• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DVDs que tocam DIVX

Cildraemoth disse:
Bons sites, pena que haja muita informação mas ela não esteja bem organizada.
Sim, o site é um carnaval de informações mas pelo que vi por lá, e o pessoal fala sempre nos fóruns, o melhor é o meditek mesmo. Só falta saber quais os players que tem ele.
Não sei se vc chegou nessa parte, mas aqui http://www.ryan.com.br/divx_compara.htm tem uma tabela comparativa. Tem poucos players nela, mas mostra qual é o firmware.
Mas o melhor jeito é sair caçando o modelo pelo Google e ler o que tem por aí nos fóruns.

Cildraemoth disse:
Mas eu não vou atualizar firmware para versões não oficiais enquanto estiver em garantia, naturalmente, o que limita um pouco a utilidade disso.
Sim, é melhor esperar a garantia vencer antes de trocar ele mesmo. Mas depois disso, eu recomendo trocar, porque até hoje não tem nenhum player que vem de fábrica com todas aquelas opções que os firmwares aí tem.

Outra coisa: Quando eu fui comprar o meu, eu levei comigo na loja um dvd com alguns xvids pra poder testar a legenda. Alguns modelos que eu testei fazia o box preto, mas acabei encontrando um com a legenda boa e fiquei com ele.
Só não faça o teste se vc já tiver certeza que as legendas dele são boas, claro.

E esses players não são capazes de rodar conteúdo HD.
 
Tenta o www.htforum.com, mesmo pq atualmente já tem dvds leitores de DivX que vem com entrada USB para pendrive. No caso de alguns da samsung aceita até HD externo por USB mas em geral eles não aceitam isso não.

O USB dos aparelhos de DVD é 1.0 e eu conheço apenas alguns modelos importados da Oppo que tocam com USB 2.0. No entanto já testei e não vi nenhum problema de lentidão, delay ou freezing de tela com uma pendrive kingston de 2gb.
 
Falando em freezing de tela, não recomendo usar cds. Acontece bem pouco, mas acontece.
 
Acabei comprando um LG DV256K (que é baseado em Mediatek). Foi uma boa compra (e olha que nem consegui testar antes ou ler muita coisa sobre ele).

As legendas são bem legíveis, fundo branco com contorno preto, e de um tamanho bom. Ele reconhece legendas do tipo nomedofilme.pt.srt, nomedofilme.en.srt, etc, e até mostra na seleção a língua "1 POR", "2 ING". (E também só nomedofilem.srt.) Se o nome for diferente, aí não sei se dá muito certo, tenho que testar mais. Segundo o manual, ele suporta vários formatos de legenda, mas só testei .srt e .sub.

Pretendo testar um pouco mais e talvez até fazer uma análise mais detalhada dele depois.
 
Ele ta com um preço bom mesmo.

Se as legendas aparecerem no menu dele, você pode selecionar elas e apertar o botão "subtitle" que seleciona.
Quando for testar, rode alguma coisa com resolução horizontal maior que 720. (bom, mas se no manual falar que não roda, então não tem nem o porque)
 
Porque vídeos em mp4 não rodam nesses DVDs?

E eu tenho alguns vídeos aqui também, que são AVI, mas não rodam por completo também. Apenas o começo do DVD que roda, ou seja, uns 3 episódios apenas de anime, por exemplo, e o restante trava. Existe alguma forma de gravar diferente pra rodar?
 
Porque vídeos em mp4 não rodam nesses DVDs?

E eu tenho alguns vídeos aqui também, que são AVI, mas não rodam por completo também. Apenas o começo do DVD que roda, ou seja, uns 3 episódios apenas de anime, por exemplo, e o restante trava. Existe alguma forma de gravar diferente pra rodar?

Mp4 assim como o Avi são containers de vídeo. Ou seja, é o recipiente onde vão o áudio e o vídeo. Avi geralmente é Xvid (Mpeg-4 Part 2) e o áudio Mp3. No Mp4 o vídeo é H264 (também conhecido como Mpeg-4 Part-10 ou AVC) e o áudio é Aac.

O Mp4 não roda porque os players não são capazes de decodificar o codec H264, nem o container Mp4. O H264 é muito mais avançado que o Divx e Xvid. Ele consegue manter a mesma qualidade deles com cerca de metade do bit rate necessário. Por isso temos por aí vídeos em 720p que vão de 100 a 150mb.

Já os seus vídeos em Avi que não rodam eu suspeito que eles foram encodados usando GMC ou QPEL. Players com chip Mediatek suportam o QPEL, e todos suportam GMC de 1 warp point, ou seja, GMC de Divx e não de Xvid. Os players não são suportam o GMC do Xvid porque ele demanda uma capacidade de processamento maior. Pra resolver isso, precisaria de um processador mais potente, encarecendo o preço.

Pra ter certeza se os seus vídeos usam GMC ou QPEL você pode usar o GSpot ou o Media Info. E se esse for o caso, o único jeito de ver no seu player seria encodando novamente o vídeo, sem o GMC e QPEL.
 
Pra quem está insatisfeito com as legendas do seu Divx player (alguns tem legendas muito pequenas, ou sem borda preta, etc) pode usar o programa Sub2DivX para adicionar legendas no seu arquivo e contornar esse problema. Nele você edita o tamanho, fonte, cor, borda e etc.

O programa insere a legenda dentro do conteiner .divx que é lido por players que suportam DMF (Divx Media Format). São o os players com a certificação Divx Ultra (ou seja, a grande maioria). É simples e rápido. Leva o tempo que o seu hd demora pra escrever um arquivo do tamanho do seu vídeo.

Depois de feito, é só pressionar o botão subtitle no controle do dvd que ele vai trocando as legendas, como num dvd normal.

Pode ser baixado aqui: http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm

Sobre o DMF: http://en.wikipedia.org/wiki/.divx#DivX_Media_Format_.28DMF.29
 
Última edição:
DMF é um jogo de sorte. Muitos dos arquivos que já gerei deram problema na exibição da legenda sem motivo aparente (tanto é que quando refeito o processo, algumas vezes, a bagaça funcionava!!!).

Sempre teste antes de apagar seu arquivo do origem. :obiggraz:
 
DMF é um jogo de sorte. Muitos dos arquivos que já gerei deram problema na exibição da legenda sem motivo aparente (tanto é que quando refeito o processo, algumas vezes, a bagaça funcionava!!!).

Sempre teste antes de apagar seu arquivo do origem. :obiggraz:

Caramba, você usou esse mesmo programa!?

Até hoje DMF rodou em todos que eu testei, e foram vários.

Bom, mas se a legenda do player for uma porcaria, não custa nada tentar né.
 
Já usei ele, já usei o AviSub, já usei o Divx Author, já usei a linha de comando do Fuse. Mas isso foi há muito tempo atrás, na base dos testes.

Sempre fui satisfeiro com as legendas dos meus players.
 
Eu uso porque na casa da minha namorada eles tem um portátil que foi comprado com a intenção de ver no carro durante viagens. Quando os pais dela compraram eles nem sabiam que rodava divx (e o que era). Testei um filme e descobri que ele desenhava o temido box preto em volta das legendas. Agora uso o Sub2Divx em qualquer vídeo antes de assistir lá na casa dela.

Antes disso eu nem sabia da existência desse programa. Ele ajuda muito.
 
Tava afim de trocar o meu divx player e acabei comprando um Wii. Paguei 590 reais (Submarino).

Quis fazer a troca porque as legendas do meu player são um tanto ruins, e pro chip dele (Sunplus) não da pra trocar o firmware e arrumar isso. As legendas são pequenas numa fonte feinha e sem contorno, tornando a leitura impossível em cenas claras.

Pensei em comprar outro player, mas se colocasse um pouco mais de dinheiro poderia comprar um Wii, que depois de destravado (via software) pode rodar aplicativos, incluindo um Media Center (WiiMC, no meu caso, mas existem outros).

Agora no mesmo aparelho eu jogo Wii (booto os jogos de um pendrive de 8gb, mas pretendo comprar um hd externo), videogames antigos através de emuladores (Mega Drive, NES, Snes, GBA, N64, PSX) e até DS (não testei, mas tem emu pra isso) e ainda rodo aplicativos, como o WiiMC. Tem um que é até específico pra ver vídeos do Youtube, mas esse eu ainda não testei.

Lista de Homebrews pra Wii.

Eu estou usando o WiiMC pra ver vídeos direto do meu pc. Compartilhei uma pasta no meu pc com as séries e filmes que eu baixo e acesso ela no Wii através do Wi-Fi (a configuração é simples, se alguém quiser fazer eu relato aqui) de casa, e eu vejo tudo direto na tv. Controlo o WiiMC com o Wiimote, o que facilita muito mais do que se eu usasse um controle remoto convencional de tv/dvd. Suporta vários formatos também:

Media Playback

  • DVD playback, with DVD menu support (requires IOS 202 and old Wii, newer Wiis have incompatible drives)
  • Files with AVC/H.264 video streams (typically .mp4, .mkv or .flv's from YouTube or other sites) with resolutions up to 720x480p usually play correctly.
  • Files with MPEG-4 Simple video streams (typically XVID/DIVX .avi's) with resolutions up to 656x352 play correctly.
  • Files with MPEG-2 PS video streams (typically DVD rips and TV-DVR recorded .mpg's) with resolutions up to 720x480 play correctly.
  • Files with MPEG-2 TS video streams (typically HDTV recorded .ts files) with resolutions up to 1280x720 play correctly.
  • AAC, AC3, FLAC, MP3, OGG Vorbis, WavPack, and WAV PCM Audio Streams all play correctly.
A legenda do player é boa também. Posso configurar tamanho, cor e delay (ótimo isso).

Fiquei satisfeito com a minha compra.

Wii no Buscapé: http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=59704&estado=0&cidade=0&ordem=prec
 
Eu não sei se comentei aqui no Fórum, mas eu também não uso mais minha solução de Divx no DVD. Comprei um HTPC e liguei via HDMI na TV, uso Win7 com o Windows Media Center, consigo 1080p. Tudo no controle remoto (nem precisava ter comprado o teclado sem fio) ou no máximo via Acesso Remoto do meu desktop.

Recomendo. Opção não é a mais barata, mas é uma beleza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo