• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman não tivesse prevalecido no Conselho Branco?

O Gandalf, sem duvida!!
Tanto eh q a Galadriel queria que a opiniao de Gandalf fosse a que prevalecesse. O problema eh q Saruman tinha um certo "poder" sobre os outros e conseguiu convence-los com seus argumentos.
 
En Taro Adun!

Já pensei nessa questão e também acho que as conseqüências imediatas seriam que simplesmente Sauron estaria menos preparado e atacaria depois com menos força, mas a questão, pelo que me parece, não dependia dos argumentos de Saruman. Ele era o presidente do Conselho, e cabia a ele deferir ou não as petições de seus colegas. Ou seja, para Gandalf ter algum sucesso, na minha opinião Saruman teria de não ser maligno, o que dá em uma longa revisão do SdA, ou ter Gandalf na presidência do Conselho, como Galadriel queria, mas aí a meu ver seria muito mais desastroso, porque Gandalf teria que "morar em um lugar e se submeter a convocações" como diz o Silmarillion, e não estaria disponível para investigar e avisar Frodo sobre o Anel, e então os Cavaleiros Negros chegariam e o capturariam.

Isso representa um pensamento que eu tenho há algum tempo, que a destruição do Anel dependeu dos mínimos detalhes, e qualquer alteração nas forças em disputa, mesmo que ridícula, teria grandes chances de ser um desastre. Quer dizer, se o velho Gamgi tivesse dito a Khamûl (o Cavaleiro Negro da Vila dos Hobbits) que Frodo ainda estava em Bolsão, o futuro de toda a Terra-média já era, ou igualmente se Gandalf tivesse decidido matar Sméagol, etc...

Por fim, os Istari não tinham permissão de usar seus poderes para intimidar os habitantes da Terra-média, pra coisa não ficar muito alheia a eles e eles acharem que pra se livrar de um tirano era só esperar tranqüilamente um enviado de Aman. Gandalf usa várias vezes seus poderes, ao acender a fogueira em Caradhras, ao enfrentar os lobos no caminho para Moria, para enfrentar os Cavaleiros Negros no Pelennor, etc... e eu também queria saber que raio de exércitos eram esses que o Conselho tinha... só se fosse o exército remanescente de Gil-galad e Elendil, mas não devia ser grande coisa.
 
En Taro Adun!

Dyeison disse:
Os Elfos de Lorien e Valfenda, eu acho.

É possível... quem destruiu Dol Guldur no fim da Guerra do Anel foi o exército de Lórien (cf. SdA, Apêndice B), se bem que devia estar bem maior dois mil anos depois da construção de Dol Guldur.

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Se ele não tivesse prevalecido no Conselho , acho que mesmo assim Gandalf não aceitaria a vaga . Gosta de vagar por todos os cantos, sendo eles de bem ou remotos da terra-média ,e tomar conta do Conselho impedi-lo-ia de fazer isso.
Não iria particicipar da sociedade do anel por exemplo, se devesse ficar em Isengard. Não ajudaria Frodo.
Enfim, nada seria igual se qualquer parte da história mudasse ...
por exemplo, Mithrandir não teria ficado preso em Isengard , também mais para frente não iria pelo caminho tortuoso e escuro de Moria( e assim "morrer"), pois indo por Rohan o caminho estaria livre do olhar de Saruman.
 
Como já disseram Sauron só seria destruído após a destruíção do Anel. O Necromante seria somente expulso ou preso pelo conselho se este agisse anteriormente? Será que adiantaria alguma coisa em questão de enfraquecimento de poderio bélico em relação a Sauron, pelo ataque feito antes a Dol Guldur? Será que o que Saruman disse não foi mais sensato? (dúvidas, muitas dúvidas).
 
Será que o que Saruman disse não foi mais sensato? (dúvidas, muitas dúvidas).

Como disse Ettelen, Galadriel estava do lado de Gandalf por exemplo. Se não fosse tão sensato o que ele disse Galadriel não iria confiar e/ou apoiar nele, mas ela o fez.
O poder de perssuasão, de convencimento será que não auxiliou na escolha de dizer que Saruman foi o mais sensato.?!?
Galadriel sendo aquela de maior linhagem élfica e provavelmente como consequencia a mais sábia, não iria apoiar Gandalf por nada......acho q ha possibilidade desse poder de Saruman ter interferido na escolha final.
 
É realmente... Havia um interesse de Saruman para adiar esse ataque. Queria mais tempo para procurar o Anel (?).:joy:
Mas eu li (uma explicação) que Saruman teve "pena" do conselho (algo do tipo) e cedeu para o ataque (isso é real?).
 
É realmente... Havia um interesse de Saruman para adiar esse ataque. Queria mais tempo para procurar o Anel (?).:joy:
Mas eu li (uma explicação) que Saruman teve "pena" do conselho (algo do tipo) e cedeu para o ataque (isso é real?).

Acho que sim, Saruman queria mais tempo para procurar o anel, seria muito melhor se ele o achasse primeiro invez de outra pessoa. Veja por exemplo sua reação ao saber que Gandalf, aquele com quem tem certa competividade mesmo que ilícita, descobrir onde se encontrava o anel antes que ele .

Entretanto essa hipótese de ter "pena" do conselho nunca ouvi, onde o leu ?!?
 
Tambem acho que não faria muita diferença. Apenas que as coisas poderiam andar mais rápidas.
 
Aqui está...

Em 2851 da Terceira Era o Conselho Branco descobriu que o Necromante de Dol Guldur era na verdade Sauron disfarçado. Muitos do conselho desejaram atacar imediatamente a fortaleza de Dol Guldur, mas Saruman dissuadiu o conselho de um ataque... ato que muito desagradou Gandalf. Somente noventa anos depois é que Sauron cedeu aos apelos dos outros membros do conselho e ajudou a tomar de assalto Dol Guldur... o interesse de Saruman por essa vitória - disse Gandalf - era motivado principalmente pelos dispositivos que ele encontraria abandonados pelo inimigo.
retirado do site http://duvendor.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=163&Itemid=63

Se você perceber no site há um erro gritante:

(...) Somente noventa anos depois é que Sauron cedeu aos apelos dos outros membros do conselho (...)
No lugar de Sauron é Saruman.

Mas na wikipédia fala no lugar de "ceder aos apelos" → "ter piedade"

Em 2851, na Terceira Era, o Conselho descobriu evidências que o Necromante de Dol Guldur era realmente Sauron que havia retornado. Muitos dos Sábios queriam atacar a fortaleza e colocar Sauron para fora, mas Saruman foi contra isso, e dissuadiu o Conselho de armar um assalto. Foi apenas depois de 90 anos passados que ele demonstrou piedade e ajudou o Conselho no assalto a Dol Guldur, expulsando Sauron de volta a Mordor. O conhecimento de Saruman foi vital na vitória, como Gandalf disse – "Foi com os artifícios de Saruman que expulsamos Sauron de Dol Guldur"
Retirado de [ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/Saruman[/ame]

Eu sei que nem sempre é bom confiar na wikipédia, mas seria uma boa teoria (se esta não for contra a teoria do mestre Tolkien).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo