• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sam tivesse matado Gollum.

Acredito que eles não teriam conseguido chegar até o final da jornada, e mesmo que chegassem Frodo teria vacilado e não tendo Gollum para lhe arrancar o dedo ele não teria jogado o anel no fogo. FATO
 
Sam e Frodo nunca conseguiriam chegar na Montanha da Perdição, a não ser que as águias dessem um empurraõzinho ou um bater de asinhas, e o Anel não seria destruído; importante frisar que não seria destruído da forma que foi, o que não quer dizer que não fosse de outra forma. Como por exemplo Gandalf se tocando e chamando as águias um pouco adiantado, Sauron se comovendo perante a beleza dos povos livres unidos, etc e tal.

Deve ter uma manada de tópicos com essa pergunta.
 
Eu acho que no fim do filme , frodo não ia ter perdido o dedo e frodo e sam não iam por aquele caminho que eles tomaram..
 
Acho mesmo que Sam deveria ter matado Gollum, se bem que sem a ajuda de Gollum, Frodo e Sam não teriam chegado á Orodruin e jamais achariam a passagem de Cirith Ungol...Provavelmente teriam morrido no Morannon ou no Vale Morgul.
 
hummm...acho q eles teriam problemas na montanha da perdição. Frodo vacilou, mas o q serah q Sam iria ter feito frente a esse vacilo eu naum faço a minima ideia....tvz teria q escolher entre a vida de frodo e a destruição do Um Anel...q merda, eim.
 
Durante todo o trajeto a Mordor, sempre tinha alguma expectativa em relação ao Gollum. Ficava esperando uma trapaça bem feita ou algo que me surpreendesse. Acredito que se Sam tivesse matada Gollum, tiraria todo o "suspense" da história.
 
Acho que Sam não teria como matar Gollum, mas, se isso ocorresse, a história teria um deslance muito diferenciado. Considerando que eles chegassem à Montanha da Perdição, Frodo vacilaria, então Sam teria que, de alguma forma, demovê-lo de fugir com o Um, ou então jogá-lo no fogo junto com o Anel (o que considero altamente improvável).
Também é possível de que eles jamais chegassem onde chegaram sem Gollum.

Por sinal, a idéia de que a criatura que todos desprezavam se mostrasse de alguma forma essencial permanece na história desde quando Gandalf declara isso no Condado. Acho que a própria pena que todos acabam por sentir de Sméagol é uma das 'provas' de que ele não morreria pela mão de um membro da Comitiva, que teriam corações bons e mais suscetíveis a ter pena.
 
Se eles conseguissem chegar onde chegaram sem Smeagol acho q seria um fracasso total porque Sam não teria coragem de fazer qualquer coisa contra frodo (eu acho) e o anel ia acabar voltando pro Sauron
 
Mesmo que Sam tivesse a intenção de fazer mal à Frodo, os Nazgul chegariam rápido, matariam ambos e Sauron teria seu poder de volta. Gandalf, Aragorn, e todos os outros nos portões negros seriam mortos. Gondor e Rohan não demorariam para cair. Os elfos fugiriam o mais rápido que pudessem para o Oeste os anões e homens ao norte teriam sido derrotados pelos orcs, e quem sobrevivesse se fecharia até chegar a hora de se render ou morrer.
 
Seria fracasso total, o ultimo sacrifício da comitiva seria em vão e certamente Frodo seria apanhado.
 
O Um não teria sido destruído, pois Frodo não seria capaz de fazer isto. A não ser que Sam o forçasse como Gollum o fizera.

A e antes mesmo disso, se Gollum teria morrido, Frodo e Sam não encontrariam o caminho para Barad-dûr e talvez se perdiriam em Mordor e não conseguiriam terminar sua tarefa.
 
A missão falharia, e Frodo provavelmente se transformaria em um novo Gollum. Como disse Gandalf, até mesmo Gollum tinha uma missão a desempenhar antes do fim.
 
Seria fracasso total, o ultimo sacrifício da comitiva seria em vão e certamente Frodo seria apanhado.

definição perfeita! Frodo já estava sendo dominado pelo Anel, e se não fosse por Gollum obcecado e atrapalhado, talvez ele não jogasse o Anel no fogo e aí ia ser problema...
 
Mas não achariam Frodo, já que estava invisível, os Nâzguls o pegariam e entregariam o anel à Sauron, dai pra frente é o início da era da escrotidão.
 
Teria dado tudo errado como todos os outros acima narraram com tanta eficiência e astúcia. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo