• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duendes, Elfos e Fadas (idiota...)

De acordo com oq eu li em um jornal (deve ser um jonarlzinho regional)
Duendes, Elfos e Fadas são algumas criaturas encantadas e tal e o pior é a descrição sobre elfos... totalmente ridiculo...dêem uma olhada:

"Criaturas encatandas"
"Duendes"
"Personagens alegres e bagunceiros que vivem em colônias debaixo da terra. Amam festas, músicas e danças. Escolhem crianças como companheiros."
"O duende é um elemental noturno, desaparecendo ao amanhecer. Gosta de despertar quem está dormindo profundamente. A melhor maneira de acalmar um duende é deixar um copo de leite no criado-mudo para que ele possa tomar um golinho."
"Elfos"
"Muitos de nossos pesadelos são causados por ele. Os elfos são criaturas um pouco perversas e entediadas que gostam de andar a cavalo."
"Quando não encontram os animais à noite, entram nos quartos das pessoas e enchem seu sono de pesadelos. A pessoa fica virando de um lado para o outro. O elfo, montado montado em suas costas ou barriga, pode fazer de conta que está cavalgando."
"Fadas"
"Pequeninas criaturas que não gostam de ser vistas pelas pessoas. Podem aparecer e desaparecer num piscar de olhos."
"Mudam de forma quando sentem vontade. Deixam sorte e felicidade por onde passam."
"Um aviso: jamais espie o banho das fadas na caichoeira. É um ritual mágico e secreto. Quem desobedecer, mergulhará no mundo da fantasia e não conseguerá mais voltar para a vida real."

Fonte: Gazeta Universitária Campinas
ano 1 - nº8 - Maio 2004 p.3


Mto comico não?
Tem coisas ai que não tem nd a ver... elfos montados nas pessoas...hauahauahauahauahau
 
Isso está parecendo horóscopo em jornais. Cada um inventa uma coisa diferente, só para ter o negócio lá.
 
Nossa eu tbm já li algo parecido com isso dizendo que os elfos adoram causar pesadelos e montar nas costas de gente. :lol: Isso é ridiculo, queria saber de onde eles tiram isso.
 
pior é a descrição sobre elfos... totalmente ridiculo...
Perai, vocês não estão levando em consideração uma coisa: Provavelmente os elfos que o texto está se referindo deve ser sobre elfos da mitologia nórdica, onde há elfos bons e maus (os descritos acima), e não os da terra-média, capichi? Acho que vocês sabem melhor do que eu que Tolkien tem várias influências de várias mitologias, esta ai um exemplo... Flw 8-)
 
Perai, vocês não estão levando em consideração uma coisa: Provavelmente os elfos que o texto está se referindo deve ser sobre elfos da mitologia nórdica, onde há elfos bons e maus (os descritos acima), e não os da terra-média, capichi? Acho que vocês sabem melhor do que eu que Tolkien tem várias influências de várias mitologias, esta ai um exemplo... Flw

é verdade, tolkien tem várias influencias, é possivel de que seja isso mesmo na mitologia nórdica ou de outra mitologia qualquer, seria bom fazer uma pesquisa pra saber se as primeiras descrições dos elfos naum eram assim mesmo.
 
me faz lembrar aqueles elfo do H. potter
esses elfos descritos ai só podem tais.
mas tb existe varios tipos diferentes de elfos
peter pan tb nao é um elfo?
 
Eu acho que se refere mais como uma coisa medieval-conto-de-fadas, pois eu andei lendo uns textos sobre mitologia nórdica, e os elfos e anões são mais similares aos de Tolkien.

Lembrando que Elf também é sinônimo de duende.
 
Deixa eu ver se consigo explicar melhor a respeito dos elfos:

Os elfos de fábulas são muito pequenos, na verdade são como a Sininho do Peter Pan, esses são os elfos tradiconais inventados antes de Tolkien.
Já os elfos de Tolkien são muito diferentes: ele criou altos elfos, leves (semelhança, porem) e altos como diz o nome, mais altos que os Homens. Tolkien criou um conceito de elfo em suas obras totalmente diferente dos elfos das fábulas.

Já o elfo dobby do HP é um elfo originário de fábulas. Só mesmo a orelha é parecida, o resto, bem o resto é o resto...

:wink:
 
Os elfos da mitologia nórdica são beeeem diferentes dos da Terra Média!!!

os elfos da luz: eram espiritos brancos, ou elfos da luz, eram dotados de grande beleza, mais brilhantes que o Sol e traziam vestem delicadas e transparentes; amavam a luz, eram benevolentes para com a humanidade e, em geral, tinham cabelos louros, aspectos de crianças belas...

os elfos da noite: abitam a regiao de Midgard chamada Nidavellir. Segundo consta pensavam q eles eram anoes por serem mtos parecidos mas os anoes viviam em outros reinos, e a lenda do Anão as pessoas acreditaram nela ate no seculo XVII, quando um minerador jurou ter visto um. Os elfos da noite adoravam a escuridao, e com ela utilizavam suas magias.

Ouvi falar em algum lugar q alguns traziam doença, e até q castravam os nórdicos q se masturbavam !!!! :? :? :? :? :? :?
 
Descobri de onde eles tiraram isso:

http://www.guiadoscuriosos.com.br/lista.asp?id_cur=6055&id_cur_sub=6055

Lá também tem isso:

- Troll:
Inimigos dos gnomos. Os trolls são seres malignos que moram em cavernas. Preparam armadilhas para os animais e se divertem com o medo que inspiram nas criaturas da floresta. Maltratam árvores, desmancham os ninhos e sujam as águas dos rios. São casados com as stregas, mulheres horripilantes com enormes unhas negras e uma longa causa de asno.

Adorei a parte da "cauda de asno"... :lol:
 
Me parece maioria dos leitores de Tolkien prega uma reverência exagerada aos seus elfos, como se JRR os tivesse criado.

Ou que sua versão a 'mais correta'.

Só que tal coisa não existe.

Varathar disse:
os elfos da luz: eram espiritos brancos, ou elfos da luz, eram dotados de grande beleza, mais brilhantes que o Sol e traziam vestem delicadas e transparentes; amavam a luz, eram benevolentes para com a humanidade e, em geral, tinham cabelos louros, aspectos de crianças belas...

os elfos da noite: abitam a regiao de Midgard chamada Nidavellir. Segundo consta pensavam q eles eram anoes por serem mtos parecidos mas os anoes viviam em outros reinos, e a lenda do Anão as pessoas acreditaram nela ate no seculo XVII, quando um minerador jurou ter visto um. Os elfos da noite adoravam a escuridao, e com ela utilizavam suas magias.
Eu gosto dessa versão.
 
Ka Bral o Negro disse:
Me parece maioria dos leitores de Tolkien prega uma reverência exagerada aos seus elfos, como se JRR os tivesse criado.

Ou que sua versão a 'mais correta'.

Só que tal coisa não existe.

Ñ ... com certeza. Os leitores d Tolkien supervaliorizam os elfos criados por ele (adaptados, melhor dizendo). Talvez por q Tolkien incorpora algumas características humanas aos seus elfos, tornando-os mais interessenates, e com mais "alma" ... !! Entendme o q eu digo qdo falo "alma" ???

Ah, na boa .. mas eu prefiro, em geral a versão do Tolkien para os elfos. Alguém sabe de alguma outra mitologia q fala sobre os elfos ???? ... d um modo diferente ao da mitologia nórdika??
 
Essa versão dos elfos da luz e dos elfos da noite eu já sabia, lí num llivro de mitologia. De fato, foi a que mais me agradou.
 
se naum me engano tolkien criticava arduamente esses elfos "estupidos"....

e eu prefiro muuuito mais os elfos com formas humanas mas mais habilidosos e imortais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo