• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Arwen tivesse escolhido viajar para o oeste e continuar imortal...

Continuaria imortal porém infeliz...Acho difícil que a sua imortalidade compensasse a distância de seu amor...Talvez essa escolha proporcionaria ainda mais enredo para esse romance, ela poderia se arrepender e querer voltar, e, como foi sugerido, Aragorn poderia ir atrás dela...É..:think:ainda mais emoções e aventuras...
 
Mas vc acha que eles viveriam infelizes...

...já eu, acho que eles estariam infelizes num primeiro momento, mas que depois eles encontrariam alguma ligação, como os sonhos, por exemplo.
E isso faria com que eles sentissem que pertenciam um ao outro, mesmo estando distantes. :superupa:

talvez até axem uma ligação... mas imagina a dor!!!
eles se amavam imensamente, tipo, iria haver alguma dor, mesmo que minima sabe? pela ausencia... entende?
 
Eu ia considerá-la pior do que Sauron!!!
E como foi dito, Aragorn ficaria muito abatido e tudo e não teria sentido aquele começo todo da história de amor deles!!
:hanhan:
 
É o que todos dizem [inclusive o que ela fala no filme para Elrond]: que se eles se separassem, iriam ficar com aquele amor eterno no coração, e seriam infelizes para sempre.

Ohhhh!
 
é, tem o detalhe de Frodo...
mas de qulaquer modo, a história ficaria meio que incompleta
 
Olha só! Ontem mesmo antes de dormir, estava lendo os Apêndices, no capítulo "Anais dos reis e governantes", justamente essa parte que conta toda a história deles. E fiquei a pensar sobre essa questão.
Acho que realmente, Aragorn seria infeliz para sempre. Terminaria a linhagem dos reis. E, Arwen, acabaria morrendo de tristeza mesmo estando nas Terras Imortais. Talvez Elrond ficasse com um peso na consciência também. Acho que ver a filha definhando seria mais doloroso que separar-se dela.
E seria um fim sem sentido até. 60 anos de sofrimento, pra no final continuar infeliz XD. Acho que o professor não teria coragem de dar esse final para os dois.
 
Última edição:
Olha só! Ontem mesmo antes de dormir, estava lendo os Apêndices, no capítulo "Anais dos reis e governantes", justamente essa parte que conta toda a história deles. E fiquei a pensar sobre essa questão.
Acho que realmente, Aragorn seria infeliz para sempre. Terminaria a linhagem dos reis. E, Arwen, acabaria morrendo de tristeza mesmo estando nas Terras Imortais. Talvez Elrond ficasse com um peso na consciência também. Acho que ver a filha definhando seria mais doloroso que separar-se dela.
E seria um fim sem sentido até. 60 anos de sofrimento, pra no final continuar infeliz XD. Acho que o professor não teria coragem de dar esse final para os dois.

Verdade, apesar de que as histórias dele sempre tem esse fim, mas dessa vez não.
 
Última edição:
No final das contas ela só se mostraria fraca, o que eu não acredito que ela seja, e não merecedora do amor que ele sente por ela. Afinal de contas, as escolhas dele foram baseadas no fato de que se nã fosse rei não poderia se casar com ela. Realmente partindo ela estaria negando o amor que sente, não sei se ficaria tão arrasada, ele sim, acabaria por definhar, mas sobreviveria. Ambos possuem muita força, por isso que ela decidiu ficar e ele fez o que fez. Não consigo enchergar um futuro que ela partisse.
 
Aragorn não se casaria com mais ninguém. Seria o último rei de Gondor. Teria uma vida muito triste o que provavelmente atrapalharia suas decisões como rei, trazendo problemas para Gondor..
 
Acho que Aragorn nunca superaria isso, e seria o último rei da linhagem do Isildur...
viveria triste, definhando aos poucos dia após dia...
e Arwen também não seria feliz lá

MAS

acho que Arwen nunca deixaria Aragorn, por nada

Concordo plenamente. Acho que era extremamente grande e puro o que Aragorn e Arwen sentiam. Não creio que ele se casaria com outra, não pelo menos só com esse objetivo de continuar a linhagem, creio que não deixaria herdeiros, não amaria mais ninguém.

Não que se tornasse alguém frio,isso nunca, mas alguém excessivamente triste, e isso refletiria em seu reino e reinado.

Agora pensando em Arwen , creio também que não ficaria com ninguém do Oeste, acho que não teria coragem , nem se fosse obrigada pela sua família não se casaria. Seu coração permaneceria para sempre com o de Aragorn.
 
Última edição:
Não mudaria muita coisa, só que provavelmente Aragorn seria infeliz e Eldarion nao existiria, sendo assim, provavelmente Gondor não teria rei depois da morte de Aragorn, á nao ser que ele passasse o trono á outro ou se casasse apenas por obrigação, para garantir a continuação da linhagem real, pois duvido que Aragorn se casasse por amor, nunca amaria mais ninguem. E Arwen viveria a eternidade sozinha e infeliz. Mas creio que ir para Aman nunca seria sua decisão, pois ela sabia que não conseguiria viver sem Aragorn, e assim teria esperanças de morrer, como os homens, e de fato, morreria, mas renasceria e sua dor continuaria.
 
Poxa... seria realmente um final triste!

Eu também duvido que Aragorn se casasse com Éowyn amando outra... E concordo com o que alguns aqui disseram; que seria o último rei da linhagem do Isildur...
 
Na minha opinião, se Arwen tivesse aceitado quando seu pai disse para ir para as Terras Imortais ela morreria lá, de tristeza. Pois seu amor por Aragorn era profundo e verdadeiro, e creio eu que ela preferisse ficar(como aconteceu) a deixar seu amado.

Isso aconteceria com Aragorn também. Viveria infeliz, e não acredito que ele se casaria com Éowyn porque ela já havia escolhido Faramir.
Éowyn não o largaria para ficar com Aragorn; ela já havia superado o que sentia por ele e escolheu Faramir.

Aquela frase que ela fala no filme: "Prefiro me tornar mortal ao encarar todas as eras deste mundo sozinha" é um bom exemplo(apesar de não estar no livro) de como ela sentia um amor que ultrapassa até o medo da morte.
 
Poxa... seria realmente um final triste!

Eu também duvido que Aragorn se casasse com Éowyn amando outra...

Realmente seria um final triste para os 2, mas um final feliz para o pai de Arwen por exemplo, que gostaria de ver a filha com ele , e quando fosse para o Oeste também ver sua mãe.

Como já foi dito, provavelmente Éowyn não se casaria com Aragorn , já tinha se conformado e já amava Faramir, não o largaria, se sentiria como uma segunda opção, pensando "agora que ele não pode casar com ela decide que vai ficar comigo". Nunca seria um casamento feliz por isso.
 
Aragorn casava com Éowyn sim.
Os homens sairam todos do mesmo pacote.
hihihih!

Por que acha isso ?

Não acredita que seja eterno o amor de Aragorn por Arwen?
Tudo aquilo que disse a Arwen então seria em vão e esquecido ?
A promessa de amor eterno em Cerin Amroth não valeria nada então?

Acho essa hipótese de casamento muito remota, mesmo que com ela se casasse seria infeliz.

E mesmo que esse improvavel evento ocorrece, se casaria Éowyn com ele sentindo-se uma segunda opção?
 
Eu acho q os dois ficariam muito infelizes devido o fato de nunca mais se verem.
Provavelmente Aragorn nao se casaria pois acho q nao teria coragem depois de ter jurado amor eterno a Arwen. É fato que ele a amava intesamente e que era um homem de palavra!

E de certa forma a Arwen teria uma vida imortal muito infeliz longe de seu amado.
 
Se Arwen partisse, tudo mudaria.
Não é o caso de ser uma segunda opção, mas acredito que Éowyn - que tem sentimentos visíveis por Aragorn - também o tenha encantado. Ele somente não se aproximou dela por conta do juramento a elfa, mas se ela partisse, teria partido seu coração, o que iria lhe mostrar que não era tão amado quanto pensava. E como o homem não nasceu para ficar só, ele iria se aproximar de Éowyn, sim. E acho que formarial um belo casal. Poderia não dar certo. Mas poderia dar. E naqueles tempos - creio eu - as pessoas se apagavam mais, tiha toda uma questão de honra, virtude, respeito.
É o que eu acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo