• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn enfrentasse o Aquiles?

gorgol

Não sou mesmo um
Vi aqui um topico que dizia perguntava quem ganharia se os 300 de esparta lutassem contra Gondor ou contra Rohan :mrgreen:

Agora eu pergunto, se aragorn lutasse contra o Aquiles, qem ganharia? :lol:
E se fosse contra o Rei Leonidas?
 
Última edição:
Contra Aquiles, apostaria em Aquiles pois é um semi-deus enquanto Aragorn é apenas um Humano! A não ser que Aragorn fizesse pontaria ao calcanhar xD
 
Eu apostaria em Aragorn...

Os humanos de Tolkien tinham umas capacidades especiais na minha opinião, ainda mais se tratando de Aragorn...

Além disso, tem a história do calcanhar né...
 
Aquiles ganharia...não daria 5 segundos a luta...ops..luta? não dar tempo para ter luta ...
 
Depende...se Aragorn fosse esperto ele poderia ganhar (era só fazer que nem o Paris) mas se fosse corpo a corpo eu acho que o Aquiles levava fácil.
 
Pra mim Aragorn ganharia, provavelmente não enfrentaria Aquiles diretamente iria tentar focar seu ponto fraco, se ele não soubesse qual é, então é muito provável que o Aquiles venceria.
 
Aquiles ganharia, pois é muito difícil se acertar o calcanhar quando se está lutando, e esse é o ponto fraco dele. Se fosse contra Legolas, o elfo venceria.
 
Putz, briga acirradíssima!!! Eu acho que dependeria do tipo de luta que seria disputada. Por exemplo, se fosse um confronto do exército de ambos:
1) Se Aragorn contasse com Legolas, Gimli e o exército dos Mortos, já era o Aquiles;
2) Se Aragorn só contasse com Legolas, Gimli, os homens de Gondor e Rohan...acredito na vitória de Aragorn também;
Se a luta fosse corpo a corpo:
1) Se Arwen estivesse "protegendo" Aragorn, vitória certa....afinal Aquiles não tem uma elfa, não é mesmo?
2) Se Gandalf estivesse de olho em Aragorn, bye Aquiles;
3) Se Aragorn desse um de desgarrado e mudasse de identidade, acredito que pela sua rapidez e inteligência tática ele ganharia de Aquiles na canseira...Aquiles quer tudo pra ontem
Enfim, VITORIA DE ARAGORN!!!
 
Aragorn não daria nem pra um caldo...

Aquiles é um semideus...o maior guerreiro que já "existiu".

Não sei nem se os grandes elfos de outrora seriam páreos pra ele...que dirá Aragorn.

Ele é rei, é um dunedain nobre por natureza, mas é humano. Enquanto o ponto fraco de

Aquiles se restringe ao calcanhar, a humanidade de Aragorn faz com que seu corpo todo

seja um ponto fraco, passível de ser atingido.

Talvez Aragorn ganhasse de todos o guerreiros de sua época..mas será que ele seria

páreo pra Turin? Para os elfos noldor?
 
A única forma de Aragorn ganhar o embate seria conhecendo a história sobre a mãe de seu inimigo, o rio Estige e o calcanhar. De qualquer outra forma, o herdeiro do trono de Gondor iria "pro saco", já que o calcanhar não é um alvo muito visado no combate corpo a corpo
 
Apesar da minha admiração por Aragorn, é Achiles na cabeça! ^Temos que levar em conta que Achiles era invulnerável e seu único ponto fraco era o calcanhar. Mas Aragorn teria que saber sobre esse ponto fraco. Além do mais, Páris só atingiu o calcanhar de Achiles por que foi numa emboscada e sua mão foi guiada por Apollo, senão...
 
Putz, briga acirradíssima!!! Eu acho que dependeria do tipo de luta que seria disputada. Por exemplo, se fosse um confronto do exército de ambos:
1) Se Aragorn contasse com Legolas, Gimli e o exército dos Mortos, já era o Aquiles;
2) Se Aragorn só contasse com Legolas, Gimli, os homens de Gondor e Rohan...acredito na vitória de Aragorn também;
Se a luta fosse corpo a corpo:
1) Se Arwen estivesse "protegendo" Aragorn, vitória certa....afinal Aquiles não tem uma elfa, não é mesmo?
2) Se Gandalf estivesse de olho em Aragorn, bye Aquiles;
3) Se Aragorn desse um de desgarrado e mudasse de identidade, acredito que pela sua rapidez e inteligência tática ele ganharia de Aquiles na canseira...Aquiles quer tudo pra ontem
Enfim, VITORIA DE ARAGORN!!!

Adorei esses pontos..."Se Gandald estivesse de olho em Aragorn..."haushuashua ótimo msmo.
Ah cara tipo assim...Aquiles é o Aquiles né...Mas vcs tem q ver uma coisa, o Aragorn é digamos que ligeiramente superior, uma vez que não tem exatamente um ponto fraco e o Aquiles luta pulando, enquanto que o Aragorn luta com a base firme...Acho que Aragorn ganharia simlpesmente pela sua experiência em combate (O Aquiles tbm tinha mta), mas principalmente por causa da Andúril...Arma imensamente superior à qualquer uma que Aquiles possuísse!
 
Aragorn não daria nem pra um caldo...

Aquiles é um semideus...o maior guerreiro que já "existiu".

Não sei nem se os grandes elfos de outrora seriam páreos pra ele...que dirá Aragorn.

Ele é rei, é um dunedain nobre por natureza, mas é humano. Enquanto o ponto fraco de

Aquiles se restringe ao calcanhar, a humanidade de Aragorn faz com que seu corpo todo

seja um ponto fraco, passível de ser atingido.

Talvez Aragorn ganhasse de todos o guerreiros de sua época..mas será que ele seria

páreo pra Turin? Para os elfos noldor?

É uma pergunta boa...Eu acredito que se ele não efetivamente "ganhasse" de Túrin ele pelo menos chegava perto de empatar, agora contra os Altos Elfos, ai é outra história...Glorfindel por exemplo derrotou um Balrog...Não tem mta competição, acho que da Terceira Era, só o Gandalf poderia ganhar de alguem dos Noldorin por ser efetivamente "superior" a eles, nem o Saruman eu acho que conseguiria. Entretanto eu tenho que fazer uma observação, Aragorn tem estirpe mais "elevada" do que Túrin, mesmo sendo ele da casa de Hathor, Aragorn tem em suas veias tanto o sangue dos Altos Elfos, quanto de Melian a Maia! E isso deve ser levado em conta
 
Aquiles ganharia...não daria 5 segundos a luta...ops..luta? não dar tempo para ter luta ...
Discordo completamente de você.
Aragorn é um guerreiro exemplar melhor que Boromir, e lembre quantos orcs Boromir venceu e so morreu por que um pegou ele a distancia.
Eu acho que seria como a luta entre Ajax e Heitor, que no livro durou três dias e três noites com a vitoria de Heitor, levando em consideração o fato de o Aragorn não conhecer o ponto fraco do Aquiles a luta duraria ainda mais tempo, seria como ver Rock Marciano contra Muhamed Ali9acho que é assim que se escreve).


Opa! Ja ia esquecendo Aragorn empunha Anduril que partiria o escudo e a lança(de acordo com o livro ele não empunha uma espada) de Aquiles.
So lamento Aquiles so venceria por ser um personagem muitissimo lendario.
 
Putz, briga acirradíssima!!! Eu acho que dependeria do tipo de luta que seria disputada. Por exemplo, se fosse um confronto do exército de ambos:
1) Se Aragorn contasse com Legolas, Gimli e o exército dos Mortos, já era o Aquiles;
2) Se Aragorn só contasse com Legolas, Gimli, os homens de Gondor e Rohan...acredito na vitória de Aragorn também;
Se a luta fosse corpo a corpo:
1) Se Arwen estivesse "protegendo" Aragorn, vitória certa....afinal Aquiles não tem uma elfa, não é mesmo?
2) Se Gandalf estivesse de olho em Aragorn, bye Aquiles;
3) Se Aragorn desse um de desgarrado e mudasse de identidade, acredito que pela sua rapidez e inteligência tática ele ganharia de Aquiles na canseira...Aquiles quer tudo pra ontem
Enfim, VITORIA DE ARAGORN!!!


hahahhah concordo aragorn venceria issu e fato ele num era apenas um homem naum... ele ERA... O REI e issu faz toda a diferença os reis naum eram tolos e tinham grandes abilidades..e o q penso
 
Considerando que eles não conheciam os pontos fracos um do outro (qual era o do Aragorn?), Aquiles ganharia. Afinal, quando é que alguém, com uma espada, vai preferir acertar o calcanhar de alguém a tentar decapitar ou desferir qualque outro golpe, digamos, mais fatal?

Considerando que Aquiles era um Semi-deus, e teve sua armadura forjada por Hefestos, Andúril não teria grande eficiência, Aquiles venceria também.

Considerando que Aragorn tivesse uma boa pontaria (se ele estiver com um arco) é provável que ele venceria. Não acredito que um Vala ou Eru "guiaria" a flecha até o malfadado calcanhar. caso a pontaria do rei Elessar seja um tanto precária.

Então, Aragorn só venceria se tivesse uma bela pontaria e um pouco de sorte. Caso contrário. Os feitos de Aquiles ecoariam também pela Terra-média.

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo