• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dylan Dog

Ana Lovejoy

Administrador
E aí, alguém leu??
Eu conheci meio por acaso, veio de brinde o número 2 em uma Herói e saí procurando os outros 5 que a Conrad lançou...
Achei muito legal!! Uma pena é que eles só lançaram 6....
Ouvi falar que tem uns antigos lançados pela Record, alguém sabe onde achar?
 
Olha, eu acho que a Conrad voltou a publicar... eu vi um volume na banca, de capa mole, contendo a Origem do Dylan Dog!! Sim, isso mesmo, a origem dele. Não sei se eles pretendem transformar numa série (o que seria possível, pois tem bastante coisa do Dylan Dog pra publicar), ou o que... mas eu vi! Tava lá!
 
8O
não creiooooooo!

origem do dyland dog?? eu tenho a primeira história oficial, q não é uma origem, se é q vc me entende...

o problema é que a distribuição é péssima aqui na pinhão city... mas vale a pena garimpar!
 
É verdade!!! Eu também vi...
Ainda não li essa origem, mas quero ler.
As outras 6 da Conrad (as únicas que eu li) são muito boas!!!
Gostei do amigo dele (que eu esqueci o nome)...
Se alguém quiser refrescar minha memória...
 
O Groucho? Ele é inspirado no Groucho Marx, o mais famoso dos irmãos Marx, comediantes de mil novecentos e guaraná de rolha.

Na verdade, ele nao é inspirado, é uma cópia descarada mesmo.
 
Achei, achei, achei!! Finalmente a Pinhão City não ficou para trás, lálálá
Como é bom ler história nova do Dylan Dog :D
A única coisa: R$ 4,90 pela qualidade da revista tá para lá de salgado! Mas tudo beeeeem...
Essa revista número 1 eh na verdade a número 100 da série italiana, por isso parece que tem uns buracos na história para quem não conhece Dylan Dog desde os tempos da Record (tipo eu!!)
Para quem quiser saber mais: http://www.ubcfumetti.com/dd/desc_po.htm
 
Grouxo

V disse:
O Groucho? Ele é inspirado no Groucho Marx, o mais famoso dos irmãos Marx, comediantes de mil novecentos e guaraná de rolha.

Na verdade, ele nao é inspirado, é uma cópia descarada mesmo.

Eu comprei uma das revistas do Dylan Dog pra conhecer e também achei muito estranho aquele amigo dele com a cara do Groucho Mrax, aí no meio da revista ele chama o cara de Grouxo, aí eu descobri que o nome do cara era Grouxo tb. Que estranho! O Dylan Dog foi criado na época dos irmãos Marx?
 
Nope! O Dylan Dog é de 1986...
Já o Groucho.. hum, vai aqui um textinho da inet mesmo:

Os Irmãos Marx começaram a carreira como um grupo musical (...) Depois de percorrerem os Estados Unidos com seus espetáculos, forma contratados pela Paramount em 1929 para filmar sua peça "The Coconuts" (No Hotel da Fuzarca). Seu humor insano, que misturava pastelão, tiradas filosóficas, sarcasmo político e nonsense absoluto agradou em cheio à América da Depressão. O sucesso do grupo chamou a atenção do produtor Irving Thalberg, que levou os quatro irmãos para a MGM e lhes deu inteira liberdade criativa (...)O mais famoso dos irmãos foi Groucho Marx, comparado a Charles Chaplin e à dupla O Gordo e o Magro no seu talento para fazer rir e foi uma das maiores inspirações para o estilo do comediante Woody Allen

CONCLUINDO PARTE I: Foi só uma homenagem mesmo! É tipo o que o Jô Soares fez com a Sarah Bernhardt em "O Xangô de Baker Street"
CONCLUINDO PARTE II: Dylan Dog também é cultura :D
 
Dylan Dog é um dos quadrinhos italianos que fez mais sucesso por lá, pelo que eu sei. Tenho alguns antigos dele que achei nos sebos. Tem uma história dele sobre lobisomens que é muito bem desenhada, o resto não segue a mesma qualidade, mas o roteiro eu sempre achei de primeira. O Dylan lembra muito aqueles detetives de cinema Noir. Eu adoro, mas sou suspeito, porque adoro qualquer coisa dos quadrinhos italianos.
 
VIVA!!!! GARFIELD TROUXE O DYLAN DOG PARA A PRIMEIRA PÁGINA DE NOVO!!!!!!!!!! :lily:

:kiss: <- prá vc, Garfield

Só para constar: comprem a Dylan Dog 4, tá muito boa!!!! Caramba, dinheiro muito bem investido!! (só dá medo que parem de publicar :( )
 
Vejo q vc já foi fisgada pelo galanteador de camisas pra fora da calça. Pois é, eu ainda não comprei nenhuma edição depois que começaram a publicar de novo DD, mas confiando em seu bom gosto vou arriscar comprar uma, pelos bons e velhos tempos em que morria de rir das piadas infames do Groxo 8-)
 
Eu comprei DD 4 a um tempo...putz, excepcional a história !!!

Foi a minha primeira revista de DD, achei o personagem muito legal...a Morte jogando xadrez, as pessoas morrendo...muito rlz ! :mrgreen:
 
Foi bem sacado, né?
Mais uma vez, Dylan Dog também é cultura: o lance de jogar xadrez com a Morte é referência ao filme "O Sétimo Selo", do Bergman.

Aliás, é muito bom procurar as referências.... tem de tudo lá.. cinema, literatura, história... é excelente! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Ahhhhhh!!!! vcs precisam visitar essa página!! http://dylandog.aggeggioso.it/ O lance inicial de apertar a campainha que berra é demais!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo