• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse matado Gollum?

Em todos 'e se ' que eu respndi até hoje, percebi que o final era sempre o mesmo: Anel nas mãos de Sauron e um final nada feliz.
Nesse aqui nao seria diferente. Sem gollum eles nao consiguiriam ir muito longe e mesmo se tivesse a maior sorte e achassem o lugar correto, demorariam mais tempo o que aumentaria as chances de serem capturados, Se nao fossem pegos morreriam de fome antes do destino final.. =]
Pois é, eu também percebi isso. Mas como não vemos outra solução para o problema qualificamos ele como díficil se não for do jeito que é. Por isso as suposições sempre terminam em tragédia.

Nem todos vai....

Bom, realemnte, sem guia..não acho que chegariam à Cirith Ungol..e, vamso supor que conseguissem chegar lá..do memso modo...sem problemas....Frodo, na Oroduin, não destruiria o Um (ninguem conseguiria), e memso se Sam matasse seu patrão (coisa que acho impossível), ele mesmo não conseguiria destruir o Um...pois ali, o poder de Saurom chega a proporções impossíveis de se equiparar.
Não sei não; acho que Sam conseguiria deixar o Anel cair na montanha, ele mesmo estava desesperado para que Frodo chegasse lá e o destruísse.
 
Nem todos vai....

Bom, realemnte, sem guia..não acho que chegariam à Cirith Ungol..e, vamso supor que conseguissem chegar lá..do memso modo...sem problemas....Frodo, na Oroduin, não destruiria o Um (ninguem conseguiria), e memso se Sam matasse seu patrão (coisa que acho impossível), ele mesmo não conseguiria destruir o Um...pois ali, o poder de Saurom chega a proporções impossíveis de se equiparar.

Ah , quem sabe talvez até tenha um final feliz alternativo.
Frodo na montanha, coloca o anel e fica invisivel. Sam ve as pegadas na pedra e abraça o seu mestre, tentanto tirar o anel do seu dedo. Depois de uma boa luta, e muito lenga lenga e pedidos de desculpas da parte de Sam, que nao para de pedir desculpas ao sr Frodo e lhe assegurar que aquilo é pro seu bem, Sam consegue arrancar o anel do dedo de Frodo, que sai rolando montanha a dentro e qndo está prestes a cair do penhasco, Frodo mergulha atras do anel, mas Sam o segura pelo pé e Frodo vê de camarote o anel derreter nas larvas da montanha. :roll:
 
Frodo na montanha, coloca o anel e fica invisivel. Sam ve as pegadas na pedra e abraça o seu mestre, tentanto tirar o anel do seu dedo. Depois de uma boa luta, e muito lenga lenga e pedidos de desculpas da parte de Sam, que nao para de pedir desculpas ao sr Frodo e lhe assegurar que aquilo é pro seu bem, Sam consegue arrancar o anel do dedo de Frodo, que sai rolando montanha a dentro e qndo está prestes a cair do penhasco, Frodo mergulha atras do anel, mas Sam o segura pelo pé e Frodo vê de camarote o anel derreter nas larvas da montanha. :roll:

Tava legal até a parte que Frodo pula atrás do Anel. Pra Sam pegá-lo pelo pé assim rapidamente teria que ser muito ninja. Mas essa sua suposição em si ficou muito boa. Sam tenta arracar o Anel, consegue, e o dito cujo sai rolando até cair. Boa! :joinha:
------
Pode ser também que, com o Anel rolando, Frodo corresse atrás, e pulasse no chão quando o Anel estivesse prestes a cair. Aí ele fica com cara de bunda com a mão fechada, mas o Anel já caiu. :lol:
 
Última edição:
Eles não teriam conseguido entar em Mordor, já que Gollum era seu guia, mas, talvez houvesse outro meio de entrar, o que tornaria tudo mais difícil.
 
Ah , quem sabe talvez até tenha um final feliz alternativo.
Frodo na montanha, coloca o anel e fica invisivel. Sam ve as pegadas na pedra e abraça o seu mestre, tentanto tirar o anel do seu dedo. Depois de uma boa luta, e muito lenga lenga e pedidos de desculpas da parte de Sam, que nao para de pedir desculpas ao sr Frodo e lhe assegurar que aquilo é pro seu bem, Sam consegue arrancar o anel do dedo de Frodo, que sai rolando montanha a dentro e qndo está prestes a cair do penhasco, Frodo mergulha atras do anel, mas Sam o segura pelo pé e Frodo vê de camarote o anel derreter nas larvas da montanha. :roll:

Tava legal até a parte que Frodo pula atrás do Anel. Pra Sam pegá-lo pelo pé assim rapidamente teria que ser muito ninja. Mas essa sua suposição em si ficou muito boa. Sam tenta arracar o Anel, consegue, e o dito cujo sai rolando até cair. Boa! :joinha:
------
Pode ser também que, com o Anel rolando, Frodo corresse atrás, e pulasse no chão quando o Anel estivesse prestes a cair. Aí ele fica com cara de bunda com a mão fechada, mas o Anel já caiu. :lol:

Ou...Frodo pula na lava para pegar o Um, e Sam pula atraa e os dois morrem!

Mas, cmo eles chegariam até lá?
 
Mas, cmo eles chegariam até lá?

É só um final alternativo de como seria se eles conseguissem chegar lá. Mesmo depois de terem matado Gollum, ainda conseguissem entrar em Mordor, e conseqüentemente, em Orodruin, como seria na hora da destruição, quais seriam as trapalhadas [em busca de um final feliz].
 
Sim, mas isso seria muito improvável..eles nem sabiam que tinha a escadaria...duvido que conseguiriam chegar ao Morgai.
 
Por acaso, andando e vagando eles acham a escadaria. Eles nao iriam ficar parados, iriam seguir em frente e quando vissem que por onde tentaram nao teve resultado, tentariam outro lugar até que talvez conseguissem chegar lá, Vc mesmo disse Neithan: "vamso supor que conseguissem chegar lá..do memso modo...sem problemas...."
Eu resolvi o problema da destruição do anel e talvez por alguma outra coincidencia eles achassem as escadarias.
 
Sim, entendi...mas, ficou boa a sua idéia da destruição do Um...tão provável quanto o Gollum tropeçar.

Mas, será que não faltaria comida pra eles?
 
Mas, será que não faltaria comida pra eles?

Verdade... Se eles demorassem mais tempo, eles teriam muita, muuuuita fome.
Mesmo q não morressem de fome e conseguissem destruir O Anel, Minas Tirith teria ido pro saco, com Aragorn & Cia mortos diante do Morannon.

Pode ser também que, com o Anel rolando, Frodo corresse atrás, e pulasse no chão quando o Anel estivesse prestes a cair. Aí ele fica com cara de bunda com a mão fechada, mas o Anel já caiu. :lol:

HAuhauhauha... Eu também adorei esse final, mas tá com cara de paródia, no fim O Anel sai rolando e o povo se joga atrás dele e morre, ou ficam com cara de bobo.... mas foi uma boa sacada, mesmo...
 
Sem Gollum, acho improvável Sam e Frodo acharem um caminho para Mordor. Pelo menos um caminho que eles não cairiam nas mãos do inimigo rapidamente.

Mas concordo com quem disse que Frodo tinha que estar muito corrompido para matar Gollum. Frodo resistiu até o último momento ao poder do Um, só quando chegou a hora de destruir o Anel que Frodo foi totalmente corrompido e pegou o Anel para si. Se Frodo estivesse tão corrompido assim, talvez, ele reclamasse o Anel mais cedo, desistisse da idéia de destruí-lo e não procuraria mais o caminho até Mordor.
 
Acho que não seria necessário Frodo estar tão corrompido para matar Gollum. Pode ser que matasse por pura falta de confiança, caso isso acontecesse. Mas é claro que se matasse Gollum por causa do Anel, ele seria capaz de fazer o mesmo com Sam, se Sam não prestasse atenção ao que falasse ou como agisse. Acho que Frodo ficaria como Gollum, um amaldiçoado, pois matou outro por causa do Anel.
 
Gente, Frodo não foi corrompido desse jeito! O ANel, em Oroduin, possuia forças inimaginaveis. Ninguem poderia resistir ao Um ali. Frodo não falhou.
 
Se Frodo matasse Gollum, quem os levaria a Mordor? Quem tiraria o Anel de Frodo surtado? Sem Gollum, a Demanda teria falhado certamente, e Sauron, após matar milhares, se voltaria com toda a sua fúria contra os dois hobbits. Teria o Anel, voltaria com todo o seu poder para escravizar, matar e nas sombras aprisionar, e como se divertiria estraçalhando os dois hobbits.
 
Sim, entendi...mas, ficou boa a sua idéia da destruição do Um...tão provável quanto o Gollum tropeçar.

Mas, será que não faltaria comida pra eles?

Talvez Sam morrese e Frodo se alimentasse dos restos mortais de Sam :roll:

Eu acho mesmo que a comida seria um problema mais sério do que achar o caminho, mas que tal : Enquanto eles procuravam um caminho para Mordor, avistam de longe vários orcs atacando um pequeno grupo de homens que vagava por ali. Os orcs comem os corpos mas nao se atrevem a comer 'comida de gente' e logo que tem uma oportunidade, Sam se arrasta até lá e pega os mantimentos dos homens que foram devorados.. :mrgreen:
 
Talvez Sam morrese e Frodo se alimentasse dos restos mortais de Sam :roll:

Eu acho mesmo que a comida seria um problema mais sério do que achar o caminho, mas que tal : Enquanto eles procuravam um caminho para Mordor, avistam de longe vários orcs atacando um pequeno grupo de homens que vagava por ali. Os orcs comem os corpos mas nao se atrevem a comer 'comida de gente' e logo que tem uma oportunidade, Sam se arrasta até lá e pega os mantimentos dos homens que foram devorados.. :mrgreen:
:lol: Teoria louca mesmo. Eu acho que nenhum dos dois comeria ninguém pra sobreviver - isso é coisa de filme. Nem Frodo, nem Sam, nem ninguém da Comitiva era capaz de praticar canibalismo. E a segunda teoria, é provável, mas meio difícil de acontecer. Teriam que ter muita sorte, de acontecer algo, dos orcs não os pegarem, nem destruírem os mantimentos, saírem depressa do lugar, senão os mantimentos se perderiam - isso se levassem algum, que é o mais provável - e de terem coragem suficiente pra fazer isso. Eles teriam de estar com muita fome mesmo.
 
Danee disse:
Talvez Sam morrese e Frodo se alimentasse dos restos mortais de Sam

Meio esquisito isso. Parece filme de avião caído em que os sobreviventes precisam se alimentar de alguma forma por falta de comida.

Danee disse:
Enquanto eles procuravam um caminho para Mordor, avistam de longe vários orcs atacando um pequeno grupo de homens que vagava por ali. Os orcs comem os corpos mas nao se atrevem a comer 'comida de gente' e logo que tem uma oportunidade, Sam se arrasta até lá e pega os mantimentos dos homens que foram devorados..

É uma teoria interessante, mas bem arriscada, pois pode ser que Sam e/ou Frodo fosse[m] morto pelos orcs, que serivia[m] de sobremesa pra eles. Mas se conseguissem, poderiam sobreviver mais algum tempo dessa forma, mas não por tanto tempo assim, pois a comida acabaria. Será que teriam que viver furtivamente, como ladrões que roubam comida? Bem provável, e bem esquisito também.
 
e se eles naum contassem com essa sorte?
certamente se frodo matasse gollum seria completamente dominado pelo anel...
sam não agiria contra seu mestre nem msm para salva-lo de tal fato(unir-se a gollum para parar frodo)... e msm q o anel não o dominasse, o fato de gollum estar perto deles fazia com q sam se mantesse alerta e alertar-se frodo do perigo q ele trazia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo