• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball Daima (idem, 2024)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Entre? Me pareceu um SSJ3 completo ali. Os cabelos só não ficaram maiores por serem crianças.
Não era (Acho que não), é uma forma intermediária, semelhante a que Gohan usou no filme Dragon Ball Super: Super Hero (Mas, que era outra forma). O fato do cabelo ter ficado mais curto e espetado para cima e não cair como o de Goku e Gotenks em SSJ3 me leva a crer em mais uma forma intermediária, apesar de muita gente estar cravando o SSJ3. Outro fator é que Toriyama havia descartado o SSJ3 para Vegeta em obras canônicas (Provavelmente por preguiça de desenhar, já que foi por isso que Goku se transformou poucas vezes em SSJ3 em Z, apesar de a desculpa ser o gasto de energia...). Enfim, vamos ter que esperar uma definição oficial que sempre sai quando temos uma transformação nova.
Como pode ver nos comentários, têm muita gente chamando também de "Super Saiyajin 2.5", mas, pode ser realmente apenas pelo fato da forma SSJ3 de Vegeta ser diferente da de Goku, como ocorreu com o SSJ4 e Instinto Superior.

Última edição:
Sinceramente não acho que a série vai se dar ao trabalho de explicar uma transformação pela metade, chamando assim de transformação "2.5". A Bulma mesmo diz no episódio que o Vegeta já havia feito esta transformação anteriormente, mas que não havia mostrado. O fato do cabelo crescer bastante e sumir a sobrancelha toda, para mim já se classifica como a SSJ3. Mesmo que os produtores acabem sendo questionados eventualmente algum dia sobre o tamanho do cabelo, acredito que vão comentar que o Vegeta estava na fase criança e acharam mais fácil manter aquele tamanho de cabelo mais espetado.

Pelo que estou vendo da proposta da série, Dragon Ball Daima não vai brincar muito na questão SSJ como acontece em Dragon Ball Super. Eles vão fazer várias aventuras e meio que trabalhar com o conteúdo que já tem, sem querer acrescentar muito de novo. Jogar eles para o modo criança e baixar o nível de poder já meio que caracteriza um pouco disto.

Ao que tudo indica, é o SSJ3 mesmo, e o @Mavericco acertou o motivo, é reaproveitamento dos esboços do design conceitual original para o Super Saiyajin 3, por isso o cabelo fica mais espetado, elevado e primeiro cresce e depois recua em tamanho, diferindo significativamente do visto até aqui com Goku e Gotenks.

Gostei das majilites.
Legal o efeito neon no planeta dos gigantes.
O planeta dos Gigas é pior que o dos Megas (Pelos nomes, imagino que por causa do tamanho dos seres)
Episódio muito interessante por ser algo bem diferente do que estamos habituados há muito tempo, e o melhor de tudo, bem feito.

Essas Forças Especiais da Polícia Militar lembraram claramente As Forças Especiais Ginyu (ギニュー特戦隊, Ginyū Tokusentai) por seu estilo espalhafatoso tipo super sentai.
Achei muito bonito o efeito de abertura dos portais, parecia uma auroral boreal ou austral.
Ué, por uma prévia era esperado que Goku se transformasse em Super Saiyajin 3.

Pelo visto estamos chegando ao fim desta primeira fase. Achei que fosse chegar lá para os 50 episódios.

Pelo visto estamos chegando ao fim desta primeira fase. Achei que fosse chegar lá para os 50 episódios.
Também pensei em algo assim, se forem só 20 mesmo (Algo incomum, porque acabará no meio da temporada estacional), mesmo que haja uma continuação futura, vão ter que apressarem muitos as coisas, porque, só restariam mais 6 episódios.

Dabura furtou o Terceiro Olho ou Olho Terciano de seu pai Abura.
Nunca pensei que armas lasers fossem eficazes nos guerreiros de Dragon Ball...
O rei do Terceiro Mundo será um bom Imperador do Makai.

Achei o episódio bem cansativo. Ficou tudo muito igual deles derrotando os guardas e se escondendo das armas lasers.

O final deve ficar bem corrido. Talvez com eles enfrentando o Gomah com o terceiro olho e ainda tem o Majin dormindo.

Realmente, deve estar para acabar, porque aconteceu muita coisa nesse episódio.
Para começar, a Tropa de Elite da "Polícia Militar" não serviu para nada, derrotada facilmente praticamente com um só movimento de Vegeta para cada membro.
Degesu realmente planejava trair Gomah e ele mesmo se coroar imperador, mas, foi outro facilmente derrotado em pouco tempo.
Glorio está dando uma de agente triplo, e no final, parece que lutará pelo bem geral (Contraditório o uso deste termo para esse lugar...) do Makai.
Confirmado que o Tamagami do Primeiro Mundo dos Demônios é o mais forte, portanto, deve ser o mesmo com os outros dois em ordem decrescente.
Gomah se transformou com o Terceiro Olho e deve ser ele o inimigo final mesmo, o que parece que obrigará os dois lados a unirem forças para derrotá-lo, isso depois de lutarem primeiro entre si.
Achei tudo bem corrido. Enrolaram bastante no começo dando idéia que seria uma longa jornada para depois apressarem tudo em cima da hora.

Ainda estamos esperando que dêem alguma importância de fato para Nahare...porquê, nas imagens promocionais e trailers, o Supremo Senhor Kaioh Shin tinha tanto destaque...
Hum, Arinsu não queria ser a imperatriz do Makai, mas que, esse se tornasse mais forte e amedrontador.
Kuu e Duu são os melhores personagens dentre os novos, por terem carismas, apesar de Degesu e Arinsu serem os mais bem idealizados.
Até o Tamagami Nº 01 foi lutar.
Olha, Gomah não me transmitiu essa idéia toda de poder e terror não...
O mais legal do episódio foi Goku se transformando em Super Saiyajin 3.

Última edição:
Não sei se curti o fato do Goku e companhia de juntar forças com os Majins. Isto só deixou um toque mais infantil para a obra.

Eu deixei de aguardar por algo mais grandioso nesta série. Espero que voltem a animar Dragon Ball Super mesmo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back