• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn enfrentasse o Aquiles?

Mesmo levando em consideração as vantagens do Aquiles o Aragorn tinha uma motivação muito maior, por isso ele teria uma vantagem muito grande em cima do grego, sem falar que eu gostaria que ele esse um sova tão bem dada naquele estuprador arrogante que não lhe sobrasse mais nem um dente dentro da boca pra contar a história...
 
Esse tipo de combate é meio bizarro né. Mas enfim, eu apostaria no Aquiles, porque ele tem um ponto fraco sim, mas apenas um, enquanto Aragorn ainda é um homem mortal e do meu ponto de vista.. bem mais fraco. Aragorn só teria uma chance de vencer: conhecendo de ante-mão o ponto fraco do inimigo.
 
Aquiles venceria com certeza!
afinal aquiles levou a flechada de paris pq n estava prestando atenção.
mas num duelo aquiles prestaria muita atenção, então seria muito mais dificil ele levar uma flechada.

vou mostrar 2 formas de aquiles vencer.

1ª Aquiles deveria ter muita precisão e força pq ele era o melhor guerreiro do mundo, então era só ele joga a lança na cabeça do aragorn.

2ª Aquiles lutava com escudo então Aragorn n conseguiria dar uma flechada nele, dai Aquiles vai pra cima do Aragorn pra uma batalha corpo a corpo e Aquiles venceria.

então Aquiles venceria aragorn.:joy:
 
Última edição:
apesar do Aragorn se o Cara acredito que Aquiles venceria a não ser que o Aragorn erre uma flechada e tal flecha pegue no garrão do Aquiles
 
Aquiles venceria!! Aragorn usava mais espada a flecha. aquiles participou de mais batalhas, tinha mais experiência em campo, digamos assim. No entanto, Aragorn enfretava tudo que era criatura do mal, Trolls, olifantes, mortos, orcs, goblins( é assim que se escreve?) e isso daria a ele um conhecimento de qualquer estratégia de luta.

O que temos de analisar é se Legolas interferiria numa luta dessas!
 
se Legolas entrasse no combate iria apanhar junto com Aragorn,porque legolas era um bom arqueiro é já mais iria pensar dar uma flechada no garrão de alguém a menos que erra-se a flechada
 
Preciso procurar o significado de "garrão"!:oops:

Legolas não faria tal coisa, a menos, é claro, que Aragorn estivesse em sérios apuros... Mas, é um páreo duríssimo, caros amigos...

Alguém conseguiria ver uma disputa dessas acontecendo com um amigo e não fazer nada??
 
hahahhah concordo aragorn venceria issu e fato ele num era apenas um homem naum... ele ERA... O REI e issu faz toda a diferença os reis naum eram tolos e tinham grandes abilidades..e o q penso

mas aquiles n era um homem só tbm, aquiles era um principe, então ele pegava todos os mirmidões pra i luta contra o soldados de gondor
 
...É, mas o Aragorn não precisaria necessariamente dar uma flechada no calcanhar do Aquiles...
O calcanhar era o ponto fraco, não o ponto "vulnerável somente a Flechas..."
Então pode ser que após horas e horas de luta, Aquiles derrubasse Aragorn e esse em um momento de súbita iluminação (Fornecido provavelmente pela Arwen) resolvesse fazer como Fingolfin enfrentando Morgoth e decepasse o pé de Aquiles...Logo ele seria atingido no calcanhar...
 
...É, mas o Aragorn não precisaria necessariamente dar uma flechada no calcanhar do Aquiles...
O calcanhar era o ponto fraco, não o ponto "vulnerável somente a Flechas..."
Então pode ser que após horas e horas de luta, Aquiles derrubasse Aragorn e esse em um momento de súbita iluminação (Fornecido provavelmente pela Arwen) resolvesse fazer como Fingolfin enfrentando Morgoth e decepasse o pé de Aquiles...Logo ele seria atingido no calcanhar...

mas n creio que a luta tivesse horas e horas.
 
Aragorn leva mmuito jeito com a espada e a flecha!Creio que, por mais que Aquiles fosse o bãbãbã, o Aragorn teria chances reais de ganhar!Eu queria só ver se ele desse uma flechada na garganta de Aquiles...
Aquiles era mmuito arrogante(pelo menos é o que conta a história e os filmes)e se achava demais,já o Aragorn é mais na dele,mais concentrado e eu tenho certeza que ele acharia um jeito de acabar com Aquiles:cool:
 
Eu creio que demorasse sim
Uma vez que Aragorn era extremamente habilidoso, é o tipo de combate em que os combatentes se estudam, se medem, antes de ir direto ao ponto...Demoraria sim, pelo menos é o que eu acho
 
mas pegando o estilo de luta dos filmes, afinal n sabemos como lutavam de verdade.
aragorn tem um estilo de luta que n é muito rapido e aquiles ja é de pular e correr e n demorar pra mata. ainda que aragorn usa 1 espada e muito pouco o arco e flecha e aquiles luta com lanças, espada e ainda o escudo.
 
Bem, se temos dúvidas de duelos entre personagens criadas por Tolkien, imaginem um duelo entre personagens completamente distintos e totalmente improvável, mas é pra isso que serve o fórum.

Vamos deixar de Fora os filmes; Por que isso não adianta de nada se formos pegar dos filmes, não se sabe se lutavam assim.

Aquiles, herói da Illiada, tinha como único ponto fraco seu calcanhar, exímio guerreiro, rápido e voraz com uma bela espada ou lança na mão.

Aragorn Elessar, herdeiro de Isildur, com sua grande espada Andúril, também muito bom no seu manuseio.

Aí é que vem o problema, em duelos assim um dos dois vai ter que dar sorte pra vencer. Iria depender muito do momento, do local e do aproveitamento, afinal, se nenhum dos dois souber aproveitar uma chance de matar o inimigo o duelo nunca acabaria.

The_White_Wizard_German disse:
resolvesse fazer como Fingolfin enfrentando Morgoth e decepasse o pé de Aquiles...Logo ele seria atingido no calcanhar...

Poderia também ocorrer o contrário, se Aragorn fosse ferido de tal maneira não haveria como deter Aquiles.
 
Considerando o Aquiles da Ilíada, é fato que Poseidon estaria do lado do herói grego. Aquiles era imortal a não ser que se acertasse o calcanhar (que, ao contrário do que muitos disseram, era bem visado nessa época na Grécia, pois o código de luta dos guerreiros não permitiam que um guerreiro ficasse caído no chão vivo), cortar o pé não acertaria o calcanhar, então não anularia os poderes de deus de Aquiles.

Aragorn, pra ser sincero, teria um embate já muito, mas muito duro com Heitor (que é humano) e que tinha alguns deuses a seu favor também. Claro que considerando os livros, se você considerar os filmes... ah, não se considera os filmes, pelo menos não o Tróia.

ENTRETANTO, Aquiles era um baitola e poderia cair de amores pelo Aragorn (oh yeah! Pátroclo não era primo de Aquiles, era amante! Esse é só pra quem leu a Ilíada). Brincadeiras à parte, acredito que praticamente nenhum herói da mitologia grega (a não ser os que são apenas homens) Aragorn conseguiria derrotar.

Hércules não precisaria nem de armas pra derrotar Aragorn. Perseu teria o Pégaso, Teseu deu conta, no muque, do Minotauro (ou eu inverti o Perseu e Teseu?). Temos aí o Heitor, que era um astuto e nobre guerreiro (aliás, vejo muitos traços de Heitor em Aragorn, seria essa uma relação intertextual entre os dois heróis?), Jasão e, outro mais astuto ainda e que desafiou (e ganhou!) de um deus (nada mais, nada menos que Poseidon): Odisseu (ou Ulisses) o personagem principal da Odisséia (e aquele que teve a idéia do Cavalo de Tróia).
 
Bem, sei que Aquiles tinha um ponto fraco, mas não sei o de Aragorn, por tanto Aragorn venceria. Já contra Leónidas não sei!
 
Seria uma luta a distancia. Aragorn é esperto com certeza ele ou tomaria distancia e daria uma flechada no calcanhar ou então se abaixava e daria uma facada no calcanhar.
Aquiles cairia facil, facil.:lol::lol::lol:
 
Para que um grego seja considerado um semi-deus e para que seu nome e suas bravatas tenham sido lembradas nos canticos da Iliada até hoje Aquiles foi um guerreiro incrivel é só se lembrar desse verso:
" Canta ó Musa , a ira de Aquiles filho de Peleu, que incontáveis males trouxe as hostes dos aqueus. Muitas almas de heróis desceram até a casa de Hades e seus corpos foram presa de cães e aves de rapina enquanto se fazia a vontade de Zeus, apartir do dia que se desavieram o filho de Atreu, rei dos homens, e Aquiles semelhante aos deuses".

Ou seja o Grego mandou muitos caras pro colo do capeta! Aragorn ia ser mamão com açúcar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo