• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Felagund tivesse quebrado seu juramento e não acompanhado Beren?

Ardanos

Usuário
O que seria do Rei da Casa de Finarfim se não tivesse acompanhado Beren, arrastado pelo juramento feito a seu pai Barahir, na campanha para conquistar uma Simaril de Morgoth???
 
Creio que Beren iria então sozinho buscar as jóias sagradas, porém ele poderia perecer rapidamente e Lúthien não teria tempo para resgatar seu amado. Dessa forma, Lúthien teria morrido também e os dois estariam separados por um tempo além do fim do mundo, pois o espirito de Beren não esperaria o de Lúthien para uma última despedida, pois a mesma não chegaria a tempo para pedir isso a Beren.

Quanto as silmarilis, elas ainda estariam com morgoth e não haveria Earendel para pedir clemência por elfos e homens e toda a terra-média estaria ainda numa escuridão e os filhos de Eru pereceriam mais cedo ou mais tarde.

Já quanto a Finrod, ele seria morto, mais cedo ou mais tarde, em razão da profecia de Mandos e, quando seu fear lá chegasse, ele não obteria o perdão dos valar e seria punido pelos valar e julgado por Eru como um dos noldor que se revoltaram com os poderes de Arda. Mas, como Finrod ajudou Beren em sua demanda a custa de sua própria vida, ele foi perduado pelos valar e, com isso, foi novamente encarnado (como Glorfindel) e voltou a morar em Aman com seus parentes que não se revoltaram com os valar. Provavelmente ele também não será julgado entre os noldor revoltosos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo