1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragões

Tópico em 'RPG' iniciado por Mormegil, 16 Out 2002.

1. Mormegil

Mormegil Usuário

Alguem sabe outro tipos de dragoes que tem na Terra-Media?
    Smaug é um dragao vermelho, mas e os otros, tipo Glaurung e Ancalagon. E se for possivel otros exemplos iriam ajudar... :mrgreen:

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Esse conceito de Dragoes baseados pela cor nao se aplica na Terra Media... é mais: voadores e não voadores... o Glaurung, por exemplo, nao voava, e o Smaug sim...

3. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Infelismente nao conheco nenhum dragao...
    Sómente dois me interessarao... Os de O Hobbit...

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

2 dragões no Hobbit? o Smaug e qual outro?

5. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Calme... errar é humano...
    Erro de gramática...hehehe :mrgreen:
    Um Dragao adicionado assim que "Os de" em vez de "O de O hobbit..." :mrgreen:

6. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

já tava com esperança de conhecer outro dragao ehhehehehehe, mas dragao nao voar eh estranho pra mim

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Os dragões mais conhecidos da Terra-média são Glaurung, um dragão não alago, um grande lagarto, pais dos Grandes Dragões. Ancalagon, o maior dos dragões alados, era um imenso dragão negro. Smaug, um dragão vermelho, era o último dos grandes dragões, e também alado. E tb há Scatha, um dragão que foi morto pelos Éothéod, os antecedentes do rohirrim. Mas tb registros, acho que entre os anões, de "um dragão-de-gelo", de hálito frio e congelante.

8. °Shiva°

°Shiva° Usuário

onde vc leu isso??? 8O :eek:

9. Mormegil

Mormegil Usuário

Dragão-de-Gelo

No final da guerra do Anel, uns dos personagens (Gandalf ou Aragorn, naum me lembro) cita que o Durin VI (se naum me engano) e o neto do Bard (aquele que matou o Smaug) lutaram contra um dragão nos portões de Erebor e os dois pereceram... :cry:

8)

10. °Shiva°

°Shiva° Usuário

Re: Dragão-de-Gelo

ninguem pode com um dragao :eek:

11. Mormegil

Mormegil Usuário

É, pois é, mais o dragão morreu... :mrgreen:
    Ninguem pode é com os anões e os humanos... 8)

12. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Os Dragoes sao realmente fortes mas o destino as vezes é responsável por fatos curiosos e inexperados. Glaurung, o Pai dos Dragoes foi ferido e obrigado e recuar em combate pelos anoes, mais tarde foi morto por Turin Turambar, um homem. Smaug foi morto também por um homem, Bard, em Valle.

13. Mormegil

Mormegil Usuário

Turambar

:mrgreen: :obiggraz: :aham: 8) :D :lol: Mormegil ROCKS!

8)

14. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

não se esqueçam que dragões tem um grande ponto fraco: a barriga. ela não tinha escamas como o resto do corpo. então, por mais duro que fosse a escama do dragão, ele ainda podia ser ferido. glaurung tinha a vantagem de só se arrastar (tanto que foi morto quase que por um golpe de sorte). já smaug foi morto por uma flecha na barriga quando voava (também um golpe de sorte...)

15. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

um golpe de sorte??? Eu fiquei indignado com aquilo, bem capaz q um cara ia acertar bem no furinho com uma flechada só!!! Tolkien exagerou, pelamordedeus... mas como era historia pra criança nao tem problemas :mrgreen:

16. Fëaruin Alcarintur ¥

Smaug era enorme e Bard era um grande arqueiro. Tá bom pra mim :D

17. °Shiva°

°Shiva° Usuário

mau sonho é ter um dragao :grinlove:

18. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Entao vc vai me dizer que o gol do Ronaldinho Gaucho contra a inglaterra nao foi um 'golpe de sorte'?. Que o cara que acertou uma bolinha de golf em apenas uma tacada a 50m de distancia do alvo nao foi um ´golpe de sorte'? Que inumeras pessoas que sobrevivem a quedas de aviao, ataques de tubarao, varios tiros, varias facadas, quedas de grandes alturas nao possuem 'sorte'? A sorte eh um elemento presente nas nossas vidas, nao eh algo a se espantar dessa forma. Alem disso os dragoes nao foram mortos apenas por sorte, mas tambem por habilidade, inteligencia e oportunismo de seus 'carrascos'.

19. Fëaruin Alcarintur ¥

O "buraco" na carapaça de Smaug não era do tamanho de uma moeda tb.

20. Mormegil

Mormegil Usuário

Caras phodas...

Pô, tb temos que leva em conta que nenhum desses caras era fraco, não 8O
    Não é dito que os dragões foram mortos por pessoas comuns (que graça ia ter...).
    Somente gente phoda é que matava dragão... :mrgreen:

8)

Compartilhar