1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo não Tivesse se exaltado no Pônei Saltitante

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ar-Rick, 18 Ago 2007.

  1. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Com certeza os Espectros do Anel o teriam esquartejado, a ele e seus companheiros... "A vaca pula pra Lua" salvou a Terra-Média!
     
  2. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    An... não entendi o négocio da Vaca.... você deveria dar mais detalhes no tópico... talvez mesmo Frodo não se exaltando, Aragorn poderia ter ajudado ele...
     
  3. mithrilloxëon

    mithrilloxëon Usuário

    é estrnho pensar nisso...é quase certo que ele teria sido pego pelos espectros . Quem sabe o Sam conseguiria fugir com o anel(não perguntem como) e salvar o objetivo da demanda?????
     
  4. mithrilloxëon

    mithrilloxëon Usuário

    Realmente não imagino outros ,que não frodo e sam, para cumprir a tarefa de destruir o anel
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    Humm... sabe, eu acho que o Sam não iria muito longe. Ele ia precisar de ajuda :yep: (nossa, que teoria! :loser:). Bom, acho que como o amigo ali em cima citou... eles seriam esquartejados, ou coisa semelhante. :uhum:
     
  6. Anarien

    Anarien Usuário

    Aragorn teria se aproximado deles da mesma forma,já entrou em Bri logo depois de ouvi-los conversando e os seguiu(se não me engano).Talvez a vantagem seria a de conseguirem deixar o povoado de forma mais discreta.
     
  7. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Concordo com a Anarien. O fato que Frodo ter se exaltado não foi o que fez Aragorn se aproximar dos Hobbits. Muito pelo contrário, Aragorn disse que eles correram um perigo enorme por se mostrarem assim.

    Não lembro muito bem, mas não foi por causa desse incidente que eles tiveram que se esconder em outro quarto da Pônei Saltitante? Havia dois espiões lá, não foram eles que avisaram os nazgûl? :eek:
     
  8. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    "A vaca pula pra Lua" é um trecho da música que Frodo cantou no Pônei Saltitante cara Saphyra Horyon, a mesma que os outros Hobbits riram-se depois de sair de Bri. Outra detalhe, Aragorn iria reconhecer naquele hobbit o Portador do Anel? Muitos hobbits se instalam em Bri...
     
  9. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Tenho quase certeza de que ele já sabia que Frodo portava o anel. Não faz diferença, Passolargo falaria com ele do mesmo jeito.
     
  10. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    A única pista que poderia levar Passolargo a Frodo era o nome Monteiro. MAs como ele ia descobrir? Um Guardião não era bem visto em Bri...
     
  11. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Eçe era amigo de Gandalf, concerteza sabia o nome de Frodo e o que ele carregava, precisa encontrar com ele, já que Gandalf não apareceu.
     
  12. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Obrigado pela informação, nem lembrava o nome da música... voltando ao assunto do tópico... Aragorn já tava de olho em Frodo desde antes dele se exaltar e começar a cantar, se não me engano, Frodo até perguntou para o Carrapicho quem era aquele homem que estava olhando pra ele...
     
  13. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Tem razão...
    Porém tenho dúvidas se Aragorn faria o que fez por eles se o anel não fosse posto por frodo
     
  14. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Acredito que Aragorn faria tudo o que fez por eles, mesmo sem Frodo por o Anél, ai ele não ia dar uma bronca nele...
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Mas os Nazgûl não sentem a presença do Anel? Se Frodo não se exaltasse, nem saberiam que estavam tão próximos...ou isso foi coisa do filme? E tem o detalhe de que Aragorn já estava de olho nele; então mais cedo ou pouco mais tarde falaria com ele.
     
  16. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Bem, acredito que os Nazgûl sentem a presença do anél mais facilmente quando ele é colocado, pois eles estão entre o vazio e o mundo real, por isso eles talvez demorassem um pouco mais para achar Frodo se ele não se exaltasse e colocasse o Um, e, se não me engano, Aragorn sabia que Frodo ia aparecer por aquelas bandas, então...
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    Pois é. Bem, então ouso concluir que os Nazgûl não fariam o que fizeram, pois sem Frodo colocar o Anel, dificilmente o encontraria...
     
  18. Anarien

    Anarien Usuário

    Sim Oropher,resolveram passar a noite juntos para não correr maiores perigos,pois sabiam que Bill Samambaia era um espião e reportaria o ocorrido aos cavaleiros-Merry tinha visto um deles na cidade.Foi uma medida de segurança mesmo sabendo que não atacariam por estarem no meio de um povoado e também por estarem separados(pelo menos três estavam atacando Fatty),
    Os Nazgul foram atraidos pelo anel , e creio que mesmo Frodo não o tendo colocado acabariam recebendo a informação que estavam na cidade,estavam divididos e vigiando atentamente as redondezas,e tinham espiões .
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, os Nazgul estrariam lá de qualquer forma..eles estavam por lá, e já sabiam de Frodo Monteiro. Mas, a saída da cidade seria muito mais discreta.
     
  20. Tuor

    Tuor Usuário

    Pode até ser que estivessem lá mesmo Frodo se exaltando ou não, mas estariam lá tão somente por causa das informações que compraram com Bill Samambaia e aquele amigo dele estilo "homem-orc", meio-orc...
     
    Última edição: 2 Set 2007

Compartilhar