• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duas Perguntinhas sobre elfos xP

Status
Fechado para novas mensagens.

Geovanni Tûk

Usuário
Olaaa...!!!

Estou aqui pq estou com uma duvida... naum uma duvida séria, mais estava pensandu nos elfos enquantu via o forum...

1ª pergunta: De onde e como surgiram os elfos (descupe c a pergunta for besta xP)????????


2ª pergunta: (essa eu to me matandu pra saber) Como os elfos fasiam para naum ter uma super população de elfos... pois como são imortais, naum vaum morrer, mais c nascerem mais (naum sei nen c nascem mais) para onde vão???? e c naum vão para lugar algum eles devem c abarrotar todos nas Terras Imortais, mais sera q cabe tanto elfo lah :think:?!?!?!?!?!?????


OBRIGADO, e descupem c as perguntas forem bestas de masi xP, ainda to aprendendu sobre a TM xP
 
1- Os Elfos surgiram do mesmo modo que os homenes, foram criados por Eru Iluvatar para povoar o mundo.

2- acho que a unica resposta para sua pergunta é "planejamento familiar" (ou algo do tipo).
Elfos não tinham uma penca de filhos, e isso ajudava a deixar a população bem controlada.
E as grandes Batalhas devem ajudar um pouco nisso também.

e não precisa se desculpar, não se nasce sabendo sobre Tolkien, e sua iniciativa de perguntar já é um passo à frente.
 
Eu procurei por ai e encontrei este artigo, que fala um pocuo sobre isso.
_______________________​
O Silmarillion disse:
Diz-se que, no momento em que Varda encerrou seus trabalhos, e eles foram demorados, quando Menelmacar foi subindo pelo céu, e a chama azul de Helluin cintilou nas névoas acima dos limites do mundo, nessa hora os Filhos da Terra despertaram, os Primogênitos de Ilúvatar.
Perto da lagoa de Cuiviénen, a Água do Despertar, iluminados pelas estrelas, eles acordaram do sono de Ilúvatar. E enquanto permaneciam, ainda em silêncio, junto a Cuiviénen, seus olhos contemplaram antes de mais nada as estrelas dos céus. Por isso, eles sempre amaram o brilho das estrelas, e reverenciam Varda Elentãri mais do que qualquer outro Vala.
(...) Muito tempo viveram eles em seu primeiro lar junto à água, à luz das estrelas, e caminhavam pela Terra maravilhados. E começaram a criar a fala e a dar nomes a todas as coisas que percebiam. A si mesmos, chamaram quendi, querendo dizer adueles que falam com vozes. Pois até então não haviam conhecido nenhum outro ser vivo que falasse ou cantasse.
Na canção feita pelos ainur á pedido de Eru, antes de tudo, citava os elfos e muitas coisas que existem em Arda. Então, depois que são designados a ir para o vazio e construir algo belo, um mundo, os Valar (os ainur mais poderosos, de ordem menor são os maiar) o fizeram, construindo a natureza e as coisas que em Arda havia. Depois de um longo tempo, os elfos finalmente despertam, os Primogenitos, á beira da lagoa de Cuiviénen, a Água do Despertar.

Os Valar não sabiam da chegada dos Filhos Mais Novos de Ilúvatar , homens, até um certo tempo, pois deles não é falado nada na Musica dos Ainur. Seu surgimento muito depois do Despertar dos Elfos.

Quanto á sua 2ª. pergunta, leia o artigo abaixo:
Elfos de Tolkien disse:
Elfos são naturalmente imortais, e permanecem imutáveis com a idade. Em adição à sua imortalidade, Elfos podem se recuperar de ferimentos que normalmente matariam um Homem comum. Todavia, Elfos podem ser mortos, ou morrer de tristeza e preocupação. Espíritos de Elfos Mortos vão para os Salões de Mandos em Valinor. Após um certo período de tempo e descanso, que servem como "purificação", seus espíritos são colocados em corpos idênticos aos seus antigos. Porém, eles quase nunca voltam para a Terra-média e ficam em Valinor. Uma exceção foi Glorfindel em O Senhor dos Anéis; como mostrado em livros mais recentes, Tolkien decidiu que ele "renasceu" como herói em O Silmarillion ao invés de um indivíduo com o mesmo nome. Um exemplo raro e mais incomum ainda de um Elfo voltando dos Salões de Mandos é encontrado no conto de Beren e Lúthien, pois Lúthien foi o segundo membro dessa raça a ir de volta para a Terra-média - porém, como mortal. As palavras de Tolkien para "espírito" e "corpo" são fëa (fëar no plural) e hröa (hröar no plural) respectivamente.

Finalmente, seu espírito imortal irá se apossar e consumir seus corpors, deixando-os sem "forma", quer eles optem por ir para Valinor ou permanecer na Terra-média. No fim do mundo, todos os Elfos terão de se tornar invisíveis aos olhos mortais, exceto aqueles que desejarem se manifestar. Tolkien chamou os Elfos da Terra-média que escolheram esse processo de "Persistentes". As vidas dos Elfos apenas duram enquanto o mundo existir. É dito na Segunda Profecia de Mandos que ao final dos tempos os Elfos se juntarão aos outros Filhos de Ilúvatar na canção da Segunda Música dos Ainur. Todavia, é questionável se a Profecia é canônica, e a publicação de O Silmarillion afirma que apenas os Homens deverão participar da Segunda Música, e que o destino final dos Elfos é desconhecido. Porém, eles não acreditam que Eru irá abandoná-los.
Embora o esclarecimento não esteja completo, da para se ter uma ideia.
Acho que eles não tinham muitos filhos, e as Mansões de Mandos, são grandes, creio que o suficiente para todos eles. Mas alguem pode te dar uma resposta melhor.

Te aconselho a ler o livro O Silmarillion, que fala muito do inicio dos tempos e da origem das coisas ;)
 
Última edição:
Os elfos costumavam ter poucos filhos, nesse trecho do Leis e Costumes entre os Eldar fala disso:

Leis e Costumes entre os Eldar disse:
"Os eldar casavam-se em sua maioria na juventude e logo após o quinquagésimo ano. Eles tinham poucos filhos, mas estes eram muito caros a eles. Suas famílias, ou casas, eram mantidas unidas por amor e por um sentimento profundo pelo parentesco em mente e corpo; e as crianças necessitavam de pouca supervisão ou ensinamentos. Era raro haver mais de quatro crianças em cada casa, e o número crescia menos com o passar das eras; mas nos dias antigos, enquanto os eldar eram poucos e ansiavam por aumentar sua raça, Fëanor foi renomado por ser pai de sete filhos, e as histórias não mencionam ninguém que o tenha superado."

E assim como o Parthadan falou, as guerras também ajudaram a manter a população de elfos. Mas, pelos costumes deles, ele geravam poucos filhos mesmo. Esse costume fazia um controle populacional élfico.

OBRIGADO, e descupem c as perguntas forem bestas de masi xP, ainda to aprendendu sobre a TM xP

Precisa se desculpar não, é pergutando que a gente aprende mais... Espero que tenha ajudado. flw!
 
Última edição:
Acho que pelos posts anteriores já deu pra responder a sua pergunta.
É isso, eles foram criados por Eru assim como os homens, e não tem uma super população por serem mais controlados, já possuem TV em casa ao contrário dos homens hihihi.
O negócio, como a Gra disse, é você ler o Silmarillion, vai responder muita das cuas perguntas, em relação aos elfo, e até as outras raças.
 
Geovanni, aqui não existe pergunta idiota: sua dúvida pode ser a de muitos!
Lógico que muitos aqui já estão carecas de saber sobre a origem dos elfos ou sobre sua cultura: sua dúvida eles podem tirar, ou acrescentar, ou.. enfim... e você vai aprendendo!

Acho que a coisa mais legal que posso dar como dica é: leia o Silmarillion, que conta muita coisa sobre a origem dos elfos. Afinal, leitura nunca é demais! E se a gente der de bandeja tudo fica até chato depois! :hihihi:

Quanto à origem dos elfos, acho que o pessoal já te deu umas dicas.

Já sobre o controle de natalidade (se podemos chamá-lo assim) dos elfos, digamos que, a grosso modo, era por causa do processo de desenvolvimento dos mesmos. Os elfos, por natureza, são seres que diferem dos homens não somente no quesito imortalidade, mas também em avidez e rapidez pelas coisas: isso para eles não tem porqueê acontecer, visto que tempo é algo que eles tem de sobra. Elfos têm menos filhos em função de sua maturidade tardia... Lembre-se que elfinhos com 1500 anos eram praticamente crianças... e portanto, tinham filhos com idade "avançada" do ponto de vista dos homens.
 
Vlw gnt!!!!

vo começa a le silmarillion, mais enquantu issu vo dandu uma olhada no forum e descobrindu um pouco mais xP....


Vlw a ajuda aew!!!
 
Acho que a coisa mais legal que posso dar como dica é: leia o Silmarillion, que conta muita coisa sobre a origem dos elfos. Afinal, leitura nunca é demais! E se a gente der de bandeja tudo fica até chato depois! :hihihi:
Eu nem parei pra pensar que poderia estragar a festa, Sindar :uau:
Mas há muitas outras coisas...
 
Eu nem parei pra pensar que poderia estragar a festa, Sindar :uau:
Mas há muitas outras coisas...

E quem disse que você estragou, Gra?
Imagina!
Eu quis dizer que a gente até pode dar dicas pra ele, mas que o ideal é ler o Silma e levantar dúvidas pós leitura também, né?
É isso! :abraco:
 
E quem disse que você estragou, Gra?
Imagina!
Eu quis dizer que a gente até pode dar dicas pra ele, mas que o ideal é ler o Silma e levantar dúvidas pós leitura também, né?
É isso! :abraco:


E as primeiras leituras do Silma são bem difíceis. No começo o livro pode ser bem complicado. eu sugiro uma releitura frequente.
 
E as primeiras leituras do Silma são bem difíceis. No começo o livro pode ser bem complicado. eu sugiro uma releitura frequente.

É verdade sim, Éomer.
Portanto o leitor deve, antes de mais nada, estar um pouco mais familiarizado com as obras do Professor: "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" são leituras obrigatórias antes de ler o Silma.
Quanto a releitura do Silma, até os mais avançados releem sem parar! É complexo mesmo, mas na minha opinião é o supra sumo de Tolkien.
 
E não é só por ser complexo. Eu não consigo parar de ler. Volta e meia ele tá lá, na estante, chamando e pedindo para ser lido. To com várias leituras atrasadas por estar relendo-o pela 74785627456437658734 vez.
 
E quem disse que você estragou, Gra?
Imagina!
Eu quis dizer que a gente até pode dar dicas pra ele, mas que o ideal é ler o Silma e levantar dúvidas pós leitura também, né?
É isso! :abraco:
Eu dei um resumo... vamos dizer assim :mrgreen:

Ahh, sim, o ideal é ler O Silmarillion mesmo, alem do que, se não o ler, não compreenderá as coisas além de O Senhor dos Aneis, que são varias!!!

Se eu tivesse O Silmarillion leria direto, e tambem por partes, as que gosto mais, interessantes. Só li uma vez e comecei outra, mas não terminei :disgusti:
 
E não é só por ser complexo. Eu não consigo parar de ler. Volta e meia ele tá lá, na estante, chamando e pedindo para ser lido. To com várias leituras atrasadas por estar relendo-o pela 74785627456437658734 vez.

É... eu também estava com esse vício. Algo como uma bíblia ao lado da cabeceira da cama. :hihihi:
Até que achei melhor me patrulhar e ler outras coisas, senão... era só aquilo... Coloquei em ordem de "chegada" aqueles que tenho que ler e o Silma deixei na estante. Às vezes o pego para consultar ou tirar uma dúvida.
 
Os elfos, por natureza, são seres que diferem dos homens não somente no quesito imortalidade, mas também em avidez e rapidez pelas coisas: isso para eles não tem porqueê acontecer, visto que tempo é algo que eles tem de sobra. Elfos têm menos filhos em função de sua maturidade tardia... Lembre-se que elfinhos com 1500 anos eram praticamente crianças... e portanto, tinham filhos com idade "avançada" do ponto de vista dos homens.
Encontrei trechos de um artigo interessantes.
Elfos nascem após um ano de gestação. O dia de sua concepção é celebrado, não o dia de seu nascimento em si. Suas mentes se desenvolvem mais rápido do que seus corpos; em seu primeiro ano, eles já conseguem falar, andar e até mesmo dançar e o rápido alcance de maturidade mental faz com que os jovens Elfos pareçam, para os Homens, mais velhos do que realmente são. Puberdade física acontece entre seus 50 ou 100 anos (aos 50 eles atingem sua estatura adulta), e aos seus 100 anos de vida fora do ventre todos os Elfos estão completamtne desenvolvidos. Os corpos dos Elfos deixam de envelhecer fisicamente enquanto os corpos de Humanos continuam.
Como diz o texto, um elfo de 100 anos já é um adulto formado.
Elfos têm poucos filhos, como regra (Fëanor e Nerdanel foram uma exceção, concebendo sete filhos), e existem intervalos relativamente grandes entre cada filho. Eles logo são preocupados com outros prazeres; sua libido desaparece e eles focam seu interesse em qualquer outra coisa, como artes. Mesmo assim eles sentem grande prazer na união do amor, e eles celebram os dias desde a concepção até a educação dos filhos como sendo os mais felizes de suas vidas.
 
Só vou acrescentar algumas notas sobre os elfos.

Os primeiros Eldar despertaram em Cuiviénen nas Eras das Estrelas e seus nomes eram Imin, Tata e Enel e suas esposas Iminyë, Tatië e Enelyë, que são considerados os três Pais-elfos que deram origem aos três clãs eldarim vanyar, noldor e teleri. Aqui está um pequeno trecho extraído de Os Nomes dos Clãs Eldar

Em Quenya a forma dos nomes dos três grandes Clãs eram Vanyar, Noldor e Lindar. O mais antigo destes nomes era Lindar, o qual certamente remonta aos dias antes da Separação. Os outros dois provavelmente surgiram no mesmo período, mas um pouco mais tarde. Suas formas originais podem ser dadas em Élfico Primitivo como *wanja, *ngolodo e linda/glinda [1].

De acordo com a lenda, preservada de maneira quase idêntica tanto entre os Elfos de Aman quanto entre os Sindar, os Três Clãs eram derivados em princípio dos três Pais-Elfos: Imin, Tata e Enel (sc. Um, Dois, Três) e por aqueles a quem cada um escolheu seguir. Então, a princípio eles tinham simplesmente os nomes Minyar "Primeiros", Tatyar "Segundos" e Nelyar "Terceiros". Estes eram contados, dentre os 144 Elfos que primeiramente acordaram, 14, 56 e 74; e estas proporções foram aproximadamente mantidas até a Separação. [2]

É dito que do pequeno clã dos Minyar nenhum se tornou Avari. Os Tatyar foram divididos meio-a-meio. Os Nelyar eram os mais relutantes em deixar seus lares às margens do lago; mas eram bastante coesos e bastante conscientes da unidade separada de seu Clã (como continuaram a ser), portanto quando ficou claro que seus líderes Elwë e Olwë estavam resolvidos a partir e teriam muitos seguidores, muitos dentre os que originalmente tinham se unido aos Avari foram para junto dos Eldar ao invés de se separarem de seus parentes. Os Noldor, de fato, afirmaram que a maior parte dos "Teleri" eram Avari em seus corações, e que apenas os Eglain realmente lamentaram serem deixados em Beleriand.

De acordo com historiadores Noldorin as proporções, de 144, que quando começou a Marcha tornaram-se Eldar ou Avari foram aproximadamente:



Minyar 14: Avari 0 Eldar 14
Tatyar 56: Avari 28 Eldar 28
Nelyar 74: Avari 28 Eldar 46 > Amanyar Teleri 20; Sindar e Nandor 26

Com relação a segunda pergunta, Sindar e Gra já responderam. E devemos levar em consideração que viver na T-m não fácil. Melkor e suas criaturas capturaram, torturaram e assassinaram muitos elfos antes que os Valar se decidissem em aprisioná-lo. Em tempos de guerra, os elfos dificilmente concebiam uma criança na T-m, a não ser em Doriath, onde o Cinturão de Melian protegeu por muitos milênios os sindar.
 
Ok, pessoal!
Dicas dadas e tópico trancado, já que existem pelo fórum inúmeros deles falando sobre os elfos e suas origens.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo