1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duas Perguntinhas sobre elfos xP

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Geovanni Tûk, 25 Abr 2009.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Geovanni Tûk

Geovanni Tûk Usuário

Olaaa...!!!

Estou aqui pq estou com uma duvida... naum uma duvida séria, mais estava pensandu nos elfos enquantu via o forum...

1ª pergunta: De onde e como surgiram os elfos (descupe c a pergunta for besta xP)????????

2ª pergunta: (essa eu to me matandu pra saber) Como os elfos fasiam para naum ter uma super população de elfos... pois como são imortais, naum vaum morrer, mais c nascerem mais (naum sei nen c nascem mais) para onde vão???? e c naum vão para lugar algum eles devem c abarrotar todos nas Terras Imortais, mais sera q cabe tanto elfo lah :think:?!?!?!?!?!?????

OBRIGADO, e descupem c as perguntas forem bestas de masi xP, ainda to aprendendu sobre a TM xP

2. Parthadan

Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

1- Os Elfos surgiram do mesmo modo que os homenes, foram criados por Eru Iluvatar para povoar o mundo.

2- acho que a unica resposta para sua pergunta é "planejamento familiar" (ou algo do tipo).
    Elfos não tinham uma penca de filhos, e isso ajudava a deixar a população bem controlada.
    E as grandes Batalhas devem ajudar um pouco nisso também.

e não precisa se desculpar, não se nasce sabendo sobre Tolkien, e sua iniciativa de perguntar já é um passo à frente.

3. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Eu procurei por ai e encontrei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que fala um pocuo sobre isso.
    _______________________​
    Na canção feita pelos ainur á pedido de Eru, antes de tudo, citava os elfos e muitas coisas que existem em Arda. Então, depois que são designados a ir para o vazio e construir algo belo, um mundo, os Valar (os ainur mais poderosos, de ordem menor são os maiar) o fizeram, construindo a natureza e as coisas que em Arda havia. Depois de um longo tempo, os elfos finalmente despertam, os Primogenitos, á beira da lagoa de Cuiviénen, a Água do Despertar.

Os Valar não sabiam da chegada dos Filhos Mais Novos de Ilúvatar , homens, até um certo tempo, pois deles não é falado nada na Musica dos Ainur. Seu surgimento muito depois do Despertar dos Elfos.

Quanto á sua 2ª. pergunta, leia o artigo abaixo:
    Embora o esclarecimento não esteja completo, da para se ter uma ideia.
    Acho que eles não tinham muitos filhos, e as Mansões de Mandos, são grandes, creio que o suficiente para todos eles. Mas alguem pode te dar uma resposta melhor.

Te aconselho a ler o livro O Silmarillion, que fala muito do inicio dos tempos e da origem das coisas ;)

Última edição: 26 Abr 2009
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Os elfos costumavam ter poucos filhos, nesse trecho do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    fala disso:

E assim como o Parthadan falou, as guerras também ajudaram a manter a população de elfos. Mas, pelos costumes deles, ele geravam poucos filhos mesmo. Esse costume fazia um controle populacional élfico.

Precisa se desculpar não, é pergutando que a gente aprende mais... Espero que tenha ajudado. flw!

Última edição: 25 Abr 2009
  5. Acho que pelos posts anteriores já deu pra responder a sua pergunta.
    É isso, eles foram criados por Eru assim como os homens, e não tem uma super população por serem mais controlados, já possuem TV em casa ao contrário dos homens hihihi.
    O negócio, como a Gra disse, é você ler o Silmarillion, vai responder muita das cuas perguntas, em relação aos elfo, e até as outras raças.

6. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Geovanni, aqui não existe pergunta idiota: sua dúvida pode ser a de muitos!
    Lógico que muitos aqui já estão carecas de saber sobre a origem dos elfos ou sobre sua cultura: sua dúvida eles podem tirar, ou acrescentar, ou.. enfim... e você vai aprendendo!

Acho que a coisa mais legal que posso dar como dica é: leia o Silmarillion, que conta muita coisa sobre a origem dos elfos. Afinal, leitura nunca é demais! E se a gente der de bandeja tudo fica até chato depois! :hihihi:

Quanto à origem dos elfos, acho que o pessoal já te deu umas dicas.

Já sobre o controle de natalidade (se podemos chamá-lo assim) dos elfos, digamos que, a grosso modo, era por causa do processo de desenvolvimento dos mesmos. Os elfos, por natureza, são seres que diferem dos homens não somente no quesito imortalidade, mas também em avidez e rapidez pelas coisas: isso para eles não tem porqueê acontecer, visto que tempo é algo que eles tem de sobra. Elfos têm menos filhos em função de sua maturidade tardia... Lembre-se que elfinhos com 1500 anos eram praticamente crianças... e portanto, tinham filhos com idade "avançada" do ponto de vista dos homens.

7. Geovanni Tûk

Geovanni Tûk Usuário

Vlw gnt!!!!

vo começa a le silmarillion, mais enquantu issu vo dandu uma olhada no forum e descobrindu um pouco mais xP....

Vlw a ajuda aew!!!

8. Belladona Tûk

Eu nem parei pra pensar que poderia estragar a festa, Sindar :uau:
    Mas há muitas outras coisas...

9. Sindar Princess

E quem disse que você estragou, Gra?
    Imagina!
    Eu quis dizer que a gente até pode dar dicas pra ele, mas que o ideal é ler o Silma e levantar dúvidas pós leitura também, né?
    É isso! :abraco:

10. Éomer

Éomer Well-Known Member

E as primeiras leituras do Silma são bem difíceis. No começo o livro pode ser bem complicado. eu sugiro uma releitura frequente.

11. Sindar Princess

É verdade sim, Éomer.
    Portanto o leitor deve, antes de mais nada, estar um pouco mais familiarizado com as obras do Professor: "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" são leituras obrigatórias antes de ler o Silma.
    Quanto a releitura do Silma, até os mais avançados releem sem parar! É complexo mesmo, mas na minha opinião é o supra sumo de Tolkien.

12. Éomer

Éomer Well-Known Member

E não é só por ser complexo. Eu não consigo parar de ler. Volta e meia ele tá lá, na estante, chamando e pedindo para ser lido. To com várias leituras atrasadas por estar relendo-o pela 74785627456437658734 vez.

13. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Eu não consigo. Silmarillion chega a ser cansativo.

14. Belladona Tûk

Eu dei um resumo... vamos dizer assim :mrgreen:

Ahh, sim, o ideal é ler O Silmarillion mesmo, alem do que, se não o ler, não compreenderá as coisas além de O Senhor dos Aneis, que são varias!!!

Se eu tivesse O Silmarillion leria direto, e tambem por partes, as que gosto mais, interessantes. Só li uma vez e comecei outra, mas não terminei :disgusti:

15. Sindar Princess

É... eu também estava com esse vício. Algo como uma bíblia ao lado da cabeceira da cama. :hihihi:
    Até que achei melhor me patrulhar e ler outras coisas, senão... era só aquilo... Coloquei em ordem de "chegada" aqueles que tenho que ler e o Silma deixei na estante. Às vezes o pego para consultar ou tirar uma dúvida.

16. Belladona Tûk

Encontrei trechos de
    interessantes.
    Como diz o texto, um elfo de 100 anos já é um adulto formado.

17. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Só vou acrescentar algumas notas sobre os elfos.

Os primeiros Eldar despertaram em Cuiviénen nas Eras das Estrelas e seus nomes eram Imin, Tata e Enel e suas esposas Iminyë, Tatië e Enelyë, que são considerados os três Pais-elfos que deram origem aos três clãs eldarim vanyar, noldor e teleri. Aqui está um pequeno trecho extraído de

Com relação a segunda pergunta, Sindar e Gra já responderam. E devemos levar em consideração que viver na T-m não fácil. Melkor e suas criaturas capturaram, torturaram e assassinaram muitos elfos antes que os Valar se decidissem em aprisioná-lo. Em tempos de guerra, os elfos dificilmente concebiam uma criança na T-m, a não ser em Doriath, onde o Cinturão de Melian protegeu por muitos milênios os sindar.

18. Sindar Princess

Ok, pessoal!
    Dicas dadas e tópico trancado, já que existem pelo fórum inúmeros deles falando sobre os elfos e suas origens.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar