• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn enfrentasse o Aquiles?

Eu apostaria em Aragorn...

Os humanos de Tolkien tinham umas capacidades especiais na minha opinião, ainda mais se tratando de Aragorn...

Além disso, tem a história do calcanhar né...

concordo em genero, número e grau!!! e aragorn não era um simples humano, era um númenoriano, e todos sabem q os númenorianos são mto diferentes dos humanos comuns.
 
Como podemos ver, as opiniões estão divididas, então quem venceria?
Depende especificamente de quem descreveria esta luta.
 
Acho que Aragorn poderia ganhar, suas estratégias de luta eram boas. Também se formos pensar nos anos de experiência Aragorn também ganharia.

Comentaram que Aquiles era um semi-deus, bom, Aragorn também é Númenoreano descendente de elfos, talvez isso conte alguma coisa.

Mas gostando mais de Aragorn do que de Aquiles esperaria que Aragorn ganhasse:mrgreen:
 
Ixi
Era so o Aragorn dar uma cepada no calcanhar do Aquiles e pronto! XD
Afinal o Aragorn era super inteligente acho que estudaria as fraquezas do inimigo.
 
Uma dispusta acirrada!! Só a sorte poderia dizer quem ganharia!!

Mas acho que o Aragorn!! Tipo ele é Elessar, Pedra Élfica, descendente de Númenor, e tem todo aquele esplendor!!

E Aquiles tem um ponto fraco né?? Já conta como desvantagem...

:hanhan:
 
Ia ser um baita combo!!! Digamos que eu acho que os dois tem muita inteligencia, acho até que se equiparam em estrategia, acho que daria empate, pois os dois são decendentes de Raças superiores a humana, além de experiencias de batalhas, por ter lutado em muitas guerras, mas Aquiles tem um defeito pelo meu ponto de vista ele é um pouco arrogante pois nunca perdeu uma luta, e quando perdeu morreu, isso é triste... rsss fazer o que!!!
 
É vero, aquiles e forte mais como geral falo ele tem um ponto fraco, e aragorn nunca foi sitado nada assim que pudesse prejudica-ló em tal combate.
 
Ai, que difícil de decidir! Até pq são duas maravilhas da natureza... rsrs
Mas acho mesmo que Aquiles venceria, por ser semideus.
 
Aquiles iria ganhar

Aquiles era um semi-deus

"Aquiles é uma das duas únicas pessoas na Ilíada descritas como um deus. Não só pela sua capacidade superior de luta mas pela atitude. Mostrava uma completa e total devoção pela excelência de sua arte e como um Deus, nenhum respeito pela vida. Seu modo de pensar era com relação se a morte fosse rápida desde que gloriosa e não como qualquer morte. Sua cólera era absoluta. A humanização de Aquiles nos episódios da guerra é o tema de Ilíada." Wikipedia:P

Aquiles era superior a todos os outros guerreiros e muito superior, era o maior da mitologia grega.Aquiles só poderia ser morto se acertassem seu calcanhar e para mata-lo Paris recebeu a ajuda de um DEUS,Apolo.Aragorn era um homem "comum", poderia morrer de qualquer forma, tinha mais pontos fracos que Aquiles,Aquiles era mais completo como guerreiro dominava todos os estilos de luta,armas,etc... e também é quase impossivel acertar o calcanhar,já Aquiles poderia acertar qualquer parte do corpo de Aragorn que ele estaria morto,acho que Aquiles ganharia de quase todos guerreiros criados por Tolkien(entre humanos,elfos,anões,etc...)acho q só Hurin venceria Aquiles em uma batalha mano a mano
 
Se Aragorn conhecesse a fraqueza de Aquiles (o calcanhar), ganhava facin facin...
Se não, ai apostaria na Aquiles, lógico.
 
Nao acho obvio de nenhuma forma que Aquiles venceria, e Troia foi baseado em realidade, portanto, aquiles nao podia ser um semi-deus, tudo bem que isso pode ir contra a crença de alguns aqui, mas colocando Aqulies dentro do SDA, Aragorn venceria, ele nao era humaninho, era Rei de Gondor, e isso conta muito, e ele tinha Andúril né gente =] claro que isso conta! Aposto em nosso Dúnadan, Aragorn, o Rei e Guardiao!
 
Estão brincando? "Só" acertar o calcanhar??? hehehe

É de Aquiles que estão falando, o melhor guerreiro que já pisou na face da Terra. Aragorn é um dos melhores? Sim, mas não tanto quanto Aquiles. Esse é considerado um gênio na esgrima, com uma técnica perfeita e um espírito guerreiro acirrado.

Talvez Aragorn ganhasse em uma emboscada, com Aquiles paralisado e olhe lá. Em uma luta justa, mano a mano... Aquiles sem sombra de dúvida seria o vencedor.
 
Estão brincando? "Só" acertar o calcanhar??? hehehe

É de Aquiles que estão falando, o melhor guerreiro que já pisou na face da Terra. Aragorn é um dos melhores? Sim, mas não tanto quanto Aquiles. Esse é considerado um gênio na esgrima, com uma técnica perfeita e um espírito guerreiro acirrado.

Talvez Aragorn ganhasse em uma emboscada, com Aquiles paralisado e olhe lá. Em uma luta justa, mano a mano... Aquiles sem sombra de dúvida seria o vencedor.

Concordo.

Aquiles só foi derrotado em uma emboscada. Imagine se Paris tivesse enfrentado ele frente a frente, morte na certa. O calcanhar de Aquiles era seu ponto fraco, único lugar onde ele poderia morrer, mas em uma batalha ele dificilmente seria golpeado no calcanhar. Visualizem a cena!

Aragorn, se fosse o caso, seria um inimigo a altura, mas não srria suficientemente bom para matá-lo em um campo de batalha.
 
Morgoth fala...

Gente, ninguém fala do "ponto fraco" de Aragorn, porque tudo é ponto fraco. Não desmerecendo Aragorn, de forma alguma, mas o seu corpo não é "fechado" como o de Aquiles. A idéia do calcanhar vai além de ponto fraco pura e simplesmente: era o único local onde ele poderia ser ferido (sem contar que ninguém morre de um ferimento no calcanhar se o veneno não for muito bem trabalhado né hehehe). Nada poderia ferir Aquiles pois ele foi banhado nas águas do rio Estige quando criança, por sua mãe, a nereida Thetis.

Aquiles não chega a um Héracles, ou outros heróis mais antigos, mas na Ilíada e nas guerras envolvendo os aqueus, Aquiles é o melhor, sem dúvida (seguido por Heitor, que mandava muito bem também).
 
Eu pelo menos acho que Aquiles venceria, mas duvido muito que seria esse 1,2,3 morreu que umas pessoas estão dizendo. Pra mim Aquiles parece ter o poder de um grande guerreiro e teve boa experiencia de guerra, mas Aragorn, apesar do fisico ainda jovem, tem muito mais experiencia de Aquiles e isso lhe daria uma boa vantagem. É capaz que ele o acertaria e acertaria e acertaria, sem ter noção de que o unico jeito de feri-lo seria no calcanhar, e acabaria morrendo quando atingido por Aquiles. Mas é assim, acho que a batalha duraria muito, como a do Heitor e Ajax, e que ambos seriam bem iguais.
 
Estão brincando? "Só" acertar o calcanhar??? hehehe

É de Aquiles que estão falando, o melhor guerreiro que já pisou na face da Terra. Aragorn é um dos melhores? Sim, mas não tanto quanto Aquiles. Esse é considerado um gênio na esgrima, com uma técnica perfeita e um espírito guerreiro acirrado.

Talvez Aragorn ganhasse em uma emboscada, com Aquiles paralisado e olhe lá. Em uma luta justa, mano a mano... Aquiles sem sombra de dúvida seria o vencedor.

Concordo totalmente;
Logo que notei o tópico me surpreendi.
Aragorn x Aquiles.

Certo que meu ídolo é o Aragonr,ótimo espadachim,habilidoso com vários tipos de armas.Sem comparação na floresta.
Mas eu tinha que ser realista,Aquiles é vulnerável apenas no calcanhar,levando em consideração que o Aragorn não tem esse quesito,é meio obvio que o Aragorn teria mais chances se fizesse uma emboscada.
Luta corpo-a-corpo,acho que o Grande Aquiles venceria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo