1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se.... Sam não tivesse sido fiel a Frodo, qual teria sido o destino do anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Giovanna Teixeira, 12 Jul 2007.

  1. Qual seria o fim do anel, se Sam não tivesse passado por cima das desconfianças de Frodo e tivesse voltado para ajudá-lo.... Qual seria o destino do anel??? Voltaria aos cuidados daquele que abriu mão da sua vida por ele????
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Frodo teria morrido, e logo Sauron encontraria o anel. Ou sei lá, Frodo não teria conseguido sozinho! =]
     
  3. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    Almarë tia!!! :joy:

    Ótima pergunta!!!!

    Sei lá, acho que o Frodo não tem força suficiente pra chegar até o final da jornada e ainda acabar com o anel!!!!
    O anel antes disso o teria corrompido ao extremo, e ele viraria um Gollum da vida... rs
     
  4. ccgimli

    ccgimli Homo homini lupinus

    frodo naum teria conseguido destruir o anel pois sam estava ajudando muito o frodo.o sam eh um grande personagem no filme,foi gracas ao sam q o frodo resistiu ao anel
     
  5. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Como já mencionaram aqui,considerando que Frodo ficasse só,sem qualquer tipo de auxilio,provavelmente o resultado disso seria que,ele não iria conseguir resistir ao Um,ou seja seu desejo de possui-lo seria mais forte,sem a ajuda essencial de Sam,os inimigos iriam localiza-lo e iriam atrás deste,Frodo seria morto instantaneamente,e/ou poderia ser levado até Mordor e ser torturado para a diversão dos Orcs,e ser devorado por estes...e podemos chegar a uma conclusão mediante a tais circunstâncias seria o fim da esperança dos povos da Terra Média e tudo estaria mergulhado e perdido num mundo de sombras.
     
  6. Erian

    Erian Mornië Alantië

    Qual seria o destino do Um Anel? Topo da torre de Barad-dûr, ao alcance das chamas do Grande Olho.
    Eu já até perdi a conta de quantas vezes Samwise salvou Frodo da morte e do chamado do Anel. Logo, se Sam não fosse leal a Frodo, provavelmente o portador do Anel morreria cedo, aproximadamente na região de Bri.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Frodo morreria, porque Sam foi o que ajudou Frodo em todas as situações em que Frodo possivelmente morreria. Talvez, caso Sam o atacasse, Frodo mataria Sam, e as coisas ficariam mais sérias, pois não se sabe o que Frodo se tornaria. Mas sabe-se que ele estaria fraco o sufiente para não conseguir chegar lá.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se Sam, voltasse atrás...toda a demanda seria em vão...GOllun se aproveitaria e atacaria Frodo assim que ele bobiasse, pegaria o Um, mas não usaria....procuraria um canto para viver...mas Sauron mai s cedo ou mais tarde, ficaria com seu Anel! (ambiguidade hein?)
     
  9. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O Frodo não conseguiria nada.
    Sem o Sam a história seria outra, em todos os momentos de dificuldade e provação, era Sam quem ajudava Frodo e o conduzia até a Montanha da Perdição.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas em que parte você acha que Frodo cairia?
     
  11. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Frodo não teria conseguido enfretar a jornada e seria logo enganado por Gollum
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas Sam estaria com ele, só trairia, certo?
     
  13. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Frodo sozinho n iria muito longe, seria logo enganado por Gollum, ou pego pelos orcs ou espectros, sem ajuda não se libertaria, seria morto e o anel voltaria a Sauron, msm q Gollum conseguise ficar com o Um por um certo tempo acabaria sendo encontrado e morto tbm.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas em que parte você acredita que teria a traição?
     
  15. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    A Traição poderia vir no momento em que Sam tomou o anel de Frodo qnd este foi capturado pelos orcs, após a batalha com laracna, se fosse o caso Sam com o um poderia ser afetado pelo anel, deixa-va Frodo de lado e usaria, sendo pego logo em seguida. Mas se tratarmos de abandono de Sam a Frodo, pode-se dizer q seria durante o ataque dos Huruks, pois a partir dai a fidelidade de Sam foi esencial para ele.
     
  16. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário

    Seria o apócalipse da Terra-Média!!! O paspalho ambulante do Frodo nem sequer sabia o caminho para Mordor!! E mais; era só o Gollum o apanhar a jeito e esganava-o!:blah:

    Cavaleira Negra

    Amigo... o Frodo cai em todas...:hihihi:

    Cavaleira Negra
     
    Última edição por um moderador: 14 Jul 2007
  17. Concordo com a Cavaleira..... Sam foi fundamental em todo o percurso.... e seu grau maior de fidelidade foi qdo ele foi capturado pelos orcs.....
     
  18. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Apesar de todos já terem falado também dou minha opinião, acho que se o Sam traisse o Frodo ele nem chegaria a subir atrás dele, acho que o largaria lá e o anel seria levado a Sauron e dai danou-se.
     
  19. Bom...tem uma outra questao que nao foi abordada.... e se Sam ficasase com o anel... O que aconteceria???? ta todo mundo falando na questao dele nao ter ajudado o Frodo.... mas ele simplesmente podia ter ficado com o anel..... e entao... o que aconteceria????
     
  20. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Se ele ficasse com o Um seria pego pelos Nazguls, seria uma hora ou outra influenciado por ele, não aguaetaria muito tempo, acabaria utilizando-o, e depois seria encontrado, morto e o anel voltaria para Sauron.
     

Compartilhar