1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf não voltasse da luta contra o Balrog?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por BeorZenni, 4 Jan 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Como vocês acham que teria sido se Gandalf não voltasse, se ele tivesse morrido na luta contra o Balrog?
     
  2. Steath

    Steath Usuário

    Na minha opinião, com certeza Sauron teria vencido a Guerra do Anel, pois foi Gandalf que deu uum conselho que foi bastante importante pro desenrolar da Guerra: Que os aliados atacassem o Portão Negro para desviar a atenção do Senhor Do Escuro de seus próprios domínios.
     
  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Certamente não haveria esperança para a Terra-Média. Gandalf fez mais que só dar conselhos vitoriosos: ele, por exemplo, foi buscar parte dos huorns que estavam em Isengard para ajudar na batalha do Abismo de Helm, e sem esse empurrãozinho os homens de Roham estariam perdidos, Gondor seria fortemente atacada pelo Norte e pelo Leste e sucumbiria facilmente.

    Aliás, sem Gandalf não haveria batalha no Abismo de Helm, já que Théoden ainda estaria sob o domínio intelectivo de Gríma, os rohirim manter-se-iam espalhados e Rohan seria um alvo fácil para uma Isengard furiosa, que depois marcharia contra Gondor e Mordor.

    Isso visto SÓ POR UM PRISMA, imagina sob todas as atuações, grandes ou pouco menores, de Gandalf como Branco.
     
  4. Myreal

    Myreal Usuário

    Completamente de acordo, lembrando que os três que partiram atrás dos hobbits (Aragorn, Gimli e Legolas) poderiam ter sido atacados ou acossados por Saruman, que já tinham visto uma vez. Merry e Pippin poderiam não ter sido encontrados pelos companheiros e Faramir também teria sido morto, assim como Gondor teria caído.
    Gandalf desempenhou um papel crucial para que Sauron não vencesse a Guerra do Anel.
     
  5. Melkor-O Morgoth

    Melkor-O Morgoth Usuário

    Isengard poderia dobrar Rohan mas sem o Anel numca tomaria Gondor, muito menos Mordor.

    Mas é fato que sem Gandalf Frodo teria sido capturado, e Sauron reestabelecido seu poder, e mesmo que pudesse alcançar seu destino e destrui o anel (improvável). Gondor e Rohan estaria em ruínas devido a falta da ajuda de Gandalf, Sauron poderia cair mas nao restaria muito para louvar a vitória.
     

Compartilhar