• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Durin e Dáin

Durin

Usuário
qual deles eh o anão mais importante?
quero saber se Dáin era mais importante que Durin, pois amigo meu fica se gabando q dain foi mais importante q Durin, mas eu não acho pois Durin era um dos 7 pais anões e fundador de Moria
ou estou errado?
 
Os anoes acreditavam que Durin voltava depois de um tempo pois as vezes nascia um anao tao parecido com ele que acreditavam ser ele proprio. Nasceram vários anoes que foram chamados de Durin.
 
Swanhild disse:
Mas ninguem nunca disse que Dain tambem voltava, certo? So...... :mrgreen:

Eu só comentei isso pra reforçar o que o Galahan disse(e pra esclarecer a situação caso o Durin ainda nao saiba): é preciso saber qual Durin, pois existiram varios.
 
OK., Kadu. Eu apenas estava sssumindo que todos os Durins sao o mesmo (talvez nao sejam, eu nao sei direito) e concluindo que, como Dain nao "reencarnava", ele e menos importante do que Durin. :)
 
Swanhild disse:
OK., Kadu. Eu apenas estava sssumindo que todos os Durins sao o mesmo (talvez nao sejam, eu nao sei direito) e concluindo que, como Dain nao "reencarnava", ele e menos importante do que Durin. :)

Ah, sim. Assumindo que seja o mesmo nao existe duvida. :D
Mas eu particularmente acho que nao sao. :wink:
 
Durin, o Imortal, é o nome de um dos sete pais dos anões criados originalmente por Aule. Ele fundou Moria e quase todos os anões importantes que aparecem tanto no Hobbit quanto em SDA são descendentes dele.
Houveram 8 anões reis chamados Durin. Eram todos muito parecidos entre si e se dizia que eram reincarnação do primeiro Durin.
Houveram dois Dain na casa de Durin. Eles eram descendentes do primeiro Durin.
Assim, Dain II (pé-de-ferro) era um anão muito importante em sua própria época (2767-3019 da TE), mas não se comparava em importância ao primeiro (e talvez único) Durin.
Quanto a Dáin ser reincarnação de alguém, isso pode ser totalmente descartado:
Apenas os Sete Pais dos Anões voltam a viver em seus próprios parentes e a usar de novo seus nomes ancestrais: dos quais Durin foi o mais célebre em épocas posteriores, pai daquela família mais simpática aos elfos, cujas mansões ficavam em Khazad-dûm (Silmarillion, p. 41).
Como Dáin era da família de Durin, fica claro que não era um dos Sete Pais dos Anões. Durin era; Dáin, não. :wink:
 
Sou da mesma opnião do Olwë...

Dain (pé-de-ferro) foi muito importante e sua era mas Durim I,foi o anão de maior imprtancia.
Tanto foi essa importancia q quem fosse q achavam q ele reencarnava, e por isso quem era parecido a ele recebia o mesmo nome, indicando assim o qto ele representava para seu povo........
 
Nope, o que acontecia era que o valor do anão era tão grande, que os anões achavam que era Durin "reencarnado".
Sobre o lance de reencarnação, eu não acredito que realmente era a mesma "alma". Acho muito mais lógico acreditarmos que eram pessoas tão parecidas que herdavam o nome de seu antecessor, o texto citado pelo Olwë não deixa claro que era uma reencarnação. Tolkien diz que os pais dos anões voltavam a viver, eu encaro isso como metáfora, mas talvez alguém saiba de outras coisas que podem esclarecer mais este ponto :)
 
Realmente, o texto no Silmarillion não diz de maneira muito clara se havia uma reencarnação ou se apenas os anões é que acreditavam nisso.
Quanto a Bálin, ele era ainda menos importante que Dáin.
Enquanto Dárin II era descendente direto de Durin (décimo primeiro grau em linha reta), Bálin era descendente de Dúrin, mas em linha colateral (décimo segundo grau).
Na minha opinião, de qualquer forma, ele é o mais simpático dos anões da comitiva de O Hobbit. Isso faz dele um personagem muito importante na obra de Tolkien. :wink:
 
Bom, Durin era um dos sete pais dos anões.E quanto aos outros seis? Eles também eram senhores não?Ou eles eram servos de Durin?
Não lembro de ter lido nada sobre isso...
Tsc tsc....sou um anão e não sei isso :roll:
 
Cada um dos sete pais dos anões fundou uma família diferente, mas ao que parece, elas foram se misturando. Tanto é assim que alguns dos anões que moravam em Moria não eram descendentes de Durin.
Acredito que dentre os sete pais dos anões não seria possível estabelecer uma hierarquia. Eles todos foram criados por Aulë e tinham, por assim dizer, o mesmo nível de importância.
Durin, no entanto, é o fundador da família de anões que aparece com mais destaque na TE. Não sei o que pode ter acontecido com as outras. Pode ser que tenham se extinguido, pelo menos na linhagem real.
Tolkien dá uma pista nesse sentido no Silmarillion quando fala de Mîm, o último anão de uma família de anões diferente da de Durin, que viveu seus últimos tempos na companhia de Turin Turambar. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo