• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dupla falta (Lionel Shriver)

Izze.

What? o.O
Tênis é um esporte egocêntrico. Não importa o número de jogos conquistados, os campeonatos vencidos – um ranking, uma lista seleta e cruel que diz quem é bom e quem é medíocre no esporte, alavancando ou arruinando uma reputação. Desde os cinco anos de idade, tudo o que Willy Novinsky deseja é estar nessa lista. Mas não em uma posição qualquer, ela quer ser uma das grandes tenistas: invejada pela técnica, personalidade e dedicação ao tênis. E desde essa idade, sem nem contar com muito apoio da família, é nisso que pensa toda vez que entra em quadra com a raquete em mãos. Aos 23 anos de idade, ela parece bem próxima de seu objetivo, sendo treinada por um dos principais nomes do esporte, com uma bolsa que paga pelas competições e nenhuma preocupação além do seu jogo – e de um eventual relacionamento com seu treinador.

Em Dupla falta, último romance traduzido da escritora Lionel Shriver publicado pela editora Intrínseca, a competitividade de Willy sufoca tanto personagens quanto o leitor. Um romance que, apesar de evocar o tênis em cada parágrafo, não se trata exatamente sobre o esporte, mas sobre uma competição e ego exagerados de uma mulher. Enquanto se prepara para grandes torneios que colocariam seu nome cada vez mais alto na posição no ranking, Willy poderia esperar por tudo, menos que se apaixonasse por outro tenista, um estranho chamado Eric, que em um dia qualquer parou para olhá-la durante um treino, e daí em diante seria seu parceiro de quadra e de cama. Confiante de seu talento para o esporte e futuro brilhante como tenista, ela se vê diante de alguém tão talentoso quanto: o próprio marido, formado em Princeton e com um jeito despretensioso de jogar que faz com que tudo pareça fácil demais para ele de uma forma irritante.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Terminei de ler o livro ontem. O que mais gostei foi o final, pois não foi um final que esperava, mas que desejava,

Hoje, pensando no assunto, acredito que a autora nos leva a querer e aceitar o final. Mostrou a qualidade que ela possui de argumentos para sustentar a história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo