1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Saruman não tivesse prevalecido no Conselho Branco?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Luna Telperion, 27 Dez 2004.

  1. Luna Telperion

    Luna Telperion Usuário

    Assim como é relatado, ou melhor, mencionado nos Apêndices do Senhor dos Anéis, no ano 2851, registros do Condado, quando da realização do Conselho Branco Gandalf insistiu num ataque contra Dol Guldur, mas Saruman prevaleceu - querendo que o Anel se revelasse, em busca de seu dono, se este fosse deixado um tempo em paz.

    E se a opinião de Gandalf, ao invés da de Saruman tivesse prevalecido? Tudo poderias ter sido evitado? Que consequências isso traria? O que vocês caham?
     
  2. Eu acho que não adiantaria muito, a não ser que Gandalf e Saruman ussasem seus verdadeiros poderes (o que lhes era proibido) para a cabar de vez com Sauron, do contrário ele só seria expulso de lá e depois de um tempo iria voltar de novo.
    A única forma de derrotar Sauron era realmente destruindo o anel.
     
  3. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Não faria muita diferença pos o anel não estava mais no Anduin, já estava com Bilbo, eu acho... e quando ao ataque, sei lá, só ia atrasar um pouco os planos de Sauron, mas não ia ser de muita utilidade. Só uma coisinha, que exército teriam os Istari para usar?
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Na verdade nao ia fazer diferença nenhuma. Ja q o ataque aconteceu do mesmo modo.
     
  5. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Como já foi dito, não ia ter grande eficácia, visto que a existência de Sauron estava condicionada à do Um anel, e para dar fim no Maia seria necessario destruir o Um que na época ainda estava oculto, o máximo que uma ação mais rápida teria causado era um adiamento na Guerra, por mais uma ou duas décadas, se isso.
     
  6. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Poxa, acho que ia fazer TODA a diferença...
    Um ataque mais cedo contra Dol Guldur ia primeiro desencadear uma quebra no esquema perfeito de Sauron - que por este detalhe, foi mias completo.
    Em Dol Guldur, Sauron ainda não estava 100%... e Lá ele comandou muita coisa, torturou muita gente, e ficou sabendo de muita coisa... se o mal tivesse sido cortado, mesmo que só por um tempo, muita coisa teria sido evitada... Gondor não era tão decaída na epoca, apesar de já estar beeem no fundo do poço... dificilmente Sauron ia voltar a Mordor e se reerguer logo em seguida... acho que ele vagaria por um tempo, sei lá, ir se fixar em outro lugar... Se Gandalf tivesse agido com mais liberdade, muito teria sido evitado.
     
  7. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Exato, pois no momento do ataque, Sauron ja estava pronto.
    Mas se o ataque fosse antes, Sauron iria ser pego de forma mais inesperada, ele teria de combater seus inimigos em sua casa.
    Ele não poderia ir para Gondor, mas poderia escapar e ir para suas bases no Leste (la ele deveria ter muitas.
    Isso teria duas concequencias: ou Sauron é atrasado, e o Anel vai em segurança até Mordor, ou ele apreça seus planos, destruindo Gondor e criando um caos enorme.
    Em ambas, foi melhor o ataque ter sido evitado, pois só assim temos o SdA que conhecemos.
     
  8. Kerdied

    Kerdied Usuário

    Eu acho que se fizessem bagunça no quintal do Sauron iria desetruturar MUITA coisa dele.

    Orcs poderiam debandar e reduzir o exército dele, poderia dar tempo para onseguir aliados no território inimigo (Rhûn, Harad etc.) já que a inflûencia reduzida dele poderia formentar rebeliões naqueles lugares.

    Que a guerra pipocaria de uma hora para outra, é verdade, mas que Sauron teria uma desvantagem, teria. Aí ele teria que cortar um dobrado para vencer.
     
  9. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Mas Sauron nào useo tudo que podia na guerra, forçádo e colocado contra a parede, ele usaria, que apesar do poder dele ser menor naquela epoca, cara, ia dar a maior confussão.
     
  10. Sauron não estava 100% em Dol Goldur..como já foi dito! Um ataque naquele momento poderia ter acabado com Sauron..se não me engano, naquela epoca o Anel já estava com Gollum (acho que não estava com Bilbo não), então, não havia mais nada no Anduin e Saruman já havia perdido o rastro do UM, pois ele achava que o mesmo ainda estava no Grande Rio.


    ate mais...
     
  11. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Acabava, não, pois ele era esperto e fugira, mas que ia atrapalahr, ia.
     
  12. Dependendo de como Sauron estava naquele momento, poderia ter deixado as coisas ruins pro lado dele....

    ate mais...
     
  13. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    A força de Sauron nao estava 100% e ele ainda nao havia organizado grandes exercitos para acabar com uma raça. Se o Conselho tivesse atacado antes, obviamente acarretaria num prejuizo para Sauron. Pois ele ainda estava para descobrir onde encontraria os anéis dos anoes e ainda estava reconstruindo sua torre em Mordor. Se fosse atacado, teria grandes perdas e, no futuro, teria sido mais facil combate-lo, pois ele nao teria tido tanto tempo para se preparar.
     
  14. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Não, esse evento foi deois de Gandalf visitar, isso é, Sauron ja estava com o anel de Thrain, o ultimo. E o ataque foi uns 50 anos antes, então, ele ja estava com uma boa base no leste/sul, e com Mordor mais ou mnos pronta.
    Seria ruim para ele, mas não fatal, talvez até apressace o ataque dele, e o deixa-se mais paranoico, dificultando a açãode Frodo.
     
  15. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Ah eh?? Hehehe
    Bom saber...tava desinformada mesmo =P
     
  16. Jarry_Lee

    Jarry_Lee Usuário

    pq era proibido?? e que tipo de poderes ele teria, jah q nos filmes ele usa soh uns mor toskinho....
     
  17. Proview

    Proview Go

    Os Valar proibiram os Istari de usar seus verdadeiros poderes, para que as pessoas da TM agissem por conta própria, não dependessem de ajuda de Aman. Os Istari só ideviam ajudar e guiar os povos livres, não leva-los nas costas.
     
  18. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Os VAlar aprendram isso om o lance de Numenor, e mesmo que Gandalf e Saruman usacem seus verdadeiros poderes, eles não se corromperiam e buscariam governar (no caso de Gandalf, mesmo para o bem de todos)?
     
  19. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Talvez Saruman tentasse fazer isso, jah que seu coraçao se voltou para o mal e para a vontade de dominar mais facilmente. Gandalf era sabio [nao mais que Saruman], mas ele tinha o poder do anel de fogo. Acho q isso dava um certo discernimento a mais na hora de escolhas, decisoes e conselhos.
     
  20. Gollum_SDA

    Gollum_SDA Usuário

    Também acho que não adiantaria muito, só atrasaria um pouco os planos de Sauron. Vocês acham que o Gandalf ou o Saruman estava certo?
     

Compartilhar