1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DVDs que tocam DIVX

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Kanawati, 30 Set 2004.

1. Kanawati

Kanawati NI!

Parece mesmo que a industria de DVD vai ter que conviver com esse formato. Varios fabricantes já estao aderindo e lancando players compativeis como é o caso deste da Phiplips:

O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    vem de fabrica lendo tudo: MP3/SVCD/VCD/DVCD/CD-R/CD-RW/CD ate DIVX (COM LEGENDA E TUDO)!!!

Já fiz vários testes com ele e até agora nao teve um arquivo que ele nao tenha rodado. É impressionante.

Até agora nao vi nenhum grande estudio reclamando, o que é estranho. O lancamento de aparelhos com suporte ao DIVX
    seria um incentivo à pirataria?

2. Gildor

Gildor Usuário

Kana, por que não tem essa informação na referência dele? :o?:

E por que diabos essa loja só entrega pra Manaus? :obiggraz:

3. Kanawati

Kanawati NI!

Essa loja é daqui de Manaus. Postei o link pq nao tinha outra imagem do bicho. Comprei la.

Na parte de cima do player, junto com a designacao, marca e tudo mais, vem os formatos suportados por ele. E tem o desenho do DIVX.

Nao ta na descrição da loja pq quem escreveu é um orelha!! :) Pq se fosse eu, isso seria a primeira coisa que eu iria citar!! eheheheh

Achei uma foto dele! E eu acabo de descobrir que alem de DIVX ele tb le XVID e DVD-R!!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Gildor

Gildor Usuário

Mas e como é que fica o lance dos codecs? :o?:

5. Kanawati

Kanawati NI!

Dude...I don't know...who cares.. FUNCIONA!! :)

Eu nao de onde ele tira, mas ate agora nada q eu testei falhou.

6. Sercelda

Sercelda Usuário

Humm o problema é sair uma nova versão de divx e não ter como atualizar o codec né? Ae você tem que comprar outro DVD :P

7. Omykron

Omykron far above

o último dvd com divx q eu vi, tinha placa de rede para baixar os codecs e updates do divx

8. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

Interessante esse dvd :mrgreen: onde cê viu esse, omy? placa de rede pra atualizar os codecs, parece legal :think:

e, incentivo à pirataria..? não, eles só querem lucrar. daí nerds como os que estão comentando aqui ficam assim: :babar:
    na verdade eles pouco se importam se o usuário está comprando um cd codificado em divx legalmente (?), ou se está adquirindo ele por métodos não ortodoxos (??) ..

Não sei ao certo quanto tá custando um dvd, mas r$ 469 parece barato até :think:

9. Omykron

Omykron far above

eu vi isso numa loja aqui em brasília, pedi o manual do dvd, e tava lah, placa de rede ethernet 10/100 para conexão com computador para atualizar o codec... só não sei o programa que tinha que instalar. mas era util, já que muitos dvds agora vem com formato divx...

10. Dark Light

ah, tem dvd agora vindo em formato divx, é? então num é incentivo à pirataria não, muito pelo contrário.. é só um uso melhor das tecnologias de compactação de vídeo..

11. Kanawati

Kanawati NI!

A atualizacao de codecs nesse meu DVD, assim como a de firmware, é feita da seguinte forma:

1- Queime um cd com a firmware/codec nova que vc quer instalar
    2- Coloque no player e ele faz o resto...

Eu já fiz isso uma vez para atualizar a firmware. Na versao nova as legendas DIVX estao melhores.

Mais simples do que placa de rede no DVD eheheheheh

12. Sercelda

Sercelda Usuário

cool...

meu próximo dvd vai ler divx.. que emocionante :obiggraz:

13. DW

DW Usuário

tem? :o?:

pra q? o divx serve pra "espremer" um filme em algums cds e agora ta vindo em dvds?
    pra mim isso seria burrice.

14. Dark Light

er, foi uma pergunta, não uma afirmação :obiggraz:

15. DW

DW Usuário

hehehe :oops:

16. Kanawati

Kanawati NI!

A Philips lancou a versao nacional do DVD-Player. Ela pode ser comprada na Americanas.com.br ...ou melhor, poderia. Acabou em menos de uma semana.

17. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

:dance: Eu comprei o meu, antes do lançamente nacional...
    Kanawati, meu herói... :grinlove:

18. DW

DW Usuário

Não ta mostrando o preço la né...? Quanto custa?
    O foda é que ele não playa Xvid... E esse formato é muito utilizado, tanto como o Divx.

19. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Ele é muuuito barato pra categoria... E bom... :obiggraz:

Ele roda sim XviD... Veja mais acima...

"O caso é que o XviD é uma versão hackeada do DviX, logo, a mesma é ilegal... Mas como usa a mesma estrutura de compressão, o DVD lê..." <= uma inverdade, eu to doido aqui...

20. DW

DW Usuário

Achava que um programa open source ñ poderia ser ilegal.
    Mas ainda bem que o Dvd consegue ler! É uma boa compra. :)

Compartilhar