1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se as Árvores não tivessem dado frutos?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 23 Abr 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    E se as Árvores não tivessem dado frutos?
     
  2. moriel

    moriel Banned

    Ah, aposto como os Valar e Eru teriam inventado alguma outra coisa para substituir.
     
  3. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!


    É..........com o tempo..... eles pensariam em alguma coisa, mas até lá o mundo ficaria escuro por um bom tempo. Talvez tempo o bastante para Morgoth consolidar seu poder no leste. Com certeza os filhos de Eru ( os mocinho ) só teriam a perdeer.
     
  4. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um


    Concordo com Fëahin, eles não teriam feito o Sol e a Lua, ficaria tudo escuro, demoraria mais para os homens acordarem... aí acho que ninguém segurava as hostes de Morgoth.:blah:
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    O que seria de Valinor sem os frutos das duas árvores?

    E da Terra Média?

    Arien e Tilion não se ergueriam para esplandecer a Terra Média.

    Não existiria nem Anar e nem Isil.

    E nem as outras gerações de mudas das próprias árvores de Aman.
     
  6. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Acho que os Valar iriam atrás de Morgoth, recuperariam as Silmarills e restaurariam Laurelin e Telperion...
     
  7. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Acho que não seria tão fácil por causa do juramento de Fëanor, a não ser que os Valar se dispusessem a matar todos os filhos de Fëanor, mesmo.
     
  8. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela


    Nem precisaria... Fëanor era tão insistente em seu "geito Fëanor de ser", que morreu na primeira batalha, convencer os filhos dele era uma questão de tempo... Ademais, sem o Sol, a derrota dos Noldor seria mais rápida, e talvez as coisas se acelerasse um pouco.

    O incrível, é que as histórias de Tolkien sempre mantem a linha de raciocinío de que "grandes destinos são causa de minusculos acontecimentos", a ausência de um simples fator num dado momento muda toda a história.

    Imaginemos a ausência dos Homens (Edain e Orientais) nas Batalhas que se seguiram, é bem provável que sem a traição dos Orientais os Noldor acabassem derrotanto as tropas de Morgoth, re-impondo o cerco e quem sabe até derrotanto ele...
     

Compartilhar