• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se.... Sam não tivesse sido fiel a Frodo, qual teria sido o destino do anel?

Qual seria o fim do anel, se Sam não tivesse passado por cima das desconfianças de Frodo e tivesse voltado para ajudá-lo.... Qual seria o destino do anel??? Voltaria aos cuidados daquele que abriu mão da sua vida por ele????
 
Frodo teria morrido, e logo Sauron encontraria o anel. Ou sei lá, Frodo não teria conseguido sozinho! =]
 
Almarë tia!!! :joy:

Ótima pergunta!!!!

Sei lá, acho que o Frodo não tem força suficiente pra chegar até o final da jornada e ainda acabar com o anel!!!!
O anel antes disso o teria corrompido ao extremo, e ele viraria um Gollum da vida... rs
 
frodo naum teria conseguido destruir o anel pois sam estava ajudando muito o frodo.o sam eh um grande personagem no filme,foi gracas ao sam q o frodo resistiu ao anel
 
Como já mencionaram aqui,considerando que Frodo ficasse só,sem qualquer tipo de auxilio,provavelmente o resultado disso seria que,ele não iria conseguir resistir ao Um,ou seja seu desejo de possui-lo seria mais forte,sem a ajuda essencial de Sam,os inimigos iriam localiza-lo e iriam atrás deste,Frodo seria morto instantaneamente,e/ou poderia ser levado até Mordor e ser torturado para a diversão dos Orcs,e ser devorado por estes...e podemos chegar a uma conclusão mediante a tais circunstâncias seria o fim da esperança dos povos da Terra Média e tudo estaria mergulhado e perdido num mundo de sombras.
 
Qual seria o destino do Um Anel? Topo da torre de Barad-dûr, ao alcance das chamas do Grande Olho.
Eu já até perdi a conta de quantas vezes Samwise salvou Frodo da morte e do chamado do Anel. Logo, se Sam não fosse leal a Frodo, provavelmente o portador do Anel morreria cedo, aproximadamente na região de Bri.
 
Frodo morreria, porque Sam foi o que ajudou Frodo em todas as situações em que Frodo possivelmente morreria. Talvez, caso Sam o atacasse, Frodo mataria Sam, e as coisas ficariam mais sérias, pois não se sabe o que Frodo se tornaria. Mas sabe-se que ele estaria fraco o sufiente para não conseguir chegar lá.
 
Se Sam, voltasse atrás...toda a demanda seria em vão...GOllun se aproveitaria e atacaria Frodo assim que ele bobiasse, pegaria o Um, mas não usaria....procuraria um canto para viver...mas Sauron mai s cedo ou mais tarde, ficaria com seu Anel! (ambiguidade hein?)
 
O Frodo não conseguiria nada.
Sem o Sam a história seria outra, em todos os momentos de dificuldade e provação, era Sam quem ajudava Frodo e o conduzia até a Montanha da Perdição.
 
Frodo sozinho n iria muito longe, seria logo enganado por Gollum, ou pego pelos orcs ou espectros, sem ajuda não se libertaria, seria morto e o anel voltaria a Sauron, msm q Gollum conseguise ficar com o Um por um certo tempo acabaria sendo encontrado e morto tbm.
 
A Traição poderia vir no momento em que Sam tomou o anel de Frodo qnd este foi capturado pelos orcs, após a batalha com laracna, se fosse o caso Sam com o um poderia ser afetado pelo anel, deixa-va Frodo de lado e usaria, sendo pego logo em seguida. Mas se tratarmos de abandono de Sam a Frodo, pode-se dizer q seria durante o ataque dos Huruks, pois a partir dai a fidelidade de Sam foi esencial para ele.
 
Qual seria o fim do anel, se Sam não tivesse passado por cima das desconfianças de Frodo e tivesse voltado para ajudá-lo.... Qual seria o destino do anel??? Voltaria aos cuidados daquele que abriu mão da sua vida por ele????

Seria o apócalipse da Terra-Média!!! O paspalho ambulante do Frodo nem sequer sabia o caminho para Mordor!! E mais; era só o Gollum o apanhar a jeito e esganava-o!:blah:

Cavaleira Negra

Mas em que parte você acha que Frodo cairia?

Amigo... o Frodo cai em todas...:hihihi:

Cavaleira Negra
 
Última edição por um moderador:
Concordo com a Cavaleira..... Sam foi fundamental em todo o percurso.... e seu grau maior de fidelidade foi qdo ele foi capturado pelos orcs.....
 
Apesar de todos já terem falado também dou minha opinião, acho que se o Sam traisse o Frodo ele nem chegaria a subir atrás dele, acho que o largaria lá e o anel seria levado a Sauron e dai danou-se.
 
Bom...tem uma outra questao que nao foi abordada.... e se Sam ficasase com o anel... O que aconteceria???? ta todo mundo falando na questao dele nao ter ajudado o Frodo.... mas ele simplesmente podia ter ficado com o anel..... e entao... o que aconteceria????
 
Se ele ficasse com o Um seria pego pelos Nazguls, seria uma hora ou outra influenciado por ele, não aguaetaria muito tempo, acabaria utilizando-o, e depois seria encontrado, morto e o anel voltaria para Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo