar alguns servos do inimigo , porém no final seja por cansaço ou emboscada ele acabaria sucumbindo como seu pai.
 
A vida de Túrin não era bolinho. Ele já se f**** de verde e amarelo sem, imagina se ele fosse atrás dos itens que mais trouxeram discórdia na 1ª Era?

Ele, com certeza chegaria longe nessa demanda, mas com certeza não se sairia tão bem quanto Beren e Lúthien.
 
Isso é verdade. No máximo, caso tentasse, chegaria talvez próximo de ter alguma delas, mas não cosneguiria. Se ele quisesse uma Silmaril, ele ia ficar querendo.
 
Para Glaurung, Túrin; para a Silmarill, Beren; para Ancalagon, Earëndil...
Pensando numa nova demanda pelas duas outras silmarils, quem auxiliaria Túrin, o amaldiçoado? Com que armas a artifícios poderia ele contar em tal empreitada?
Não acho que ele faria sequer uma fração do que Fingolfin fez, ou seja, ele nem sequer chegaria perto de Anfauglith, e certamente teria seu destino diminuído em relação aos feitos que realizou.
 
Se Túrin fosse "buscar" uma Silmaril seria bem provável que encontrasse Sauron em seu caminho, se ele atacasse Sauron de surpresa seria bem possível que conseguisse matá-lo, mas seus ferimentos seriam enormes e provavelmente morreria desta forma, querendo uma Silmaril.
 
Se Túrin fosse "buscar" uma Silmaril seria bem provável que encontrasse Sauron em seu caminho, se ele atacasse Sauron de surpresa seria bem possível que conseguisse matá-lo, mas seus ferimentos seriam enormes e provavelmente morreria desta forma, querendo uma Silmaril.

Sim, faz sentido, pois Sauron estaria em Minas Tirith. Ali ele vigiava tudo o que ia ao norte e ao sul. Sobre matar Sauron, não acho, mas talvez acontecesse, até porque Sauron não era tão forte quanto foi na SE e na TE.
 
Sim Tuor, ele era forte. No entnado, Túrin também era, o segundo maior guerreiro mortal, perdendo apeans para seu próprio pai. (e olhe lá)
 
Bem, ele era forte, com certeza. Mas se fôssemos comparar seu poder naquela época com seu poder na época em que governou Mordor, nota-se que ele era mais "fraco", menos imponente.
 
Não em poder, e sim em domínio. Em Mordor ele tinah os servos..mas em Angband, ele tinah o mesmo poder já..só era servo de Melkor.
 
Será? E o Um? Então quer dizer que se Lúthien ainda fosse elfa e estivesse na SE e na TE, ela conseguiria vencê-lo?
 
O Um não aumentou seu poder, apenas auemntou seu domínio sorbe os Anéis. Ele nõa ficou masi forte com o Um.

Sim, seri aa mesma cosia acho.
 
Não creio que Sauron tivesse o mesmo poder, tanto na PE quanto nas outras Eras restantes, talvez porque o livro tenha dado isso a entender.
 
O domínio dele aumentou...mas..um maia não fica aumentando o poder...apenas o domínio dele entende? TIpo, ele tinha seu reino na SE.
 
Não creio que Sauron tivesse o mesmo poder, tanto na PE quanto nas outras Eras restantes, talvez porque o livro tenha dado isso a entender.

Eu também creio que o poder dele era menor na época de Túrin, pois que eu me lembre li no Silmarillion que naquela época Sauron além de ser servo de Melkor era seu aprendiz, portanto tinha conhecimento menor das "artes negras" e, consequentemente um poder menor.
 
Se ele fosse sozinho lá, de surpresa, faria um grande estrago nos orcs. Mais creio que Morgoth, assim como Glaurung, o deixaria vivo para sofrer o terror de Angband.
 
Eu acho que ele só tentaria dependendo de por onde fosse: de qualquer forma, acho que seria hostilizado. Por exemplo, se fosse por Hitlum, esta já estava sobo domínio dos homens aliados de Morgoth; se fosse pelo caminho das montanhas ao sul de Dorthonion, corria o risco de encontrar algo mau, pois ali vivia ou viveu Ungoliant; se fosse seguindo o Sirion ao norte, encontraria Sauron em Minas Tirith... acho que só conseguiria sair ileso se fosse em direção à Angband pelas bandas onde os filhos de Fëanor viviam.

Ou ele poderia tomar uma de Thingol; mas acho que ele não teria coragem para tal...
 
Ou ele poderia tomar uma de Thingol; mas acho que ele não teria coragem para tal...

Neste caso, acho que não é questão de ter coragem ou não; Túrin respeitava Thingol como um pai, eu não acho que, mesmo com o péssimo caráter dele, ele roubaria algo de seu "pai adotivo"..., mas quem sabe? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo