1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a sociedade nunca tivesse passado por Minas Moria?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por vifibi, 23 Fev 2008.

1. vifibi

vifibi Esmaguei um

Eu particulamente acho que Merry e Pippin morreriam, Gandalf ainda seria o Cinza e Boromir não teria morrido!

2. E. H. Kingsley

E. H. Kingsley Usuário

Não entendi o comentário a respeito de Merry e Pippin.

A resposta mais óbvia que vejo é a seguinte - eles provavelmente, após serem derrotados por Caradhras, tentariam o Desfiladeiro como caminho. Gandalf não perderia se hröa como "cinzento" e não voltaria com fëa de "branco". A passagem pelo desfiladeiro traria conseqüências que eu não consigo imaginar: por exemplo, será que Frodo e Sam iriam se separar da sociedade, procurando entrar em Mordor? Eles iriam encontrar Gollum, que no fim das contas envitou que a missão fosse por água abaixo?

Não sei... talvez Gandalf, ainda como líder da Comitiva, poderia preferir cuidar da guerra contra Saruman. Chegariam a tempo para evitar (ou ajudar) a batalha dos fordes do Isen? E ali eles poderiam se dividir: Frodo e Sam, talvez com companhia de Merry e Pippin, iriam seguir para Mordor sorrateiramente. Aragorn, Gandalf, Legolas, Gimli e Boromir (não morto, é claro) iriam ajudar nas batalhas contra Isengard.

O ponto é - e o ataque dos ents? Paro por aqui...

Hannon le!

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Muita coisa aconteceria diferente, eles poderiam até mesmo ter sido emboscados por um exército de Uruks e mortos por Saruman...

Eu acho que caso não tivesse avançado por Moria Orthanc teria triunfado perante a comitiva, ou pelo menos, teria demorado muito tempo a mais para cair...

4. Articus Uno

Articus Uno Usuário

bom Gandalf ñ teria destruido o balrog, ou seja este ainda habitaria os saloes de Durin,por terem sido derrotados na passagen de caradhras a sociedade teria que passar pelo estreito de rohan, passando perto de isengard, saruman teria mandados seus huruks, e talvez matado toda a comitiva, ou estes consseguiriam fugir, mas com algumas baixa, minimo 1.
    Pipin e meriadoc, ñ seriam sequestrados e dessa forma os ents ñ destruiriam isengard e aprisionado saruman, o palantiri ñ seria recuperado, e pipin ñ previria o ataque a gondor, gandalf ñ iria ate lá tao rapidamente e talvez a cidade branca seria destruida.
    Ja rohan, seria pega de surpresa pelos hukus e meio-orcs, e talvez os ultimos povos livres seriam destruidos.
    Frodo e sam ñ teriam se separado da comitiva, ou por terem pego outra rota por fora de moria, ñ encontrariam gollum e por isto ñ chegariam a cirith ungol. E mesmo que chegassem na motanha do fogo, sem gollum lá frodo seria possuido pelo anel, e ñ o destruiria.

5. Karnillë

Karnillë Geologista

Além do que já foi colocado, a Comitiva provavelmente não passaria por Lórien e Frodo não receberia de Galadriel o frasco com Luz, consequentemente Frodo e Sam terminariam por perecer no covil de Laracna.
    Isto se os Hobbits chegassem a se separar da Comitiva e encontrar Gollum.

6. Palando

Palando Mago Azul

De novo essa questão???

Vou colocar do seguinte e em termos bem simples

tragédia feita, morte eminente, flagelo de fogo a solta, churrasco de anão.

7. andreftm

andreftm Usuário

Se eles tivessem ido por Caradhras, teria sido pior, pois os espiões do inimigo estariam por todos os lados, viaigando cada passo da comitiva e possivelmente preparando um grande ataque onde dificilmente alguém escaparia vivo...

8. Tuor

Tuor Usuário

Para não passarem por Moria, é porque conseguiram atravessar o Passo do Chifre Vermelho (é esse o nome?). Se víssemos por essa hipótese, o caminho, de qualquer forma, seria Lórien. Não sei se Saruman estava "preparado" para mandar seu exército para capturar os hobbits. Se sim, a história decorreria quase da mesma forma; se não, a história nos permitiria várias hipóteses: Frodo ir com Gandalf e Sam; todos se manterem juntos; Merry e Pippin quererem ir com Frodo, etc.

Agora, se além de não terem conseguido ir pelo Passo do Chifre Vermelho e nem por Moria, dariam uma volta grande, passando ao sul de Gondor. É a idéia mais lógica porque Gandalf já sabia quem Saruman era e o quão arriscado seria ir pelo Desfiladeiro de Rohan. Passando pelo sul de Gondor, poderiam encontrar obstáculos, como não. Difícil deduzir.

Compartilhar