1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Sam tivesse matado Gollum.

Tópico em 'E Se...?' iniciado por .Olórin, 29 Mar 2010.

  1. .Olórin

    .Olórin Usuário

    E se Sam tivesse matado Gollum em Cirith Ungol?
     
  2. Tathi-Nurtale-

    Tathi-Nurtale- Usuário

    Acredito que eles não teriam conseguido chegar até o final da jornada, e mesmo que chegassem Frodo teria vacilado e não tendo Gollum para lhe arrancar o dedo ele não teria jogado o anel no fogo. FATO
     
  3. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Sam e Frodo nunca conseguiriam chegar na Montanha da Perdição, a não ser que as águias dessem um empurraõzinho ou um bater de asinhas, e o Anel não seria destruído; importante frisar que não seria destruído da forma que foi, o que não quer dizer que não fosse de outra forma. Como por exemplo Gandalf se tocando e chamando as águias um pouco adiantado, Sauron se comovendo perante a beleza dos povos livres unidos, etc e tal.

    Deve ter uma manada de tópicos com essa pergunta.
     
  4. Serech

    Serech Usuário

    Eu acho que no fim do filme , frodo não ia ter perdido o dedo e frodo e sam não iam por aquele caminho que eles tomaram..
     
  5. Cernunnos

    Cernunnos Usuário

    Seria pouco provavel que Sam e Frodo chegassem a Montanha da Perdição, sendo capturados por orcs.
     
  6. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Acho mesmo que Sam deveria ter matado Gollum, se bem que sem a ajuda de Gollum, Frodo e Sam não teriam chegado á Orodruin e jamais achariam a passagem de Cirith Ungol...Provavelmente teriam morrido no Morannon ou no Vale Morgul.
     
  7. Daniel Dutra

    Daniel Dutra Usuário

    frodo e sam nao saberiam da "escadaria" de minas morgul.
     
  8. Yohan-san

    Yohan-san Jogando cartas com um

    hummm...acho q eles teriam problemas na montanha da perdição. Frodo vacilou, mas o q serah q Sam iria ter feito frente a esse vacilo eu naum faço a minima ideia....tvz teria q escolher entre a vida de frodo e a destruição do Um Anel...q merda, eim.
     
  9. Lola la Gitana

    Lola la Gitana Usuário

    Durante todo o trajeto a Mordor, sempre tinha alguma expectativa em relação ao Gollum. Ficava esperando uma trapaça bem feita ou algo que me surpreendesse. Acredito que se Sam tivesse matada Gollum, tiraria todo o "suspense" da história.
     
  10. Myreal

    Myreal Usuário

    Acho que Sam não teria como matar Gollum, mas, se isso ocorresse, a história teria um deslance muito diferenciado. Considerando que eles chegassem à Montanha da Perdição, Frodo vacilaria, então Sam teria que, de alguma forma, demovê-lo de fugir com o Um, ou então jogá-lo no fogo junto com o Anel (o que considero altamente improvável).
    Também é possível de que eles jamais chegassem onde chegaram sem Gollum.

    Por sinal, a idéia de que a criatura que todos desprezavam se mostrasse de alguma forma essencial permanece na história desde quando Gandalf declara isso no Condado. Acho que a própria pena que todos acabam por sentir de Sméagol é uma das 'provas' de que ele não morreria pela mão de um membro da Comitiva, que teriam corações bons e mais suscetíveis a ter pena.
     
  11. Nirthol

    Nirthol Usuário

    Se eles conseguissem chegar onde chegaram sem Smeagol acho q seria um fracasso total porque Sam não teria coragem de fazer qualquer coisa contra frodo (eu acho) e o anel ia acabar voltando pro Sauron
     
  12. Melkor-O Morgoth

    Melkor-O Morgoth Usuário

    Mesmo que Sam tivesse a intenção de fazer mal à Frodo, os Nazgul chegariam rápido, matariam ambos e Sauron teria seu poder de volta. Gandalf, Aragorn, e todos os outros nos portões negros seriam mortos. Gondor e Rohan não demorariam para cair. Os elfos fugiriam o mais rápido que pudessem para o Oeste os anões e homens ao norte teriam sido derrotados pelos orcs, e quem sobrevivesse se fecharia até chegar a hora de se render ou morrer.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. deurost

    deurost Usuário

    Seria fracasso total, o ultimo sacrifício da comitiva seria em vão e certamente Frodo seria apanhado.
     
  14. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    O Um não teria sido destruído, pois Frodo não seria capaz de fazer isto. A não ser que Sam o forçasse como Gollum o fizera.

    A e antes mesmo disso, se Gollum teria morrido, Frodo e Sam não encontrariam o caminho para Barad-dûr e talvez se perdiriam em Mordor e não conseguiriam terminar sua tarefa.
     
  15. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    A missão falharia, e Frodo provavelmente se transformaria em um novo Gollum. Como disse Gandalf, até mesmo Gollum tinha uma missão a desempenhar antes do fim.
     
  16. the-hobbit

    the-hobbit Restar é Igual a Um

    Frodo e Sam não chegaria a Montanha da Perdição, Logo o Um voltaria para os Poderes de Sauron !
     
  17. Eruniauve

    Eruniauve Usuário

    definição perfeita! Frodo já estava sendo dominado pelo Anel, e se não fosse por Gollum obcecado e atrapalhado, talvez ele não jogasse o Anel no fogo e aí ia ser problema...
     
  18. etienne

    etienne Usuário

    Teriam que jogar Frodo na Montanha da Perdião, com anel e tudo!!!
     
  19. Melkor-O Morgoth

    Melkor-O Morgoth Usuário

    Mas não achariam Frodo, já que estava invisível, os Nâzguls o pegariam e entregariam o anel à Sauron, dai pra frente é o início da era da escrotidão.
     
  20. Sweet

    Sweet Banned

    Teria dado tudo errado como todos os outros acima narraram com tanta eficiência e astúcia. :D
     

Compartilhar