• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a sociedade nunca tivesse passado por Minas Moria?

vifibi

Esmaguei um
Eu particulamente acho que Merry e Pippin morreriam, Gandalf ainda seria o Cinza e Boromir não teria morrido!
 
Não entendi o comentário a respeito de Merry e Pippin.

A resposta mais óbvia que vejo é a seguinte - eles provavelmente, após serem derrotados por Caradhras, tentariam o Desfiladeiro como caminho. Gandalf não perderia se hröa como "cinzento" e não voltaria com fëa de "branco". A passagem pelo desfiladeiro traria conseqüências que eu não consigo imaginar: por exemplo, será que Frodo e Sam iriam se separar da sociedade, procurando entrar em Mordor? Eles iriam encontrar Gollum, que no fim das contas envitou que a missão fosse por água abaixo?

Não sei... talvez Gandalf, ainda como líder da Comitiva, poderia preferir cuidar da guerra contra Saruman. Chegariam a tempo para evitar (ou ajudar) a batalha dos fordes do Isen? E ali eles poderiam se dividir: Frodo e Sam, talvez com companhia de Merry e Pippin, iriam seguir para Mordor sorrateiramente. Aragorn, Gandalf, Legolas, Gimli e Boromir (não morto, é claro) iriam ajudar nas batalhas contra Isengard.

O ponto é - e o ataque dos ents? Paro por aqui...

Hannon le!
 
Muita coisa aconteceria diferente, eles poderiam até mesmo ter sido emboscados por um exército de Uruks e mortos por Saruman...

Eu acho que caso não tivesse avançado por Moria Orthanc teria triunfado perante a comitiva, ou pelo menos, teria demorado muito tempo a mais para cair...
 
bom Gandalf ñ teria destruido o balrog, ou seja este ainda habitaria os saloes de Durin,por terem sido derrotados na passagen de caradhras a sociedade teria que passar pelo estreito de rohan, passando perto de isengard, saruman teria mandados seus huruks, e talvez matado toda a comitiva, ou estes consseguiriam fugir, mas com algumas baixa, minimo 1.
Pipin e meriadoc, ñ seriam sequestrados e dessa forma os ents ñ destruiriam isengard e aprisionado saruman, o palantiri ñ seria recuperado, e pipin ñ previria o ataque a gondor, gandalf ñ iria ate lá tao rapidamente e talvez a cidade branca seria destruida.
Ja rohan, seria pega de surpresa pelos hukus e meio-orcs, e talvez os ultimos povos livres seriam destruidos.
Frodo e sam ñ teriam se separado da comitiva, ou por terem pego outra rota por fora de moria, ñ encontrariam gollum e por isto ñ chegariam a cirith ungol. E mesmo que chegassem na motanha do fogo, sem gollum lá frodo seria possuido pelo anel, e ñ o destruiria.
 
Além do que já foi colocado, a Comitiva provavelmente não passaria por Lórien e Frodo não receberia de Galadriel o frasco com Luz, consequentemente Frodo e Sam terminariam por perecer no covil de Laracna.
Isto se os Hobbits chegassem a se separar da Comitiva e encontrar Gollum.
 
De novo essa questão???

Vou colocar do seguinte e em termos bem simples

tragédia feita, morte eminente, flagelo de fogo a solta, churrasco de anão.
 
Se eles tivessem ido por Caradhras, teria sido pior, pois os espiões do inimigo estariam por todos os lados, viaigando cada passo da comitiva e possivelmente preparando um grande ataque onde dificilmente alguém escaparia vivo...
 
Para não passarem por Moria, é porque conseguiram atravessar o Passo do Chifre Vermelho (é esse o nome?). Se víssemos por essa hipótese, o caminho, de qualquer forma, seria Lórien. Não sei se Saruman estava "preparado" para mandar seu exército para capturar os hobbits. Se sim, a história decorreria quase da mesma forma; se não, a história nos permitiria várias hipóteses: Frodo ir com Gandalf e Sam; todos se manterem juntos; Merry e Pippin quererem ir com Frodo, etc.

Agora, se além de não terem conseguido ir pelo Passo do Chifre Vermelho e nem por Moria, dariam uma volta grande, passando ao sul de Gondor. É a idéia mais lógica porque Gandalf já sabia quem Saruman era e o quão arriscado seria ir pelo Desfiladeiro de Rohan. Passando pelo sul de Gondor, poderiam encontrar obstáculos, como não. Difícil deduzir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo