1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

duvida do filme?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 23 Jan 2004.

1. Finrond

Finrond Usuário

o q sao aqueles monstros q carregam o grond aquele ariete em forma de lobo?

2. Unedë

Unedë Usuário

vc esta falando d q monstros? pois temos os Wargs, os Olifantes.......

3. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

eu acho que são trolls :D

4. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

São trolls.

5. Omykron

Omykron far above

são trolls das montanhas.

6. Idril

Idril Usuário

Exato... são trolls das montanhas.

7. Deriel

Deriel Administrador

Nah, ele tá falando dos seres que puxam Grond. Aquele espécie de búfalo com um chifre único.

É coisa do filme, não existe nas obras :obiggraz:

8. Idril

Idril Usuário

AAHHH, é desses bichos chifrudos que ele está falando.... :doh:

9. Omykron

Omykron far above

nas obras são trolls e alguns orcs

10. Unedë

Unedë Usuário

poiseh, num sabia do q ele tava falando.. mas, a, sei la,a queles que invadem os portoes de minas tirith saum trolls das cavernas

11. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

era pra ser trolls mas no filme sao outros montros acho que pra impressionar pq no livro nao tem nada assim

12. Unedë

Unedë Usuário

poiseh, foi usada um pouco mais de fantasia, para fazer o filme ficar mais interessante...

13. Finrond

Finrond Usuário

vai ver q os bufalos sao daqueles q vivem no mar de rhun e da onde veio o chifre da corneta dos primogenitos dos regentes de gondor

14. DW

DW Usuário

o que é grond??
    o que é ariete??
    ahhh to boiandooooooo!!! :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O

15. Finrond

Finrond Usuário

grond era o martelo q morgoth usava, e ariete eh uma maquina de guerra usada para arrombar muitas vezes um tronco q arromba as portas

16. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Cara "Glond" era a enorme clava de Morgoth com a qual ele lutou com Fingolfin tambem era chamad de Matelo do Mundo Subterraneo, o ariete usado no filme recebeu esse nome em homenagem a esse.

O Ariete era usado para derrubar portões e muralhas na Idade Media

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O Ariete usado para derrubar o portão de Minas Tirith chamou-se Grond em homenagem justamente a Morgoth e seu martelo.

As criaturas que o manipularam no filme eram trolls.

Aqueles bichos que puxavam foi só uma viajada. Que é aquilo? Parece aqueles bichos de Star Wars. :obiggraz:

18. Metz

Metz ...

Uma pequena correção: Grond era uma maça e não um martelo (caso eu estaja errado me desculpem)

19. Knight

Knight Rider On The Storm

Segundo o Silmarillion:
    " Grond A enorme clava de Morgoth, com o qual ele lutou com Fingolfin; chamada de Martelo do Mundo Subterrâneo. O aríete usado contra o portão de Minas Tirith recebeu o mesmo nome em sua homenagem"

Não era de fato um martelo, mas foi como ficou conhecido...

20. mas podem ser troll chifrudos(corno) :twisted:

Compartilhar