• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvida do filme?

Nah, ele tá falando dos seres que puxam Grond. Aquele espécie de búfalo com um chifre único.

É coisa do filme, não existe nas obras :obiggraz:
 
poiseh, num sabia do q ele tava falando.. mas, a, sei la,a queles que invadem os portoes de minas tirith saum trolls das cavernas
 
vai ver q os bufalos sao daqueles q vivem no mar de rhun e da onde veio o chifre da corneta dos primogenitos dos regentes de gondor
 
DeMoN`WiZ disse:
Finrond disse:
o q sao aqueles monstros q carregam o grond aquele ariete em forma de lobo?

o que é grond??
o que é ariete??
ahhh to boiandooooooo!!! :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O
grond era o martelo q morgoth usava, e ariete eh uma maquina de guerra usada para arrombar muitas vezes um tronco q arromba as portas
 
Cara "Glond" era a enorme clava de Morgoth com a qual ele lutou com Fingolfin tambem era chamad de Matelo do Mundo Subterraneo, o ariete usado no filme recebeu esse nome em homenagem a esse.

O Ariete era usado para derrubar portões e muralhas na Idade Media
 
O Ariete usado para derrubar o portão de Minas Tirith chamou-se Grond em homenagem justamente a Morgoth e seu martelo.

As criaturas que o manipularam no filme eram trolls.

Aqueles bichos que puxavam foi só uma viajada. Que é aquilo? Parece aqueles bichos de Star Wars. :obiggraz:
 
Uma pequena correção: Grond era uma maça e não um martelo (caso eu estaja errado me desculpem)
 
Segundo o Silmarillion:
" Grond A enorme clava de Morgoth, com o qual ele lutou com Fingolfin; chamada de Martelo do Mundo Subterrâneo. O aríete usado contra o portão de Minas Tirith recebeu o mesmo nome em sua homenagem"

Não era de fato um martelo, mas foi como ficou conhecido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo